Alimentar ou não os cães da rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

É a favor ou não que se alimentem os cães de rua?

sim
54
76%
não
17
24%

Total de votos: 71
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

terça set 24, 2002 11:08 pm

PauloC: Sim, concordo consigo. Opiniões não se discutem! Tanto eu posso ficar de boca aberta por alguém não gostar de animais como todos podem pensar mal de mim por eu não gostar de humanos e achar que nunca devia-mos ter existido (salvo raras excepções).
O próprio artigo considera-se utópico em alguns dos títulos, por isso eu não o considero utópico, mas sim realista. (se estiver interessado dê outra olhadela e tente vê-lo com outros olhos).

Para mim, os humanos são como as carraças (claro que alguns são muito piores e outros estão longe de ser). Enquanto elas sugam o sangue aos poucos e causam um sofrimento terrível ao animal,acabam por matá-lo. Nós seres humanos,enquanto nos saciamos da sede do desenvolvimento e da tecnologia,que em inúmeros casos prejudica o nosso planeta vamos acabar por matá-lo. Isto não vos parece irreal?! Mas é a mais pura verdade! Por isso é bom que não nos passe ao lado e que tente-mos remedear o que já foi feito para o bem de tudo aquilo que TODOS mais gosta-mos na vida.

Nunca quis, de forma alguma, deixar os foruenses a sentirem-se obrigados a mostrar aos outros aquilo que fizeram para mostrar que gostam de animais, se alguma vez o fiz, foi sem querer e espero não voltar a cometer esse mesmo erro. Para essas situações eu espero que se abram para saber-mos o que é que cada um gosta e não gosta... Porque assim, pode-mos ver se estamos "no sítio" errado/certo ou se esta-mos a falar com pessoas que partilham a mesma paixão que nós...
Eu só não gosto é que digam que todos gosta-mos dos cães (ou dos animais em geral) de igual forma no caso de não ser verdade!

Se todos cuidar-mos dos animais que temos em casa já é muito bom, mas existe quem goste dos animais (todos no geral) e que os queira ajudar a sobreviver nesta selva que o homem construío. Existem opiniões das mais diversas, por isso, façam o que querem mas não prejudiquem ninguém.

Cumprimentos a todo o pessoal da arca! :D
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 25, 2002 7:59 am

Olá
Cuidado pessoal há gente que precisa de apoio.
Um abraço
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta set 25, 2002 11:34 am

Gary:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Não será presunção ?

"No entanto, continua a não explicar a parte em que diz que os animais são complementos....ou isso é um capítulo que se calhar não lhe interessa falar?"
Se não entende... é-me impossivel explicar!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Bom....acho que já disse tudo....he, he, he.....

é lhe impossível?.....ataram-lhe as mãos?...ou o teclado não funciona na totalidade?

A partir do momento em que as pessoas sabem escrever, até ao passo de explicação, não dista mais do que um muito pequenino esforço.
A sua atitude revela tudo, acho que não precisa de dizer mais nada.

Uma TV é um complemento, um candeeiro de cabeceira é um complemento, um carro é um complemento, a roupa é um complemento. Tudo complementos da figura humana, de certeza que o cão não se assume como um complemento, a não ser que esse complemento seja mais um prolongamento......não sei, afinal, você também não sabe explicar.

Será um inexplicável degrau da filosofia platónica?
Ou será algo que a mente humana ainda não encontrou solução, algo digno de um episódio de X-Files?

Gary?....não se menospreze ao dizer que não consegue porque desta forma só reforça a teoria do não lhe convém falar sobre isso. Seja inteligente!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

"á agora leia o post da Madonna , principalmente as citações."

Pois isso é blá-blá são apenas frases feitas e a vida não se compadece com isso. Há quem teime em não entender isso.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

As tais citações serão feitas por seres interplanetários, para não se compadecerem com a vida real?

Frases feitas?....não creio....se quer saber o que é uma frase feita:

"Tanta raiva, tanto ódio, tanto extremismo, tanto fundamentalismo !"

Lembra-se?....foi você que a escreveu...

As tais frases apelidadas como "frases feitas" são reflexões sintetizadas em palavras, escritas por seres humanos que marcaram a HUMANIDADE, seres esses que são responsáveis por muitas coisas do seu dia a dia. Não percebo como consegue menosprezar tais pensamentos.
Ou será que considera a cultura popular como mais importante e dogmática?

