Olá Sandra,
é bom poder discordar, mesmo com opiniões diferentes é possível atingirmos posições em que ambas as partes mantém a sua opinião mas partilham o respeito mutuo. Em suma atingem posições em que ambos estão confortáveis.
Por exemplo, neste momento eu e o meu cão estamos em desacordo sobre a urgência de ir à rua!

Ele diz que, ou eu abro a porta da varanda para ele ir à casa de banho ou vamos à rua, eu digo que quero acabar de fazer o meu trabalho. Chegamos a um compromisso, eu respondo a estes posts e depois vamos a rua...
Deixa-me só fazer um pequenos comentários, sobre o que escreveste
Sandrara Escreveu:
Voltei a este tópico por causa de algumas coisas que escreves. Porque é que tinhas que te controlar para não dar umas bocas??? Será que só por se pensar de maneira diferente tem que se ser "abocanhado"??
Eu com o meu mau feitio, não tenho receio de ser "abocanhado", mas acredito que muita gente neste fórum, se cale muitas vezes por causa disso.
Eu apenas achei que não ia contribuir positivamente para o tópico em questão. Ainda acho não o estou a fazer, mas depois de uma situação de ontem à noite já tenho algo a acrescentar... mais no fim da mensagem.
Sandrara Escreveu:
No ar não anda mania que todos temos que gostar de animais, mas por mim todos DEVERIAMOS gostar deles porque eles são nossos amigos. Bem sei que só falas de insectos, mas no inicio da frase deu-me a entender que só deveriamos gostar dos nossos e ponto final.
A palavra chave aqui é "deveríamos". Eu não acho que deveríamos muita coisa.

Tenho um exemplo na família, um tio meu que faleceu a uns tempos, nunca gostou de animais (cães, gatos, pássaros, etc, etc). Não era medo, nem nada disso. Nem sequer os odiava. Simplesmente não gostava deles.
No entanto, nunca fez mal nenhum a nenhum bicho, como alguns supostos amantes-dos-animais-expecto-nas-ferias-que-ficam-abandonados-no-bosque!
Não vejo nenhum motivo para criticar o meu tio, foi um óptimo pai e marido e um grande amigo.
Preocupa-me mais, quem faz mal aos animais, do que quem apenas não gosta deles.
Sandrara Escreveu:
Ao contrário de ti, eu cada vez respeito menos os meus semelhantes e respeito cada vez mais outras formas de vida e sabes porquê?? Porque a cada dia que passa o Homem é cada vez mais egoista, cada vez menos as pessoas demonstram sentimentos (se é que ainda os têm),
No entanto não passa uma semana, sem que alguém deste fórum conte uma boa acção que fez ou viu.
Isso lembra-me que nem todos são maus e se calhar os "bons" até são mais do que eu penso!
Sandrara Escreveu:
cada vez mais existe mais materialismo e nem que para isso se tenha que ganhar dinheiro com os animais. Porque é que nós mulheres sendo femeas não acasalamos para depois vendermos os nossos filhos??? Não faz sentido pois não???
Aqui estou em total desacordo contigo, infelizmente nós humanos acasalamos para "vender" os nossos filhos.
Há mesmo quem venda literalmente os filhos e há vendas mais discretas, como sejam as famílias pobres que têm uma montanha de filhos, para serem mais para trabalhar.
Sandrara Escreveu:
Também ao contrario de ti não considero a raça humana assim tão evoluida. Achas que o mundo em que vivemos está mais evoluido??? De certa forma até está, mas em violência, podridão, miséria, etc Nisso realmente a raça humana é expert. Não acredito minimamente que apesar de termos muito para aprender que o nosso planeta venha algum dia a conhecer dias melhores.
Aqui também discordo de ti. Acho realmente que estamos muito melhor no curtíssimo espaço de tempo de que dispusemos até agora.
A nossa qualidade de vida (e tempo) é muito superior a da idade média e eons de distancia sobre os nossos antepassados nómades.`
Convém lembrar que nós surgimos à breves instantes. Os dinossauros tiveram centenas de milhões de anos de controle da terra, nós nem 10 mil anos temos!
A melhor comparação que conheço é a do relógio de um dia. Se o tempo de existência da terra fosse de 24h, o Homem tinha surgido no último segundo antes da meia-noite!! É realmente muito pouco tempo, talvez quando estivermos cá à um minuto... eu espero que sim. (eu sei, esta opinião é muito subjectiva e realmente não parece passível de prova. É apenas a opinião de cada um).
Sandrara Escreveu:
Também ao contrário de ti não quero casar e ter um marido que coloque em questão a minha missão neste mundo, que chegue a casa e vá para o sofá ler o jornal e que me faça o favor de dar uma queca de vez em quando, mas em contrapartida preciso de um homem para ter um filho e isso sim já seria não um complemento mas sim uma continuação minha.
Ok, aqui discordo como Homem e como homem e como pessoa!

Mas esta dava pano para mangas e já vi que esta resposta já ultrapassou o dobro do que eu esperava!
Sandrara Escreveu:
Não posso comparar o amor IMENSO que sinto por todos os animais com o amor PROFUNDO que sinto pela minha mãe, cada coisa tem o seu lugar assim como já fiz questão de dizer numa resposta ao Gary.
Ora ai está. É exactamente isso que eu quero dizer. Cada coisa no seu lugar. O facto de eu gostar de cães, não têm nada haver com eu gostar dos outros animais. O facto de eu adorar animais, não quer dizer que adore as pessoas e vice-versa. Não há formulas magicas e completas e nem amor universal. Todos nós temos coisas que amamos mais e outras menos.
Sandrara Escreveu:
Também não te peço que pense ou aja como eu, mas que pensem um bocadinho no mundo que nos rodeia e tentem ser mais abertos, mais humanos, é só isso que peço.
Ora isso é algo que todos nós "devíamos" fazer!

Há muita gente que está fechada em torno do seu umbigo!
Bom eu ia contar o que se passou ontem com cães vadios, mas este post já vai longuíssimo e o meu cão está a ameaçar fazer cocó em cima do gato se eu não levar à rua. Por isso depois coloco outra mensagem.