Compra de animais por «Catalogo»

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 2:28 pm

Tenho visto um numero crescente de anuncios de criadores fora do nosso país a vender animais.
Será que alguem no seu juizo perfeito compra um cão ou gato sem ver ?
Pelo que tenho lido aqui na nossa Arca a resposta é sim.
Mas não será demasiado arricado ? Eu penso que as pessoas compram animais assim por puro comodismo,nada melhor que ir ver de onde vem o animal,ver as condições em que foi criado,etc.
Em relação á compra de animais(sem os ver) fora de Portugal não acham que o risco é ainda maior ?
Não penso que haja falhas de mercado no nosso país,existem grandes Criadores de diversas raças,então porquê optar por uma situação não segura ?
Estarei eu a ser demasiado cauteloso ?

Exemplo de um classificado...este pelos vistos tem as raças todas ...deve ser fabricante .... :|

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... adid=26710

Tirem as vossas conclusões.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta ago 27, 2004 2:31 pm

Eu não arriscava, mas... há malucos para tudo!
VERAPATRICIA
Membro
Registado: terça ago 10, 2004 4:29 pm

sexta ago 27, 2004 3:29 pm

ja nao basta ter 1 epedemia de brazucas no país,agora tb caes a ladrar em brasileiro... o ?Ja agora no final do anuncio nao dizia-MI LIGA VAI!
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça ago 31, 2004 4:04 pm

tudo depende de como são feitas as coisas, mas é arriscado sim. A minha Becas comprei-a pois vi o anuncio na Revista Cães e Mascotes, falei com a criadora telefonei-lhe milhentas vezes, ela mandou-me várias fotos dos pais e dos bébés, confiei nela e confiei tb que me enviaria o Lop. A BeCAS veio numa transportado de Lisboa é uma cadela yorkshire linda e com o Lop que foi enviado precisamente 1 mês depois de ter chegado a casa. Tem o melhor feitio que um yorkshire pode ter pois dá-se com todos adora cães e adora brincar não ladra muito, ams adora correr atrás da gata e dar-lhe umas mordilelas como uma terrier!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

terça ago 31, 2004 4:50 pm

Alex, normalmente, quem quer um cão para companhia, não vai comprar lá fora, mas se for é um risco.
Só que é um risco como tudo na vida! Também pode ter um criador que more na sua rua e ser enganada.

Se for um criador a comprar um cão lá fora, tem obrigação de saber algumas coisas.
Sabe onde é que se pode informar para saber se o criador exterior é honesto (pelo menos saber se tem muitas queixas).
O modo de pagamento também pode ser acordado de modo a minimizar o risco, etc etc.

etc.

Daí que é normal fazer essa opção.
Quem não arrisca não petisca. E riscos há em todo o lado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 31, 2004 5:57 pm

Uma pessoa que saiba da raça e se desloque ao Estrangeiro para comprar um cão que há partida já se informou bem sobre o criador, acho muito bem, agora comprar um cão sem conhecer a quem o está a comprar e sem ver os progenitores, não é de todo uma boa opção, mas como já alguém disse, há malucos para tudo ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 31, 2004 6:20 pm

Com referência ao anúncio - como se pode dar o LOP se o cão é brasileiro ?
Não é esquisito ?
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 7:09 pm

Bem observado... ;) . penso que no Brasil seja LOB, não será ?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 7:13 pm

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 9:32 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 7:24 pm

São opções... mas eu, p.e., não a tomava. Se tivesse que comprar um cão de uma determinada raça, podia deslocar-me ao local para falar e ver, ao vivo, os progenitores, mas nunca comprar via net ou catalogo.

Podia ver o catalogo ou ver pela net e gostar das fotos, mas das fotos á realidade, por vezes, vai muita diferença.

Nunca compro nada sem ver e mesmo vendo, leva-se com cada barrete, quanto mais a compra de um ser vivo que nos vai acompanhar por muitos anos...?!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zebedeusoueu
Membro Júnior
Registado: domingo set 05, 2004 10:22 pm

segunda set 06, 2004 12:39 am

AlexFaria Escreveu: Tenho visto um numero crescente de anuncios de criadores fora do nosso país a vender animais.
Será que alguem no seu juizo perfeito compra um cão ou gato sem ver ?
Então, se compram à nossa amiga, o que mais queres :D
ich
Registado: segunda set 06, 2004 1:00 am

segunda set 06, 2004 1:33 am

Estou intressado em Pastor Alemão ou Labrador a preço justo.
[email protected]
Responder

Voltar para “Cães”