O facto de apelidar assim tais frases, só demonstra a ausência de capacidade para interpretação das mesmas.
A negação não fundamentada só demonstra uma atitude xenofóbica perante a mudança que certas coisas podem representar.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta set 25, 2002 3:38 pm

eu quando relatei casos de adpção de animais, foi para mostrar que não basta de facto dar-lhes de comer. os que eu alimentava, morreram de doença. basta ler algumas histórias no fórum dos gatos, para se saber com estes animais vivem em termos de saúde. por outro lado, também procurei mostrar que não me limito a alimentar animais (será que tenho de justificar alguma coisa?). pois houve quem insinuasse que esses meus relatos eram feitos por necessidade de aplauso.
tive 2 gatos que morreram vai fazer agora um ano, quase com 16 anos, há muito que alimento e recolho os animais que posso. participo na arca há meia dúzia de dias, portanto estas insinuações :lol: :lol: :lol: :lol: isto quando acaba a força da razão, começa a razão da força, nem que seja verbal para denegrir a imagem dos outros.
anjaazul
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quarta set 25, 2002 10:11 pm

100% de acordo PauloC.

Eu tenho seguido este tópico e tenho feito um grande esforço para não intervir desde que, mais uma vez, descambou para a troca de galhardetes. Mas de cada vez que me virava para o teclado só me dava vontade de mandar umas bocas, por isso respirava fundo e ia fazer festas ao meu gato! (O ronronar dos gatos é realmente relaxante! :) )

Mas realmente, acho que anda no ar a mania que todos temos de gostar de todos os animais e afim.

Por isso, eu desde já deixo uma declaração: não gosto de todos os animais, abomino principalmente os mosquitos, mas de uma forma geral não gosto de insectos.
Não tenho grande respeito pelas formas vegetais, peixes e animais unicelulares.
Tenho um grande respeito pelos meus semelhantes, mas tal não implica que respeite todas as pessoas.
Considero que a minha raça é a mais evoluída do planeta e que apesar de termos feitos erros enormes, ainda estamos muito longe dos muitos erros feitos pela natureza. Na realidade acredito que as nossas proezas largamente ultrapassam os nossos desastres. Acredito sinceramente que ainda temos muito para aprender, mas um dia saberemos com total certeza o que é melhor para a nossa raça e o planeta.
Espero um dia casar-me e sinceramente espero que minha futura mulher seja um complemento da minha vida, como espero que eu complemente a dela.
E lamento muito (na realidade não lamento nada, mas seja) não haverá animal nenhum (racional ou não) que possa igualar o amor que tenho por dois seres humanos! A minha mãe e o meu irmão!

Se isto espantou alguém, é pena. Se desejarem me julgar ou moralizar as minha opiniões, têm esse direito. Tanto direito, como eu tenho, de ter estas mesmas opiniões. Não peço a ninguém que pense e aja como eu, não me peçam isso a mim.

PauloC Escreveu: Desculpa lá Balão, mas a discussão até estava a decorrer num ambiente cordial entre a Sandra e o Gary. À excepção de alguma troca de palavras com o Wasserluft, que foi algo inconveniente e insensato, nada levava a crer que discussão deixasse de ser um tópico de interesse e tomasse o caminho das ofensas pessoais.
Nem a Madonna foi por esse caminho até ao momento em que tu decidiste exaltar-te e atacar inexplicavelmente o Gary.
Se tens argumentos para contestar os pontos de vista dele, faz favor de usá-los (é para isso que o forum serve), mas a agressão gratuita é desnecessária e dispensável.
Se por qualquer razão tens alguma coisa 'a resolver' com o Gary de discussões anteriores, resolve-o por favor em particular.

