Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Que fazer c/ os cachorros menos bonitos de uma ninhada?

Só para criadores!
1
20%
Cachorros menos bonitos
4
80%

Total de votos: 5
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 10:06 pm

P1TuXk4 Escreveu: o
www.priberam.pt
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:21 am

:)
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:24 am

:)
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 1:19 am

Golden_ Escreveu:

Eu opto por os dar, mediante algumas condições, mas será o mais correcto? Além de que as minhas condições, que acho normais, nem todas as pessoas as aceitam.
São normais para ti :D
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:16 am

Zebedeusoueu Escreveu: ...
...
Bom dia,
antes de mais n o conheço para que me trate por tu, mesmo quem conheço n o faz (salvo poucas excepções), e gosto de ser respeitada.

E não devem ser só normais para mim. Ou seja, se várias pessoas aceitaram, foi porque eram normais também para elas. Errado?

No entanto, como fiz em relação a outros foristas, respeito as opiniões diferentes. Já reparou se pensassemos todos do mesmo modo? Era uma chatice, e não haveria locais como este para «discussões».

É uma pena, simplesmente expressar a sua opinião desse modo, sem a fundamentar, quando várias opiniões já foram dadas com os respectivos fundamentos. Daí que não entendi o motivo desse posts. Será q é só para n estar calado?

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

quarta set 08, 2004 1:46 pm

[quote=Golden_]
[quote=Zebedeusoueu]
...
...
[/quote]

Bom dia,
antes de mais n o conheço para que me trate por tu, mesmo quem conheço n o faz (salvo poucas excepções), e gosto de ser respeitada.

E não devem ser só normais para mim. Ou seja, se várias pessoas aceitaram, foi porque eram normais também para elas. Errado?

No entanto, como fiz em relação a outros foristas, respeito as opiniões diferentes. Já reparou se pensassemos todos do mesmo modo? Era uma chatice, e não haveria locais como este para «discussões».

É uma pena, simplesmente expressar a sua opinião desse modo, sem a fundamentar, quando várias opiniões já foram dadas com os respectivos fundamentos. Daí que não entendi o motivo desse posts. Será q é só para n estar calado?

Cumprimentos,
[/quote]Boa tarde,Golden!concordo plenamente consigo,este ZEBEDEUSOUEU...ELE DEVIA DE IR PARA O FORUM DAS AVES RARAS,isto claro,sem ofender as AVES,OU PARA O FORUM DOS CROMOS que ainda nao existe pois nao????Vamos criar 1 ,ok? :idea: ;)Entrou á bem pouco tempo para o forum e já anda armado em MR BEAN,SÓ Q SEM GRAÇA,é claro! cumprimentos VERA
caosimao
Membro
Registado: sexta set 03, 2004 2:28 pm

terça set 14, 2004 11:38 am

Não sou criadora de cães, apenas sou dona de um dos maravilhosos cães White falls....
o que não estou a perceber é o porquê de não se poder dar um cão quando este não é um bom exepmlar da raça?????!!!!
Acham os restantes foristas que seria mais honesto vende-lo????
Parece-me a mim que há um pico de inveja em muitos dos comentários que tive oportunidade de ler....
Eu acho legitimo um criador que faz da sua profissão um negócio e não uma industria ter os "seus" cachorros o mais possível ao pé dele, não fazendo disso uma regra, pode assim acompanhar o crescimento e desenvolvimento das suas ninhadas.....

:p
no que diz diz respeito à ração......se o cachorro é dado não por ser fraco mas por não ser um bom exemplar da raça porque não poder ganhar dinhaeiro na ração?????Visto que não ganha dinheiro com o cachorro e é essa a sua profissão??????
Para o futuro dono é tb uma garantia, tem o cachorro a comer uma boa ração vendida pela criadora, crendo ela de certo o melhor para a sua ninhada....
Certo?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 14, 2004 12:33 pm

