Alimentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pang
Membro Júnior
Registado: segunda set 06, 2004 9:35 pm

quarta set 08, 2004 10:34 pm

Oi pessoal, sou novo aqui nestas andanças.
Como tal gostava que me respondessem aqui a umas duvidas, acabei de adquirir 2 cachorrinhos, com cerca de 2 meses, a minha duvida é se devo deixar a ração sempre disponivel ou se devo estabelecer horarios para a refeição ?
Outra duvida é sobre a quantidade de proteina presente na alimentação dos cachorros, quais são as quantidades recomendadas.
Obrigado.
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

quarta set 08, 2004 10:48 pm

O criador do meu cão aconselhou-me a dar ração indiscriminadamente. Isto é, sem refeições estabelecidas, o cachorro vai comer quando quer e ás horas que ele quer todavia, a raça do meu cão é tb bastante susceptivel a problemas como torção gástrica logo é melhor que ele coma pouco de cada vez mas acho que também isso depende da raça. Dar ração sempre disponível a um labrador traria muitos problemas ao cão na medida em que há uma tendência para a obesidade. Se os adquiriu o melhor seguir as instruções do seu criador.
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 08, 2004 10:51 pm

Boa noite

e que tal dar uma ligadinha ao criador ?

Ana
monte_de_goyos
Membro
Registado: segunda mar 08, 2004 11:18 am
Contacto:

quarta set 08, 2004 11:01 pm

Eu estabeleço horários...
E, ao fim de 10 minutos retiro o prato se não estiver vazio (o que é raro)
;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

quinta set 09, 2004 9:54 am

monte_de_goyos Escreveu: Eu estabeleço horários...
E, ao fim de 10 minutos retiro o prato se não estiver vazio (o que é raro)
;)
Já somos dois ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta set 09, 2004 2:18 pm

Mas deixar á disposição do cachorro é encher o prato cada vez que esvazia?

O Que eu fazia com o Ruby, já adulto, era dar-lhe o que ele precisava á noite e deixav. Só enchia o prato á noite, de novo. Ás vezes ele comia o resto poucas horas antes de lhe encher o prato de novo. Agora dou-lhe á noite e tiro-lhe o prato de manhã, pois agora atrai muitas moscas... Mas ele deixa sempre um bocadinho... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 09, 2004 2:55 pm

como eles são pequenos reparta a ração (ñ tem na embalagem a quantidade de comida consoante o peso e exercício?) em duas vezes, e estabeleça horários, pois senão eles crescem e vão estar sempre a pedir-lhe comida a qualquer hora ;)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quinta set 09, 2004 2:58 pm

sportinguista Escreveu:Mas deixar á disposição do cachorro é encher o prato cada vez que esvazia?
Não podemos encher sempre o prato de cada vez que esvazia, senão arrisca-se a que o cão fique com o aspecto de uma bola em pouco tempo ;)
A minha cadela tem quatro meses e neste momento deixo-lhe a quantidade de ração recomendada no prato durante o dia e ela vai comendo quando lhe apetece. Claro que também só o faço porque ela come muito pouco e não esvazia o prato de uma vez. Entretanto vou passar a dar-lhe três refeições diárias (a quantidade de ração recomendada por dia dividida por três).
Pang
Membro Júnior

quinta set 09, 2004 9:38 pm

Sim Lara_ acho que tens razão.
Sou de opinião que é um bocado rigido estabelecer horarios de refeiçao para um cachorro de 2 meses, pois está em crescimento penso que deve ter comida disponivel a qualquer hora.
Pang
Membro Júnior

quinta set 09, 2004 9:40 pm

Sou de opinião que é um bocado rigido estabelecer horarios de refeiçao para um cachorro de 2 meses, pois está em crescimento penso que deve ter comida disponivel a qualquer hora.
Pang
Membro Júnior

quinta set 09, 2004 9:40 pm

Nocturnus
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 11:31 pm

domingo set 12, 2004 11:07 pm

Também adquiri o meu com 2 meses. Na altura informei-me junto do criador e veterinário e aconselharam-me a dividir a dose diária da ração (que vem discriminada na embalagem de acordo com o peso do cachorro) em 4 pequenas doses, devendo retirar-lhe o que ele não comesse ao fim de 5-10 min. (o que nunca aconteceu). Também me disseram que a partir dos 4 ou 5 meses deveria passar para apenas 3 doses diárias... Por enquanto tenho-me guiado por este esquema e não tenho tido quaisquer problemas.
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

domingo set 12, 2004 11:22 pm

Boas
[b]Lara_ escreveu:[/b]

[quote]Não podemos encher sempre o prato de cada vez que esvazia, senão arrisca-se a que o cão fique com o aspecto de uma bola em pouco tempo[/quote]

Nem por isso, tenho uma cadela dogue Alemao e sempre teve comida á descrição e ela come apenas quando tem fome, e não sofre de obesidade, antes pelo contrario ás vezes tenho de juntar-lhe suplementos á ração para ela comer melhor.

Cumprimentos,
Pedro Homem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 13, 2004 12:11 pm

segundo dizem os entendidos, a comida não deve ficar sempre à disposição. com estes doidos, deixo a comida no prato um bocado, depois se não comerem ou ficar um bocado, guardo.
o max como veio completamente subnutrido, teve a comida à disposição durante um tempo. depois de ter atingido o peso que ele "julgava" normal, passou a comer muito menos. aí, passou a ter 2 refeições por dia.
agora os gatos :o estão-me sempre a moer o juízo com "fome" :evil: . gordos que nem porcos :evil:
Responder

Voltar para “Cães”