Estou com bastantes duvidas e preciso de «ouvir» a vossa opinião.
Amanha vou buscar uma cadela (Boxer),tem 1 ano e estava em risco de ser mais uma nas estatiscas de cães abandonados.O actual dono vai viver para o Brazil e queria entregar a cadela a uma instituição...resolvi ficar com ela.
A Laila,(o nome da nova inquilina),não está habituada a conviver com outros cães mostrando medo quando vê outro pela frente.
O problema é o seguinte ... recolhi outra cadelita com 4 meses que ía para o mesmo caminho desta... esta é de pequeno porte.
Como tambem tenho uma Boxer adulta,que estava já habituada a conviver com outros cães, achei melhor a minha mãe ficar com ela durante uma semana,não vá a outra chegar a casa e as duas «baterem de frente».
O meu problema é com a pequena de 4 meses... acham que a Boxer vai achar piada á uma cachorra electrica,visto que a Laila tem medo de tudo o que ladre( o que francamente não acho normal) ?
Como devo fazer para a Laila perder o medo dos outros cães ?
Estou com muitas duvidas ... preciso mesmo da vossa ajuda...
Obrigado
Alexandre
Preciso da vossa opinião
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Alexandre, não sou expert, mas posso-lhe dar a minha opinião, visto estar a ter constantemente animais acolhidos aqui em casa. O ideal seria poder vigiar as duas constantemente, mas como não será possivel, se as pudesse separar enquanto não está com elas. E enquanto estiver, promover a sua aproximação, e ganhar a confiança da Boxer também.
Eu estou com muitas duvidas,pois a Laila é francamente medrosa,nunca vi um cão com tanto medo de outros.loba_lua Escreveu: Alexandre, não sou expert, mas posso-lhe dar a minha opinião, visto estar a ter constantemente animais acolhidos aqui em casa. O ideal seria poder vigiar as duas constantemente, mas como não será possivel, se as pudesse separar enquanto não está com elas. E enquanto estiver, promover a sua aproximação, e ganhar a confiança da Boxer também.
Em relação ao contacto com a outra Boxer,lembrei-me de levar as duas a correr visto que a She-ra o faz todos os dias durante hora e meia. Mas queria ver a reação da Laila com a Celine para avaliar o comportamento,antes de juntar as duas adultas.
Obrigado Loba pela ajuda,vou tentar estar proximo das duas para ver o que vai dar.A cachorra vai achar piada,porque tambem achou á She-ra e não tive problema nenhum a nivel de adaptação,agora a Laila ... estou bastante preocupado.
Já estive a fazer pesquisa sobre este comportamento nos Boxers,e a unica coisa que encontrei e que faz algum sentido,deve-se ao facto de ela ter sido atacada por outros cães,coisa que o actual dono diz não ser possivel.Como vê estou aqui num dilema...