Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado set 11, 2004 2:13 am

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:38 am, editado 1 vez no total.
n3O
Membro Júnior
Registado: quarta ago 25, 2004 8:39 pm
Localização: 1 cao, 1 gato, 1 bactéria um retriever de LAVRADOR (bombeiro há 5 anos) e alguns foristas

sábado set 11, 2004 2:29 am

Saudações de novo!

Há duas formas de encara este tópico na minha opinião...

Os cães não se devem vender com menos de 8 semanas, quem cria sabe e quem compra deveria saber mas por vezes nem se preocupa em perguntar.
Eu não acho que seja correcto vender com menos de 10 semanas. Mas é pessoal e porque digo isto?
Porque os cachorros estão juntos dos irmãos e da mãe e quanto mais novos forem vendidos ou dados mais vão sentir a falta da "educação" que recebem e nós (humanos) não somos nunca encarados por eles como iguais... somos pessoas. Dono... como diriam algumas pessoas.

O que se passa na maior parte das vezes é que alguns criadores pensam assim: " se eu não vender outro venderá... menos lucro!" e vendem.

Por curiosidade... há criadores (de outras raças) que se recusam a vender cães tão novos... são criadores.

Quanto à humanização que referia... concordo plenamente com o que diz, mas esse é um facto generalizado... ninguém compra (a não ser os caçadores) cães para a sua função. É normal que se "humanizem" mas há regras que nós humanos não conseguimos transmitir aos cães e são essas que depois falham quando são vendidos muito cedo.

Criador a sério não brinca com os cachorros, até porque, e falando no meu caso pessoal, se tivesse conhecimento que o criador o faria, não só me recusava a comprar como aconselharia os outros a fazer o mesmo.

Eduardo
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sábado set 11, 2004 11:11 am

n3O Escreveu: Carissimos...

Pelo que vejo há alguma dificuldade em manter o tópico em pé.

Penso que o grande problema em oferecer cães à la carte é justamente a ignorância que passa pela cabecinha de algumas pessoas que associam "irracional" a "não necessita de educação".

É sabido que os cachorros aprendem com as mães e irmãos até determinada idade. Vender cachorros muito novos, não só é aberrante como também contribui para a proliferação do tipico cão-humano que tantas vezes se passeiam nas ruas atrelados a outros espécimes tão ou menos inteligentes do que eles.

Agora... neste tópico para não se perderem as devidas direcções ficaria a sugestão para não retirarem também ás mamãs alguns especimens que ainda por cima sabem mexer no teclado do computador e aproveitam um tópico válido para trocarem os devidos galhardetes.

Eduardo

PS Informação importante os goldens (que são lindos) para informação de algumas pessoas existem actualmente em algumas corporações de bombeiros associados aos labradores para buscas. Mesmo num meio em que se dão os primeiros passos no sentido de "criar" os cães (porque também existem ninhadas a cargo das cadelas de busca) e sem grandes "iluminações" pedagógicas e cientificasdequemsabetudoporquepareceumveterinario se sabe que é quase criminoso vender os cachorros com menos de 8 semanas (nem com as 8 semanas concordo... no minimo 10 semanas). Mas por vezes os ignorantes até seguem as instruções.

Criadores que vendem cães com menos de 8 semanas não são criadores...
Fui bombeiro durante 5 anos, conheço varias corporações e nunca vi Goldens como cães de busca ...

E mais ... são raras a corporações que têm no nosso país cães devidamente treinados para o efeito.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 11:34 am

....
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:40 am, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 11, 2004 11:48 am

Golden_ Escreveu: Já por várias vezes que colegas me ligam a dizer:«já viste o anúncio tal a vender a preço tal?».
Pelos vistos esses vivem de vender cães, para estaem preocupados com preços dessa forma.

Já agora o n30, que corporações recorrem a Labradores ?
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 12:36 pm

Depois de ler o que VascoV escreveu é que dei conta do meu erro:
Fui bombeiro durante 5 anos, conheço varias corporações e nunca vi Goldens como cães de busca ...

E mais ... são raras a corporações que têm no nosso país cães devidamente treinados para o efeito.
Em vez de Golden leia-se Labradores , peço desculpas.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 1:26 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:42 am, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 1:53 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:42 am, editado 1 vez no total.
n3O
Membro Júnior
Localização: 1 cao, 1 gato, 1 bactéria um retriever de LAVRADOR (bombeiro há 5 anos) e alguns foristas

sábado set 11, 2004 3:34 pm

Peço desculpa pela resposta tardia...