Bolas...(isto é para todos), será possível que não se possa levar aqui uma discussão do principio até ao fim usando apenas argumentação que suporte as posições de cada um?! Será possível que se tenha de acabar sempre por entrar no campo das ofensas ?!
Esgotaram-se os argumentos e a paciência? Então não escrevam! Vão até ao pé dos vossos animais e façam-lhe umas festas para ver se se acalmam!
Encontros? Para quê? Das duas uma, ou fica toda agente calada a olhar uns para os outros ou então se começarmos a falar de um tema qualquer receio que alguns ainda acabem à estalada!
...........
Sem querer entrar em conflito queria apenas dar aqui uma nota de que a participação neste forum não pressupoe nenhuma especie de amor incondicional pela vida animal em geral. Não há nenhuma obrigatoriedade de declaração, aquando do registo como membro, de que se goste incondicionalmente de animais.
Por isso, em última instância, para participar aqui não é necessário gostar de todos os animais nem sequer de gostar de todos os cães. Aliás, como eu já disse mais vezes, se todos gostassem dos seus próprios cães e cuidassem deles em condições, nem sequer haveriam cães abandonados.
Isto, como é obvio, é um extremo. É bom que existam aqui pessoas que gostam de animais em geral e cães em particular. Só que me parece algo exagerada esta 'cobrança' constante que algumas pessoas fazem como se tivessemos obrigações e deveres que não estamos a cumprir e respeitar. Já sinto mesmo que alguns membros têm medo de ser 'acusados' de não gostar de animais e insistem em afirmar constantemente esse 'amor', contando as historias do que fizeram e fazem pelo bem estar dos animais desprotegidos, evidenciando o número de cães e gatos vadios que têm lá em casa como se isso valesse pontos numa qualquer cadeia de reconhecimento! (Ajudar deve ser um acto voluntário anonimo e sem espera de retorno ou reconhecimento).
........
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 26, 2002 9:51 am

Olá Aragão

Voltei a este tópico por causa de algumas coisas que escreves. Porque é que tinhas que te controlar para não dar umas bocas??? Será que só por se pensar de maneira diferente tem que se ser "abocanhado"??

No ar não anda mania que todos temos que gostar de animais, mas por mim todos DEVERIAMOS gostar deles porque eles são nossos amigos. Bem sei que só falas de insectos, mas no inicio da frase deu-me a entender que só deveriamos gostar dos nossos e ponto final.

Ao contrário de ti, eu cada vez respeito menos os meus semelhantes e respeito cada vez mais outras formas de vida e sabes porquê?? Porque a cada dia que passa o Homem é cada vez mais egoista, cada vez menos as pessoas demonstram sentimentos (se é que ainda os têm), cada vez mais existe mais materialismo e nem que para isso se tenha que ganhar dinheiro com os animais. Porque é que nós mulheres sendo femeas não acasalamos para depois vendermos os nossos filhos??? Não faz sentido pois não??? Por isso também não acho justo que o mesmo se faça com os animais. Não estou a dizer que não acasalem, só estou a dizer que acho errado que esse acasalamento seja uma fonte de rendimento para quem se intitula dono.

Também ao contrario de ti não considero a raça humana assim tão evoluida. Achas que o mundo em que vivemos está mais evoluido??? De certa forma até está, mas em violência, podridão, miséria, etc Nisso realmente a raça humana é expert. Não acredito minimamente que apesar de termos muito para aprender que o nosso planeta venha algum dia a conhecer dias melhores.

Também ao contrário de ti não quero casar e ter um marido que coloque em questão a minha missão neste mundo, que chegue a casa e vá para o sofá ler o jornal e que me faça o favor de dar uma queca de vez em quando, mas em contrapartida preciso de um homem para ter um filho e isso sim já seria não um complemento mas sim uma continuação minha.

Não posso comparar o amor IMENSO que sinto por todos os animais com o amor PROFUNDO que sinto pela minha mãe, cada coisa tem o seu lugar assim como já fiz questão de dizer numa resposta ao Gary.

Também não te peço que pense ou aja como eu, mas que pensem um bocadinho no mundo que nos rodeia e tentem ser mais abertos, mais humanos, é só isso que peço.
Aragao
Membro Veterano
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 26, 2002 11:56 am

Olá Sandra,
é bom poder discordar, mesmo com opiniões diferentes é possível atingirmos posições em que ambas as partes mantém a sua opinião mas partilham o respeito mutuo. Em suma atingem posições em que ambos estão confortáveis.

Por exemplo, neste momento eu e o meu cão estamos em desacordo sobre a urgência de ir à rua! :) Ele diz que, ou eu abro a porta da varanda para ele ir à casa de banho ou vamos à rua, eu digo que quero acabar de fazer o meu trabalho. Chegamos a um compromisso, eu respondo a estes posts e depois vamos a rua... :)

