qual a melhor ?
Moderador: mcerqueira
Normalmente dou ao meu cão a marca Eukanuba... foi-me recomendado pelo veterinário (penso que muitos fazem o mesmo). O Attila tem agora 5 meses e poucas vezes comeu ração de "baixa" qualidade, no entanto, ja variei entre varias rações de "gama alta" e notei que em termos de paladar o Attila é capaz de preferir a Royal Canin ou Purina (talvez por ficar farto da outra... de qquer modo o Attila é um bom garfo
). A variante "Borrego e Arroz" da Eukanuba realmente parece deixar o pelo mais saudavel, mas nao faço "experiencias" para ver qual o melhor resultado. Qualidade a parte, em termos de distribuição a Eukanuba deixa um bocado a desejar... As vezes nao encontro a ração para o meu cão nem em Loures nem em Oeiras (parece-me estranho a falha em zonas relativamente distantes)... logo procuro a concorrencia. O certo é que o meu cão esta dia para dia mais saudavel e fico cada dia mais feliz em te-lo adquirido. Vou parar por aki senão estiko-me no assunto!
:D
Fikem bem!

Fikem bem!
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Os meus cães comem Nutro (nenhuma das marcas enuciadas
). Publicidade à parte, estou muito satisfeita com os resultados, principalmente em relação ao pêlo, mesmo a nível de coloração (por incrível que pareça).
Antes usava Eukanuba que continuo a considerar uma excelente ração, o seu único senão será talvez em termos de atractividade em relação ao sabor, pela minha experiência (e de pessoas amigas) acontece por vezes eles deixarem de comer a ração passados alguns meses...
Também já experimentei a Pro Plan (durante pouco tempo) e também achei boa, pelo menos os cães gostavam da ração (o que para mim já é um grande coisa... )

Antes usava Eukanuba que continuo a considerar uma excelente ração, o seu único senão será talvez em termos de atractividade em relação ao sabor, pela minha experiência (e de pessoas amigas) acontece por vezes eles deixarem de comer a ração passados alguns meses...
Também já experimentei a Pro Plan (durante pouco tempo) e também achei boa, pelo menos os cães gostavam da ração (o que para mim já é um grande coisa... )
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Também já experimentei várias rações (todas elas com suposta qualidade superior, ou seja, só se vendem em lojas e vets,) e descobri que há algumas gamas com que o meu cão não se dá, mesmo depois de correcta e demorada transição, acaba sempre por ficar com diarreia.
Foi o que aconteceu com a Nutro Senior. Apesar de ter sido alimentado com a Nutro para raças grandes até aos 7 anos sem problemas, quando lhe mudei para a Senior não se deu bem (depois de várias tentativas!) e mudei para a Royal Canin Maxi Mature com que se deu lindamente. E ainda por cima adora o paladar (já que é 1 cadito esquisito).
Penso que a ração indicada depende tb do cão, há uns que se dão melhor com umas, outros não. Conheço cães alimentados com aquelas rações + baratas que estão muito bem, pêlo bonito e saudáveis!!
Por mim até experimentava (quer dizer, dava a experimentar ao meu 4 patas) a chamada BARF (alimentação à base de carne crua e ossos) mas é difícil por causa da comodidade que dá a ração e tb porque sua excelência o meu cão não gosta de carne crua (só de vaca) e ossos eu que os coma......
Cumprimentos a todos os dogfanatics
Foi o que aconteceu com a Nutro Senior. Apesar de ter sido alimentado com a Nutro para raças grandes até aos 7 anos sem problemas, quando lhe mudei para a Senior não se deu bem (depois de várias tentativas!) e mudei para a Royal Canin Maxi Mature com que se deu lindamente. E ainda por cima adora o paladar (já que é 1 cadito esquisito).
Penso que a ração indicada depende tb do cão, há uns que se dão melhor com umas, outros não. Conheço cães alimentados com aquelas rações + baratas que estão muito bem, pêlo bonito e saudáveis!!
Por mim até experimentava (quer dizer, dava a experimentar ao meu 4 patas) a chamada BARF (alimentação à base de carne crua e ossos) mas é difícil por causa da comodidade que dá a ração e tb porque sua excelência o meu cão não gosta de carne crua (só de vaca) e ossos eu que os coma......
Cumprimentos a todos os dogfanatics
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
A minha Vodka tem 2 meses, 2 kilos e come Royal Canin junior mini... e adora... os gatos comem todos Royal Canin Indoor.... enquanto eles gostarem destas vou continuar a dar-lhes porque estão super saudáveis e acho que a Royal é a que apresenta mais variedade... não em sabores mas em adequação ao tipo/raça/tamanho de animal... estou muito satisfeita.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
Hmm eu acho que a ração define-se dependente da raça do cão: por exemplo para cães que fazem MUITO exercicio escolho o Pedigree( o vet. disse-me que a pedigree é boa para cães que fazem exercicio).
Hmm uma ração boa que tem mtos complementos e que nao custa muito dinheiro e a "Dog show" de varios tipos. O meu anda a comer a "mix"!
Hmm uma ração boa que tem mtos complementos e que nao custa muito dinheiro e a "Dog show" de varios tipos. O meu anda a comer a "mix"!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Os meus gatos comiam a purina cat chow delice, mix ou complet.... e eu achava-a boa ( pelo menos era a melhor dentro das de supermercado ).. até mudar para royal canin.... não tem nada a ver... o cheiro da ração, o aspecto dos croquetes, a cor dos croquetes ( castanha por nao ter corantes...ao contrario da outra... ), o gosto com que eles a comem...... enfim... nao te estou a dizer para mudar... mas experimenta e compara....
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
- Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)
Também eu ao início dava Purina Dog Chow ao Igor, até que um dos forenses me aconselhou a mudar para a Royal Canin.
Muito sinceramente não conhecia a Royal. Das rações ditas de gama alta apenas conhecia a Eukanuba (que é a que o cão dos meus sogros come) e a Hills (que é a que a cadela da minha mãe come), e estava indecisa entre uma e outra para dar ao Igor, por isso nos entretantos ele ia comendo Dog Chow.
Entretanto liguei para a MasterPet e solicitei que me enviassem amostras. O Igor gostou, e eu também. E os resultados estão à vista: pêlo lindíssimo, as fezes são normais, e segundo a veterinária o seu crescimento está bastante bom (5 meses, 17 Kg de "puro músculo").
Não querendo fazer publicidade, apenas afirmo que, enquanto assim for, não faço intenções de mudar
Muito sinceramente não conhecia a Royal. Das rações ditas de gama alta apenas conhecia a Eukanuba (que é a que o cão dos meus sogros come) e a Hills (que é a que a cadela da minha mãe come), e estava indecisa entre uma e outra para dar ao Igor, por isso nos entretantos ele ia comendo Dog Chow.
Entretanto liguei para a MasterPet e solicitei que me enviassem amostras. O Igor gostou, e eu também. E os resultados estão à vista: pêlo lindíssimo, as fezes são normais, e segundo a veterinária o seu crescimento está bastante bom (5 meses, 17 Kg de "puro músculo").
Não querendo fazer publicidade, apenas afirmo que, enquanto assim for, não faço intenções de mudar