O regimento de sapadores bombeiros de lisboa tem labs.
Os bombeiros de Setúbal têm labs, um golden, uma pastora belga (são agéis) e estão a tentar analizar a possibilidade de cockers.

Cada cão tem uma função especifica.

Quanto a treinos... todos têm treino de obidiência e um lab e o golden o de busca e salvamento (tem que ser assim.. infelizmente é caro e o socorro não tem subsidio para esta actividade)

Sei, de fonte segura, que outras corporações do distrito de setúbal estão a dar o treino de obediência aos cães com vista à formação de brigadas cinotécnicas.

Isto foi no sentido de responder ao Alex. Eu sei que a nossa realidade é esta e nem sempre quando estamos numa corporação temos estas informações, mas realmente já há corporações a investir nos cães.

Eduardo
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

sábado set 11, 2004 3:40 pm

N3O, que raça é que cria, se não é indiscrição?
n3O
Membro Júnior

sábado set 11, 2004 3:48 pm

Eu não sou criador.

Tenho cão, sou bombeiro e a minha corporação tem cães de busca. Os labs por acaso são uns dos que mais gosto porque alguns acompanho-os desde pequeninos :)
AlexFaria
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 3:54 pm

n3O Escreveu: Peço desculpa pela resposta tardia...

O regimento de sapadores bombeiros de lisboa tem labs.
Os bombeiros de Setúbal têm labs, um golden, uma pastora belga (são agéis) e estão a tentar analizar a possibilidade de cockers.

Cada cão tem uma função especifica.

Quanto a treinos... todos têm treino de obidiência e um lab e o golden o de busca e salvamento (tem que ser assim.. infelizmente é caro e o socorro não tem subsidio para esta actividade)

Sei, de fonte segura, que outras corporações do distrito de setúbal estão a dar o treino de obediência aos cães com vista à formação de brigadas cinotécnicas.

Isto foi no sentido de responder ao Alex. Eu sei que a nossa realidade é esta e nem sempre quando estamos numa corporação temos estas informações, mas realmente já há corporações a investir nos cães.

Eduardo
Em Portugal e nos B.V que visitei, só vi PA e PB.
Agora nos sapadores existe de facto cães de Busca e salvamento,mas não em todos e o numero de animais ainda é reduzido,infelizmente.

Mas não nos podemos esquecer que grande parte do territorio nacional não tem sapadores(só os grandes centros), só Voluntarios.

Bem para os interessados deixo aqui um link sobre este tema :

http://www.dogtimes.com.br/salvamento.htm

;)
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

sábado set 11, 2004 4:04 pm

N3O, eu perguntei porque achei que uma frase destas "Criador a sério não brinca com os cachorros, até porque, e falando no meu caso pessoal, se tivesse conhecimento que o criador o faria, não só me recusava a comprar como aconselharia os outros a fazer o mesmo. " , só poderia vir de grande experiência como criador, tendo ninhadas e vendo o resultado. Nunca ouvi falar de um criador não poder brincar com os cachorros, pelo contrário. Conheço criadores que põem os filhos, sobrinhos ou amigos a brincar com os cachorros para eles se habituarem a pessoas e ganharem confiança. Aliás, não conheço nenhum criador que tenha ninhadas e vá lá pôr a comida sem deixar haver qualquer contacto mais próximo com pessoas. Dos criadores que conheço, muitos têm raças de guarda e com excelente temperamento de guarda e sempre brincam e socializam os cachorros desde novos. Depois de saírem aos 2 meses,o novo dono pode fazer do cão o que quiser porque nenhum cão está formado aos 2 meses. Mas gostaria de saber o que dizem os criadores daqui, há algum que não brinque com os cachorros ou não tenha nunca ninguém que brinque com eles?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 11, 2004 4:08 pm

delfim Escreveu: há algum que não brinque com os cachorros ou não tenha nunca ninguém que brinque com eles?
Se existe alguém assim.... cruzes...
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 11, 2004 4:10 pm

...
Última edição por Golden_ em terça fev 07, 2006 1:43 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”