Deixa-me só fazer um pequenos comentários, sobre o que escreveste
Sandrara Escreveu: Voltei a este tópico por causa de algumas coisas que escreves. Porque é que tinhas que te controlar para não dar umas bocas??? Será que só por se pensar de maneira diferente tem que se ser "abocanhado"??
Eu com o meu mau feitio, não tenho receio de ser "abocanhado", mas acredito que muita gente neste fórum, se cale muitas vezes por causa disso.
Eu apenas achei que não ia contribuir positivamente para o tópico em questão. Ainda acho não o estou a fazer, mas depois de uma situação de ontem à noite já tenho algo a acrescentar... mais no fim da mensagem.
Sandrara Escreveu: No ar não anda mania que todos temos que gostar de animais, mas por mim todos DEVERIAMOS gostar deles porque eles são nossos amigos. Bem sei que só falas de insectos, mas no inicio da frase deu-me a entender que só deveriamos gostar dos nossos e ponto final.
A palavra chave aqui é "deveríamos". Eu não acho que deveríamos muita coisa. :) Tenho um exemplo na família, um tio meu que faleceu a uns tempos, nunca gostou de animais (cães, gatos, pássaros, etc, etc). Não era medo, nem nada disso. Nem sequer os odiava. Simplesmente não gostava deles.
No entanto, nunca fez mal nenhum a nenhum bicho, como alguns supostos amantes-dos-animais-expecto-nas-ferias-que-ficam-abandonados-no-bosque!
Não vejo nenhum motivo para criticar o meu tio, foi um óptimo pai e marido e um grande amigo.
Preocupa-me mais, quem faz mal aos animais, do que quem apenas não gosta deles.
Sandrara Escreveu: Ao contrário de ti, eu cada vez respeito menos os meus semelhantes e respeito cada vez mais outras formas de vida e sabes porquê?? Porque a cada dia que passa o Homem é cada vez mais egoista, cada vez menos as pessoas demonstram sentimentos (se é que ainda os têm),
No entanto não passa uma semana, sem que alguém deste fórum conte uma boa acção que fez ou viu.
Isso lembra-me que nem todos são maus e se calhar os "bons" até são mais do que eu penso! :D
Sandrara Escreveu: cada vez mais existe mais materialismo e nem que para isso se tenha que ganhar dinheiro com os animais. Porque é que nós mulheres sendo femeas não acasalamos para depois vendermos os nossos filhos??? Não faz sentido pois não???
Aqui estou em total desacordo contigo, infelizmente nós humanos acasalamos para "vender" os nossos filhos.
Há mesmo quem venda literalmente os filhos e há vendas mais discretas, como sejam as famílias pobres que têm uma montanha de filhos, para serem mais para trabalhar.
Sandrara Escreveu: Também ao contrario de ti não considero a raça humana assim tão evoluida. Achas que o mundo em que vivemos está mais evoluido??? De certa forma até está, mas em violência, podridão, miséria, etc Nisso realmente a raça humana é expert. Não acredito minimamente que apesar de termos muito para aprender que o nosso planeta venha algum dia a conhecer dias melhores.
Aqui também discordo de ti. Acho realmente que estamos muito melhor no curtíssimo espaço de tempo de que dispusemos até agora.
A nossa qualidade de vida (e tempo) é muito superior a da idade média e eons de distancia sobre os nossos antepassados nómades.`
Convém lembrar que nós surgimos à breves instantes. Os dinossauros tiveram centenas de milhões de anos de controle da terra, nós nem 10 mil anos temos!
A melhor comparação que conheço é a do relógio de um dia. Se o tempo de existência da terra fosse de 24h, o Homem tinha surgido no último segundo antes da meia-noite!! É realmente muito pouco tempo, talvez quando estivermos cá à um minuto... eu espero que sim. (eu sei, esta opinião é muito subjectiva e realmente não parece passível de prova. É apenas a opinião de cada um).
Sandrara Escreveu: Também ao contrário de ti não quero casar e ter um marido que coloque em questão a minha missão neste mundo, que chegue a casa e vá para o sofá ler o jornal e que me faça o favor de dar uma queca de vez em quando, mas em contrapartida preciso de um homem para ter um filho e isso sim já seria não um complemento mas sim uma continuação minha.
Ok, aqui discordo como Homem e como homem e como pessoa! :)
Mas esta dava pano para mangas e já vi que esta resposta já ultrapassou o dobro do que eu esperava! :D
Sandrara Escreveu: Não posso comparar o amor IMENSO que sinto por todos os animais com o amor PROFUNDO que sinto pela minha mãe, cada coisa tem o seu lugar assim como já fiz questão de dizer numa resposta ao Gary.
Ora ai está. É exactamente isso que eu quero dizer. Cada coisa no seu lugar. O facto de eu gostar de cães, não têm nada haver com eu gostar dos outros animais. O facto de eu adorar animais, não quer dizer que adore as pessoas e vice-versa. Não há formulas magicas e completas e nem amor universal. Todos nós temos coisas que amamos mais e outras menos.
Sandrara Escreveu: Também não te peço que pense ou aja como eu, mas que pensem um bocadinho no mundo que nos rodeia e tentem ser mais abertos, mais humanos, é só isso que peço.
Ora isso é algo que todos nós "devíamos" fazer! :) Há muita gente que está fechada em torno do seu umbigo!

