Vacinar de 3 em 3 anos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_link
Membro Veterano
Mensagens: 536
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Localização: Cão da Serra de Aires

segunda mar 11, 2002 7:07 pm

Olà a todos

Uma amiga minha encontrou por umas quantas vezes em sites estrangeiros que só deviamos vacinar os nossos amigos de 3 em 3 anos. Ao que parece, as vacinas "duram" mais tempo do que se pensava, pelo que não seria necessàrio uma vacinação anual, e que esta até faria mal, devido a estarmos a sobrecarregar o organismo deles.

Gostava de saber o que pensam, se jà viram isto em algum lado...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

terça mar 12, 2002 11:19 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 5:11 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça mar 12, 2002 8:50 pm

Essa discussão já dura alguns anos com 2 posições antagónicas mas até agora não há uma decisão definitiva

O que se coloca mais em causa além da eficácia alargada será o check up de saude dos cães. A maior parte das pessoas nem as vacinas obrigatórias efectua e nesse caso um cão só iria ao veterinario de 3 em 3 anos com mais riscos de saúde pois 3 anos de cão não são três anos em uma pessoa.

Se formos pensar como a Sealords diz, no aspecto económico, também e verdade que seria prejudicial para os veterinarios, nomeadamente no custo dos outros serviços que são em grande parte suportados por a vacinação. ( alguém já se perguntou a razão de uma cirurgia a um cão com os mesmos meios e técnica custa 40 contos contra 450 numa pessoa?)

SeaLords Escreveu: Já vi isto em muitos lados e discute-se muito o assunto, sobretudo nos E.U.A. Penso até estar em curso um estudo financiado pelo AKC para descobrir realmente qual a duração da imunidade conferida pelas vacinas. Até agora, estamos nas "mãos" dos fabricantes de vacinas, a quem evidentemente não convém espaçar mais as revacinações. Os próprios vets também não estarão muito interessados nisso, já que a maioria dos rendimentos de qualquer clínica provém dos cães apresentados para as vacinas. Por outro lado, em termos de boas práticas, são obrigados a seguir as indicações dadas pelos fabricantes. Se houver qualquer chatice só assim podem ir "pedir batatinhas" aos fabricantes.

As poucas medições de anticorpos que têm sido feitas, embora sem valor estatístico nem com base em protocolo científico, indicam que a imunidade (obtida depois do primeiro reforço ao ano de idade) pode durar mais de 6 anos, em alguns casos até a vida toda. 3 anos é considerado um meio termo entre a prática actual e esses prazos.

Eu pessoalmente "fujo" um bocado das vacinações, e praticamente só vacino de 2 em 2 anos. Cabe a cada dono definir o que acha bem para o seu animal e tentar explicar o seu ponto de vista ao vet. No nosso país isso é um pouco difícil. A mim já me disseram coisas do estilo "ou fazes como eu digo ou vais a outro lado", o que eu acho perfeitamente intolerável. Nenhum médico (medicina humana) faz tal coisa, a vontade do doente é sempre respeitada. É certo que por cá há muitos donos armados em chico-espertos e mais preocupados em poupar meia dúzia de tostões que com o verdadeiro bem-estar dos bichos mas há que saber avaliar as pessoas e diferenciar as situações.

Esperemos que o tal estudo saia depressa.
Bandeira
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am
Localização: ROTTWEILER

quarta mar 13, 2002 1:56 am

Você continua na verdade um CRETINO. Não sei como uma veterinária como a Sra. Dra. Cristina Alves foi escolher semelhante aberação para dizer tanta ANORMALIDADE neste forum.
Se fizer uma retróspectiva de todas as suas respostas a todos os reipeitosos membros deste forum, certamente chegara a triste conclusão que as suas ideias não são ( salvo raricimas excpeções) uma desgraça, pois só sabe insultar, ser Malcriado e na realidade nunca o vi a saber, aquilo que não sabe, que é ser HUMILDE, dando respostas que vão ao encontro dos pedidos que são feitos, e não como é seu habito, ser destrotista, irracional, pois não sabe até que ponto está ou não a ferir a suscetibilidade das outrass pessoas.
Eu peço desculpa ao forum, mas na realidade tinha prometido a mim mesmo não responder mais a este anormal que julgo ser um frustrado, por não ter sido veterinário. Ainda bem, pois não só diz bacoradas como lhe falta tato para lidar com as situações. É de lamentar!!!!!!.
Talvez o seu motivo de desespero seja, pelo facto de bem perto de si existir um VERDADEIRO HOSPITAL VETERINÀRIO, que se encontra sempre cheio, apesar de todas as criticas.
Um último conselho que lhe dou, olhe-se ao espelho antes de responder a alguém aqui do forum. Lembre-se que o forum é para os cibernautas exporem as suas dúvidas, as suas incertezas, as suas alegrias e as suas tristezas. Antes de ser arogante PENSE.
Que têm as vacinas a ver com os 199.52 euros de uma operação na veterinária com ( diz você), os 2244.59 euros da humana?
O será então que você se esquece que os médicos não ganham nos medicamentos que prescrevem e os veterinários ganham num minimo 60%!!!!! Que tem a ver o rabo com as calças?
Não seja parvinho e pense antes de escrever.
Na realidade não há palavras para tanta estupidez.
É verdade hoje é a minha primeira e ultima vez que emprego neste forum estas palavras, mas são as que melhor se aplição a quem tão mal trata os cibernautas.

