pitt bull abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 23, 2004 2:13 pm

Ainda bem que o seu canito está com uma saude de ferro. 8)

Os pitt tendem a ser bastante inteligentes e devotados aos donos, o unico pormenor que não pode tolerar é a tendência que eles têm para serem dominantes.

Força, tudo de bom para si e para o seu Pitt, vá dando novidades. :)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jul 23, 2004 6:05 pm

Boa sorte com o Rooney Alima ;)

Estes cães são uns amores quando têm uns donos "educados" Só apetece estar sempre a brincar com eles e dar umas palmadas naquele rabo grande deles :) São muito pacientes para as criançase adoram-nas. Tenho lidado com um arraçado de pit quee é um amor de cão. Já tem tres anos e só quer brincar e adora crianças, claro. Foi abadonado num canil para abate porque matava as galinhas :roll: è nolrmal se as traziam à solta :evil:
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

domingo jul 25, 2004 11:30 am

O Pit é um cão, não é nehum demónio, nem uma arma secreta desenvolvida em laboratório, é um cão muito ligado à família que faz tudo para ver os seus donos contentes com ele.
Uma única ressalva, o Pit é um cão que pode ser perfeitamente sociabilizado com outros cães, e até deve mesmo,também consegue habituar-se a outros animais,como gatos,patos,etc, agora pela experiência que tenho o Pit não tolera agressividade por parte de outros cães, pode-se dizer que ele não começa nada mas normalmente tem vontade de acabar. Por isso e para evitar problemas, cumpra a legislação que está em vigor, comporte-se sempre de forma exmplar enquanto dona de um cão, porque assim as pessoas ficarão com melhor imagem da raça, porque uma coisa é verdade mesmo que o seu cão nunca faça nada, se tiver o azar de na rua enquanto o passeia de este ser atacado por outro, acredite que mesmo o seu cachorro sedo um amor toda a gente vai culpá-lo, e comentários como que irresponsável andar com um cão destes na rua e piores vai ouvir decerteza...
ALima
Membro Júnior
Registado: segunda jul 19, 2004 11:09 am

segunda jul 26, 2004 10:06 am

Olá a todos
Levei o meu Rooney ao sitio onde foi encontado -um pinhal à beira-mar onde habitualmente a familia faz picnics - Sem que nn desse conta o cachorro desapareceu - procuramos à beira-mar, no pinhal, nos campos , nas dunas e nada - Já estavamos todos tristes. "encontrou o dono e não volta" , "foi dar um passeio por os sitios que conhece e aperece daqui a pouco" eram os comentários mais ouvidos - mas o cachorro sem aparecer - Até que - atraz da minha filha lá vinha ele todo sujo de terra -
Afinal voltou e talvez definitivamente com vontade de ficar - não voltou a sair da nossa beira -
A alegria voltou ao picnic !!! :) :)
Veio connosco - cansado mas feliz - e ainda à noite foi ao café com a minha filha - mas coitado estava tão estafado que nem brincou com ninguém

Cumprimentos

Lima
ALima
Membro Júnior

segunda jul 26, 2004 10:25 am

Olá a todos
Levei o meu Rooney ao sitio onde foi encontado -um pinhal à beira-mar onde habitualmente a familia faz picnics - Sem que nn desse conta o cachorro desapareceu - procuramos à beira-mar, no pinhal, nos campos , nas dunas e nada - Já estavamos todos tristes. "encontrou o dono e não volta" , "foi dar um passeio por os sitios que conhece e aperece daqui a pouco" eram os comentários mais ouvidos - mas o cachorro sem aparecer - Até que - atraz da minha filha lá vinha ele todo sujo de terra -
Afinal voltou e talvez definitivamente com vontade de ficar - não voltou a sair da nossa beira -
A alegria voltou ao picnic !!! :) :)
Veio connosco - cansado mas feliz - e ainda à noite foi ao café com a minha filha - mas coitado estava tão estafado que nem brincou com ninguém

Cumprimentos

Lima
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda jul 26, 2004 10:33 am

olá Alima,

Pois é apanhou um grande susto, por isso volto a aconselhar a usar sempre, pelo menos a trela, para evitar "passeios" do canito e um eventual "acidente".

Boa sorte com o canito.

Jinhos
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda jul 26, 2004 10:34 am

olá Alima,

Pois é apanhou um grande susto, por isso volto a aconselhar a usar sempre, pelo menos a trela, para evitar "passeios" do canito e um eventual "acidente".

Boa sorte com o canito.

Jinhos
Moca32
Membro Veterano

segunda jul 26, 2004 10:40 am

Alima - ainda bem que você não perdeu o seu Pitt.

E que melhor prova de carinho do que ele ter voltado, agora convem não facilitar, não vá o canito perder-se ou assim.

Seria bom treinar o seu Pitt.