Bom eu ia contar o que se passou ontem com cães vadios, mas este post já vai longuíssimo e o meu cão está a ameaçar fazer cocó em cima do gato se eu não levar à rua. Por isso depois coloco outra mensagem.
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 26, 2002 4:38 pm

Bom, vou falar sobre o tópico, até ontem á noite eu não tinha muito a acrescentar ao tópico. Quando foi criança os cães vadio e semi-vadios eram uma companhia constante e quase todos os dias eu leva os restos do jantar para lhes dar. No entanto percebo perfeitamente quem defende que não se alimente os cães vadios.

Antes de mais a minha maior experiência é com cães vadios dos meus 6 aos 12 anos convivi diariamente com eles, nunca tive medo de cães, grandes, pequenos, ferozes ou não. Mas, ontem pela primeira vez tive um contacto com cães vadios quando tinha algo a defender alem de mim.
Passo a explicar, de minha casa até ao jardim aonde passeio o meu cão tenho de passar por uma rua escura que está cheia de cães vadios (uma pequena matilha de 6 a 8 cães) e como não é muito longe em vez de ir de carro com o meu cão, vou a pé (o exercício também me faz bem :) )
Ontem ao voltar do passeio os cães desataram a ladrar a mim e ao meu cão, foi ai que as coisas mudaram, se eu estivesse sozinho não teria tido medo o mais provável é que tivesse rosnado aos cães. Sempre fiz isso. Mas como estava com o Acktan tive medo que eles mordessem o meu cachorro (que estava cheio de vontade de ir brincar com eles!!!)
Ou seja comecei a “fugir”, passo rápido e a afastar-me dos cães que aumentavam o seu ladrar. Subitamente apercebi-me que o meu cão estava a sentir o meu medo e a ficar também assustado, foi a melhor coisa que me podia acontecer (afinal sou o líder da matilha, tenho de dar bons exemplos, medo não é um deles) parei de imediato e fiz o que sempre fiz na vida, virei me para os cães e rosnei-lhes de volta. Pararam de imediato! Dois passos rápidos na direcção deles e ele desapareceram como magia.
O resto do passeio correu sem problemas.
Mas isso fez-me pensar e as pessoas que não têm tanta confiança com cães? Passar por ali deve ser desagradável. Isso fez-me considerar seriamente, sobre a problemática de alimentar os cães da rua.
ch0kita
Membro
Registado: segunda abr 29, 2002 11:48 am
Localização: 2 rafeiros uma collie, um bearded collier 7 gatos europeus

quinta set 26, 2002 4:57 pm

rosnar aos cães? :o :lol: :lol: :lol:

comigo viro-me para eles , dou dois saltos e digo xouxou
:p :lol:

cada um com a sua moda :lol: :lol: :lol: ;)

pelo menos ainda não levei dentada de nenhum.
gary
Membro Veterano

quinta set 26, 2002 6:50 pm

Olá
Para o balão

" complemento";
É um substantivo masculino e de entre outras coisas quer dizer o seguinte:
[b]acto de completar; o que completa ; remate; acabamento ;palavra ou expressão que completa o sentido de outra ; etc...
(lat. complementu).[/b]

Já agora Tem bónus!!
Completo que como deve saber é um adjectivo e que quer dizer o seguinte .
A que não falta nada ; preenchido; perfeito ; concluído ;cheio ; PLENO ;
SATISFEITO ; O QUE ESTÁ ACABADO ; O TOTAL ; etc...
Pronto já tem ferramentas para poder interpretar o texto.
:lol: disponha sempre
Um abra&ccedil;o
Tinonii
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 3:28 pm

quinta set 26, 2002 10:51 pm

Ainda bem que a Ch0kita ainda não levou dentada de nenhum, mas nem todos se afastam com xou xou ou com rosnadelas...

Tinonii
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta set 26, 2002 11:11 pm

Ah, ganda Wasserluft

É assim mesmo, meu... Vamos a assumir a nosso pior aspecto, e mostrar a cara...

