Desculpe lá, Leoa, mas os "states" para mim são o expoente máximo da hipocrisia! Não me parece minimamete racional que haja fome e miséria entre humanos e existam instituições a movimentarem milhões de dolares para salvar a 'lula amarela' do Bangladesh! Acho que já seria bom que as institições que temos cá funcionassem de acordo com o que a Lei ACTUAL determina! A Hipocrisia dos states, em que se fazem casamentos, onde existem hoteis, restaurantes e salões de beleza e massagens para cães ( e que parece que umas 'tias' andam a quer importar para cá), não é exemplo para nada!leoa_nova_ Escreveu: Deviam haver instituições próprias para o acompanhamento destes casos, que poderiam eventualmente fazer tratamentos para recuperar os cães, mas estamos em Portugal, e ñ nos States...
Para mim ( isto é opinião pessoal), a haver lugar à retirada do animal ao dono, era colocar o cão num canil municipal (onde as condições de permanência TEMPORÁRIA deviam ser dignas), divulgar a necessidade de adopção e, se aparecessem candidatos qualificaveis, entregar o cão. CAso contrário, se o cão não encontrásse donos deveria ser, misericodiosamente, eutanasiado. Entregue ao mesmo dono e correr o risco de acontecer o mesmo ou pior é que não!
Abraços
Paulo C.