A todos Vós, peço as minhas sinceras desculpas, mas este ser com alguns de Vocês tem abusado demais. Comigo também já o foi mas a mim passa-me ao lado.

Quando muitos de Vocês que já me conhecem sabem que a minha cadela foi roubada, tento pedir ajuda para em conjunto com as autoridades e os média fazer algo, este sr. veio insinuar que eu o que queria era saber como se entrava nas lutas. Perante isto tudo que me disse e que tem dito a Vocês quando solicitam ajuda, não foi capaz de deixar de lhe responder. Andava a evitar mas...

DESCULPEM-ME.
SeaLords
Membro Veterano
Mensagens: 3417
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Bobtail-aholic

quarta mar 13, 2002 9:45 am

O Vasco tem razão relativamente aos preços, são as vacinas (ou antes, as consultas feitas pré administração das vacinas) que mantêm os vets, embora o problema dos preços das operações nos humanos tenha mais a ver com a catrefada de gente que intervém numa operação (duvido que qualquer operação por mais rasca que seja seja assistida por menos de 5-6 pessoas, entre anestesista, assistente e enfermeira para limpar os óculos). No caso das operações a animais, a maior parte das vezes o pessoal tem que se desenrascar com apenas duas pessoas.

Por outro lado, não me pareceu que a linguagem do Vasco fosse de qualquer modo ofensiva, agressiva ou menos própria. Por isso, acho esta atitude do Bandeira perfeitamente despropositada e disparatada. Lá por ter um diferendo pessoal com o Vasco não me parece que deva deixar-se cegar pela sua raiva.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quarta mar 13, 2002 11:40 am

Perdi alguma coisa :? ??????
Sinceramente não entendi MINIMAMENTE esta posição do Bandeira perante a mensagem do Vasco :o
De Facto, não vejo nada de ofensivo para ninguém na mensagem do Vasco, mas vejo MUITO de ofensivo na mensagem do Bandeira.
Penso que este tipo de discussões particulares em nada contribuem para o forum.... se o Sr. Bandeira tem alguma coisa a dizer ao Vasco pode fazê-lo através de Mensagem privada ou mesmo por mail.
Acho é que não somos nós que temos de levar com o seu mau humor e má disposição... por mais desculpas que peça!!!!!! :evil:

Fique bem, e veja lá se se acalma!!!
PedroBorges
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am
Localização: 2 SRD + 4 Siberian Husky

quarta mar 13, 2002 4:15 pm

Olá a todos,
Tenha calma Sr. Bandeira, não querendo tomar partido por niguém [b]neste[/b] caso concreto acho que perdeu a razão ao responder da forma que respondeu. Há que ter mais bom senso e moderação...
Bandeira
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am
Localização: ROTTWEILER

quinta mar 14, 2002 12:21 am

Olá.
Sei que na verdade pelo que li, as Desculpas de nada servem, mas talvez se se derem ao trabalho de ler as intervenções desse sr. nos ultimos meses neste forum, talvez consigam entender o porquê das minhas observações.
Aproveito para informar que não conheço nem faço tenções de conhecer esse sr.
Só pergunto quantas ajudas esse sr. deu aqui no forum em respostas a pedidos de ajudas, sem que essas trousessem um ar de critica e arrogância.
Se consideram isso ajuda!!! Tudo bem. Eu não acho.

Um abraço (e as minhas desculpas aos cibernautas que se sentiram ofendidos)
Responder

Voltar para “Cães”