Felicidades para ele. 8) :)
ALima
Membro Júnior

terça jul 27, 2004 4:49 pm

Olá a todos
Espero que estejam todos bem.
Uma questão que gostava de expor, que tem também a ver com o programa de ontem na SIC
Eu estou a fazer os possiveis para ensinar o meu cachorro a passear sem trela, apesar de todos os riscos que sei que corro -
Mas como vou fazer para que ele dê umas corridas com trela - os animais precisam muito de correr e gastar as energias, ou penso eu começam a stressar ( se eu andasse com trela stressava de certeza :) )
Sei que é um risco tanto para mim, como para as outras pessoas ou crianças e mesmo para o proprio cachorro, mas como fazer?
Telefonei ontem para o programa da SIC fazendo a mesma questão e espero uma responta

Gostava de saber a V/ opinião
Cumprimentos a todos

ALima
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 27, 2004 4:50 pm

A meu ver, como com qualquer outro cão.
Eu passeio a Zorra sem trela em zonas onde ela não corre o risco de ser atropelada, nem há muita gente.

De início dava trabalho.
Ela era cachorra, fugia e desaparecia - era um sufoco - depois usei a técnica do biscoito - chamava-a e, se ela vinha , tinha direito a biscoitinho.
Hoje não há biscoitos para ninguém mas ela nunca me sai da vista.
Habituei-a assim.
A estar livre e à vontade mas sempre debaixo da minha mira.
Quando desaparece (tipo - comida, brincadeira com outro cão ou, simplemente, rebeldia) vou á procura dela e zás ! palmada e trela.
Aconselho-a a procurar praias ao fim do dia (>19h00) ou campo aberto (para poder mantê-lo debaixo de olho).
Com o tempo qualquer pedaço de campo serve.
Mas, para já, locais onde o possa ver a grande distância.

Trela em todas as outras situações (é perigoso - carros, pessoas, confusões, cadelas com cio, cães agressivos, eu sei lá - accidents may happen).
ALima
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 11:15 am

Noticias do Rooney
Cada vez mais adaptado à nossa familia - já passeia muitas vezes sem trela - sem se afastar de nós -
Quando encontra outros cães o que quer é brincar - apesar d dizerem que a sociabilização com outros cães é dificil
Entende-nos muito bem .
Para cachorro encontrado abandonado - está muito bem na nova casa e na nova familia
Começa a querer - por vezes conquistar mais espaço - que por vezes permitimos e a querer afirmar-se - por vezes não obedece (parece que se esquece do que tem aprendido)
Cumprimentos a todos

Alima
ALima
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 11:15 am

Noticias do Rooney
Cada vez mais adaptado à nossa familia - já passeia muitas vezes sem trela - sem se afastar de nós -
Quando encontra outros cães o que quer é brincar - apesar d dizerem que a sociabilização com outros cães é dificil
Entende-nos muito bem .
Para cachorro encontrado abandonado - está muito bem na nova casa e na nova familia
Começa a querer - por vezes conquistar mais espaço - que por vezes permitimos e a querer afirmar-se - por vezes não obedece (parece que se esquece do que tem aprendido)
Cumprimentos a todos

Alima
Moca32
Membro Veterano

quarta ago 04, 2004 11:38 am

Ainda bem que o Rooney está de boa saude e bem âmbientado á familia e aos canitos das redondezas. Convem é não deixar o "rapaz" fazer ouvidos de mercador a ordens suas, não vá ele tornar-se abusador.

Seja como for, tudo irá correr bem, a trela é sempre boa em zonas de grande trafego, para evitar problemas como atropelamento.

Felicidades para o canito e para a sua familia tambem. :)
ALima
Membro Júnior

sexta set 10, 2004 10:08 am

Cumprimento a todos esperando que os V/ animaizinhos estejam todos muito bem
O Rooney está cada vez mais adaptado à família e a família a ele
Iniciou uma fase de teimosia (afirmação) e por vezes sabe bem que está a fazer asneiras mas continua.
o maior problerma é que come tudo o que encontra na rua (tv por ter sido abandonado - ainda não perdeu esse instinto - e mesmo com troca por guloseimas para canitos ele não larga o que apanha - e se larga volta ao mesmo sitio)
Passeia a maior parte das vezes solto não se afastando excepto quando apareceu outros cães - e ele adora brincar com eles

Cumprimentos a todos
ALima
Membro Júnior

sexta set 10, 2004 10:53 am

Cumprimento a todos esperando que os V/ animaizinhos estejam todos muito bem
O Rooney está cada vez mais adaptado à família e a família a ele
Iniciou uma fase de teimosia (afirmação) e por vezes sabe bem que está a fazer asneiras mas continua.
o maior problerma é que come tudo o que encontra na rua (tv por ter sido abandonado - ainda não perdeu esse instinto - e mesmo com troca por guloseimas para canitos ele não larga o que apanha - e se larga volta ao mesmo sitio)
Passeia a maior parte das vezes solto não se afastando excepto quando apareceu outros cães - e ele adora brincar com eles

Cumprimentos a todos
Responder

Voltar para “Cães”