Dúvida sobre o Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 11:20 am

Toda esta discussão sobre o Pastor Alemão e o PA Branco (ou Suiço), levantou-me uma dúvida...

A construção actual dos cães de linha de beleza é, segundo os criadores e aficionados da raça, uma forma de melhorar os dotes de trotador do cão, o que a mim me parece um contrasenso, uma vez que, como cão de pastor, e como é normal neste tipo de cães (estou a falar de cães de pastor e não de guarda de rebanhos), estes são mais "sprinters" do que trotadores...Não estamos a falar de cães de trasumância, estamos a falar de cães que têm de ser rápidos para conduzirem o gado, para o reunirem e para evitarem que este se tresmalhe...

Alguém tem ideia do porquê do motivo?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 06, 2004 11:27 am

O passo do partor alemão é mesmo o trote. Repara que o nome é Cão de Pastor Alemão. É cão de um pastor, não significa que seja um cão de pastoreio e como tal não tem de fazer grandes sprints mas tem que trotar para acompanhar o rebanho e fazer a respectiva guarda.

De resto, o rampeamento é apenas por questões estéticas.. para alguns claro pois para mim isso é horrível. Vejam só como andam alguns e os jovens então... mas enfim, porquê criar um cão de trabalho se quem compra quer o cão para companhia...
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

segunda set 06, 2004 11:27 am

Eu tenho a minha opinião mas vou esperar um pouco para ver se aparece alguem mais entendido a responder....
Responder

Voltar para “Cães”