-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
O Ouro comia Purina Dog Chow desde que o tenho (era a ração que o criador lhe(s) dava) e parecia tudo estar a correr bem.
No início misturava com água para amolecer, mas a partir dos dois meses e picos passei a dar-lha da embalagem, ou seja, sem água. Ele adorava, dava-lhe mais gozo roer a comida do que simplesmente comê-la. Contudo, a certa altura, estando já a comer a ração dura há 3 semanas, o organismo dele começou a rejeitar a comida. Por mais que ele gostasse dela, veio a diarreia... Aí o vet aconselhou-me a mudar de ração e sugeriu-me a Eukanuba puppy large breed. Desde então que lha dou e nunca mais tive nenhum problema. Até esta semana. Mais uma vez, as fezes começaram a ganhar cheiro e ... perder consistência... Desta vez, aconselharam-me a mudar para borrego, também da Eukanuba. Vamos ver se é desta...
Eu começo a achar que é da habituação do organismo e que se calhar encontrei solução: cada vez que o saco acabar (by the way, compro sempre aos sacos de 15Kg, o que, da Eukanuba fica por 57euros... Sem comentários) compro nova marca... Ele não queixa porque come de tudo... Tudo o que vem à boca, é carne (adaptado).
De qualquer maneira, notei que da passagem da Dog Chow para a Eukanuba o pelo tornou-se muito mais brilhante. Quanto a isso não tenho motivos de queixa, o pelo dele, a Eukanuba, está lindíssimo.
Beijinhos
Helena
No início misturava com água para amolecer, mas a partir dos dois meses e picos passei a dar-lha da embalagem, ou seja, sem água. Ele adorava, dava-lhe mais gozo roer a comida do que simplesmente comê-la. Contudo, a certa altura, estando já a comer a ração dura há 3 semanas, o organismo dele começou a rejeitar a comida. Por mais que ele gostasse dela, veio a diarreia... Aí o vet aconselhou-me a mudar de ração e sugeriu-me a Eukanuba puppy large breed. Desde então que lha dou e nunca mais tive nenhum problema. Até esta semana. Mais uma vez, as fezes começaram a ganhar cheiro e ... perder consistência... Desta vez, aconselharam-me a mudar para borrego, também da Eukanuba. Vamos ver se é desta...
Eu começo a achar que é da habituação do organismo e que se calhar encontrei solução: cada vez que o saco acabar (by the way, compro sempre aos sacos de 15Kg, o que, da Eukanuba fica por 57euros... Sem comentários) compro nova marca... Ele não queixa porque come de tudo... Tudo o que vem à boca, é carne (adaptado).
De qualquer maneira, notei que da passagem da Dog Chow para a Eukanuba o pelo tornou-se muito mais brilhante. Quanto a isso não tenho motivos de queixa, o pelo dele, a Eukanuba, está lindíssimo.
Beijinhos
Helena
-
- Membro
- Registado: terça fev 19, 2002 1:02 am
- Localização: 2rottweilers,2samoyedos,1sagrado da birmânia,1korat
tente dar-lhe pro plan puppy large breeds , royal canin size nutrition maxi junior,ainda tens uma um bocadito mais acessivel que e a purina excellent dog junior maxi (cada saca de 15kg custa entre 30- 40euros). eu no teu caso comprava sacos mais pequenos(3-4kg) para experimentar se nao provoca diarreia,mas no inicio tens de misturar com a raçao anterior durante 4-5 dias para nao provocar diarreia.o nestum de arroz e bom para parar a diarreia.