E é com argumentos desses que a sociedade humana evoluiu até à *** que é hoje...

Quero lá saber que tenha um Terv qualquer coisa. Para mim. uma vida é uma vida, e é tão respeitável como outra qualquer. Tudo o mais é racismo e classismo, é o mata-para-te-safares, é o come-antes-de-saberes-sequer-que-te-querem comer...

Até, levando a coisa mais longe, já pensou bem nos perigos que corre ao sair de casa, sujeitando-se a contágios que Deus sabe?? Mate-se os gajos, comece-se pelos sidosos, a seguir podem is os tuberculosos e por aí afora.

Houve varios gajos também com nome alemão, o mais conhecido dos quais era um Adolph qualquer coisa, que limparam o sebo a 6 milhões de judeus e para cima de 20 MILHÕES de russos, com um argumento desses... pouco mais ou menos assim: o quê, pôr em risco a raça ariana??

E até, como você, acabavam com uma frase, exactamente com o mesmo sentido: Deutschland uber alles...

---------------------------------------------------------------

Para todo o pessoal com mais juízo:

Nada de significativo posso fazer para impedir que milhões de seres humanos estejam no limiar da extrema pobreza e que se morra de fome todos os dias perante o desdém das sociedades ricas, que impõem quotas de restrição à produção, que poderia aliviar essa fome...

A propósito, já alguém daqui teve fome? daquela a sério???

Portanto, se posso aliviar a fome a seres que amo (os cães, mais que os humanos) faço-o respeitando a higiene pública o mais possível e fico feliz por contribuir para aliviar um pouco o sofrimento deses desgraçados que não têm culpa de amar seres tão reles como os humanos podem ser!
Quanto ao resto, as leis são feitas para proteger os legisladores...

Cumprimentos

JLuis
Aragao
Membro Veterano
Contacto:

quinta set 26, 2002 11:16 pm

Tinonii Escreveu: Ainda bem que a Ch0kita ainda não levou dentada de nenhum, mas nem todos se afastam com xou xou ou com rosnadelas...

Tinonii

Há uma forte diferença. um cão pode atacar um xou, mas raramente uma rosnadela.
O xou é um acto de agressão imediato (não o xou, mas o gesto de mãos e corpo)
O rosnar segue o padrão do cão, responde ao desafio, ainda á uma série de passos antes da fase de luta, como seja mostrar dentes, olhares, posições avançadas e só depois, se não tiver sido encontrado um acordo, é que surge a luta.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta set 26, 2002 11:25 pm

protesto contra o facto de ter escrito m-e-r-d-a e ter sido censurado---

M_E_R_D_A para essa censura

Não escreveria um palavrão forte por consideração para com os outros forenses, mas este???

Que tal um bocadinho de moderação, senhor moderador (ou senhor programador???)

Ao fim e ao cabo é tão fácil passar por cima dessas barreiras...
gary
Membro Veterano

sexta set 27, 2002 7:59 am

Olá

"[quote]Portanto, se posso aliviar a fome a seres que amo (os cães, mais que os humanos) faço-o respeitando a higiene pública o mais possível e fico feliz por contribuir para aliviar um pouco o sofrimento deses desgraçados que não têm culpa de amar seres tão reles como os humanos podem ser! "

[/quote]VALE MUITO MAIS TER UM MIMINHO DE UM ANIMAL DO QUE UM CARINHO DE CERTA GENTE!!!

[quote]O que acontece é que eu posso fazer bem a uma criança e ela mais tarde "apunhalar-me pelas costas e num animal isso já não acontece e sabe porquê?? Porque os animais têm a capacidade incrivel (sem serem racionais)

[/quote]APRENDA A TER RESPEITO POR TODAS AS FORMAS DA NATUREZA!
O PLANETA ESTÀ CHEIO DE AbERRAÇÕES?...CONCORDO, ACABEI DE CONSTATAR MAIS UMA!

[quote]Fórum, que se abespinham tanto, quando alguém invoca os direitos dos animais, no mesmo plano, que os dos Humanos.

Sinceramente, que falta de moral![/quote]

[quote]Gente dessa laia é que
não fazem cá falta nenhuma. Se o apanhar um dia a jeito esmurro-lhe o focinho!

Etc...etc...etc...

Palavras para quê... :evil: :evil: :evil: :evil: [/quote]
Um abra&ccedil;o
Responder

Voltar para “Cães”