Não tenho nada contra darem-se cães feios, darem-se cães bonitos, venderem-se cães feios, ou venderem-se cães bonitos. Desde que as pessoas saibam que estão a levar um cão feio ou bonito e aceitem as condições ninguém tem nada com isso. O que se passa aqui é que, embora se diga que os cães são dados por serem feios, na realidade são dados por não terem comprador às 6 semanas. Assim, o cão acaba por ser vendido na mesma, embora de outra forma, desampara a loja às 6 semanas, poupa-se mais uns tostes no registo, a pessoa fica bem vista porque é "tão-honesta-que-não-é-capaz-de-vender-cães-feios" e é menos um concorrente na praça, já que em princípio as pessoas não vão criar com um cão sem papéis. É 5 em 1, muitíssimo melhor que shampô.
caosimao Escreveu: Eu acho legitimo um criador que faz da sua profissão um negócio
(...)
Visto que não ganha dinheiro com o cachorro e é essa a sua profissão??????
Ainda bem que, afinal, há gente que acha bem que a criação de cães seja uma profissão.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

terça set 14, 2004 12:54 pm

As opções não têm sentido
caosimao
Membro

terça set 14, 2004 1:48 pm

Eu quando falo é com conhecimento de causa, como cliente tenho acompanhado várias situaçãoes de perto, acho sim senhor legitimos cada pessoa ter a sua opinião desde que saiba do que está a falar....já lá esteve?
È que eu para além de já lá ter estado e de ter assistido a conversas com outros clientes tenho um cão que apesar de não ter sido nessas condições tb é cliente tanto de hotel como de ração, por isso estou a falar com conhecimento de causa, a minha pergunta é se é esse o seu caso?
SeaLords
Membro Veterano

terça set 14, 2004 2:03 pm

A pergunta é para mim? Já lá estive aonde? É preciso estar não-sei-aonde para perceber que os cachorros são "dados" não por serem feios mas por outros motivos?

Se a pergunta é para o tiga_rx - de facto, as opções da sondagem não têm qualquer sentido (caso não tenha reparado, é o que acontece quando se lê na diagonal, as opções são "só para criadores" e "cachorros menos bonitos") .
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
caosimao
Membro

terça set 14, 2004 2:23 pm

O que eu acho é que é preciso ter conhecimento de causa para se poder comentar.
As pessoas que recebem esse tipo de cães, sabem perfeitamente em que condições é que os recebem e à muita gente que não faz questão de ter um bom exemplar que apenas gostava de ter um animal de estimação e tão pouco tem em mente fazer criação, é a esse tipo de pessoas a que normalmente são dados esses cachorros.
Para além disso tudo à muito boa gente que gosta das caracteristicas da raça ( o que não é dificil visto que estamos a falar de um golden Retriever ) e que não tem dinheiro para adquirir um exemplar, então pode também ser um bom dono para um desses cachorros.

Parece-me esta uma opção mais humana do que fazer da criação da cães uma industria.

Choca-me mais certos criadores que chegam a cruzar a mesma cadela 2 x por ano para poderem ter o dobro das ninhadas do que tem de cadelas!!!!
SeaLords
Membro Veterano

terça set 14, 2004 2:42 pm

Continua sem perceber (ou sem querer perceber) o cerne da questão. Eu estou-me marimbando se os cães feios ou bonitos são dados ou se são vendidos. Agora não venham deitar poeira para os olhos a dizer que os cães são dados porque são feios porque não é verdade. Houvesse gente suficiente disposta a comprá-los até às 6 semanas e a ver se não marchavam todos, feios e bonitos, campeões, marrecos e coxos. Assim, é mesmo 5 e 1:

- os cães são vendidos na mesma, embora às prestações e através da compra de ração
- os cães são postos a andar todos às 6 semanas e por isso são menos umas bocas a fazer despesa
- poupa-se dinheiro nos registos
- diminui o número de potenciais BYB
- e, como dá para ver perfeitamente pelo seu testemunho, fica a ideia de que a pessoa é mesmo muito boazinha e amiguinha dos animais e honesta e etc e tal.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 14, 2004 2:48 pm

SeaLords Escreveu: fica a ideia de que a pessoa é mesmo muito boazinha e amiguinha dos animais e honesta e etc e tal.
Mas também ainda não li nada que indique o contrário.
Última edição por MDogster em terça set 14, 2004 3:05 pm, editado 1 vez no total.
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

terça set 14, 2004 2:51 pm

Só uma observação e que nada quer dizer visto ser um erro comum, mas a Golden bem como as duas pessoas que apareceram aqui a defende-la dão sempre o mesmo erro ao usar o "há" no sentido de "existir", escrevem sempre sem "h". Há que tentar corrigir esse erro. Como muita gente gosta de falar aqui de português, até já se abriram tópicos sobre isso, achei que também podia fazer o mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”