chichi aos 8 meses
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
A minha cadela tem 8 meses e à noite faz sempre chichi na cozinha onde fica a dormir, como já sei disso coloco sempre uma fralda no chão e ela só faz aí e não suja nada nem fica cheiros, mas o que queria saber era se os vossos cães tb faziam chichi à noite quando eram pequenitos, é normal? eu levo-a à rua sempre às 22:00 da noite e ela faz sempre chichi e cócó.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
O meu fazia. Acho que tem a ver com o facto de a bexiga ser ainda pequena e não conseguirem aguentar o xixi.
Mas também pode ser mania. Por exemplo, nós tínhamos jornais na varanda para o caso de ele ter vontade durante a noite. Houve uma tarde em que, depois de limparmos a varanda, não pusemos jornais. Nunca mais fez nada em casa.
Mas também pode ser mania. Por exemplo, nós tínhamos jornais na varanda para o caso de ele ter vontade durante a noite. Houve uma tarde em que, depois de limparmos a varanda, não pusemos jornais. Nunca mais fez nada em casa.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm
Olá!
Com essa idade já está no ponto de começar a não fazer nada em casa e se levas à rua...
Eu se fosse a ti tirava a "fralda" e via o que acontecia, é que pode ser mesmo mania. Se fizer da-lhe um raspanete em flagrante delito!
O meu cão ainda hoje quando ve na rua papel de jornal, é certo e sabito que lhe faz uma mijinha em cima
Bjs Alex
Com essa idade já está no ponto de começar a não fazer nada em casa e se levas à rua...
Eu se fosse a ti tirava a "fralda" e via o que acontecia, é que pode ser mesmo mania. Se fizer da-lhe um raspanete em flagrante delito!
O meu cão ainda hoje quando ve na rua papel de jornal, é certo e sabito que lhe faz uma mijinha em cima

Bjs Alex
...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 1:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
O meu tem 17 meses e de vez em quando de noite lá faz uma mijadinha ou numa das carpetes da sala ou no chão da garagem. Ele bebe muita água, mas mesmo muita e passa o dia a fazer xixi. Ele quando tem vontade de noite, vai-me chamar à cama, mas à noites que eu não consigo acordar e ele faz em casa. Ele acorda-me sempre 1 ou 2 vezes para fazer xixi e às vezes cócó. Ele fica sempre com a porta do quintal aberta até nós irmos dormir, por isso pode sempre fazer todos os xixis que precisa.... mas às vezes descuida-se 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Tirar a água ?Golden_ Escreveu: Boa tarde,
também sou da mesma opinião, deve retirar a fralda. E agora que o tempo está a começar a arrefecer, talvez não fosse má ideia retirar-lhe a água durante a noite.
Pelo menos, é mais outra tentativa.
Boa sorte,

Não faça isso ao canito,insista até ele fazer na rua...
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
O meu nunca fez nada durante a noite....
Era passeado sempre pelas 12h ou 1h da manhã, e às 6 da matina la ia eu com um olho aberto e outro fechado com o bicho à rua. E assim foi até ter 4 meses.
Também retirava a àgua perto das 23h, coisa que deixei de fazer quando tive a certeza do controle dele. (são só umas 6 horitas, de noite, altura em que é suposto estar a dormir e não a brincar, logo sem necessidade de beber muita àgua, e não morre de desidratação só à conta disso...)
Actualmente só faz quando está doente, na varanda.
Era passeado sempre pelas 12h ou 1h da manhã, e às 6 da matina la ia eu com um olho aberto e outro fechado com o bicho à rua. E assim foi até ter 4 meses.
Também retirava a àgua perto das 23h, coisa que deixei de fazer quando tive a certeza do controle dele. (são só umas 6 horitas, de noite, altura em que é suposto estar a dormir e não a brincar, logo sem necessidade de beber muita àgua, e não morre de desidratação só à conta disso...)
Actualmente só faz quando está doente, na varanda.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 1:29 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu não concordo que se faça isso aos cães,mas cada um é como cada qual...Golden_ Escreveu:Rainbow Escreveu:Tirar a água ?Golden_ Escreveu: Boa tarde,
também sou da mesma opinião, deve retirar a fralda. E agora que o tempo está a começar a arrefecer, talvez não fosse má ideia retirar-lhe a água durante a noite.
Pelo menos, é mais outra tentativa.
Boa sorte,![]()
![]()
![]()
Não faça isso ao canito,insista até ele fazer na rua...
Bem, eu não quero matar o cachorro!!
Eu sempre retiro a àgua aos meus durante a noite, só durante a noite. Ou seja, desde que me vou deitar (que é tarde), até que me levanto (que é cedo), e já resolvi na prática várias situações dessas.
Cumprimentos,
Se a Biboquinhas achar que é isso que deve fazer,então força.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Bem Biboquinhas, acho que já lhe deram todos os conselhos possíveis.
Eu e pela minha experiência, também acho que aos 8 mêses já não é idade para fazer em casa. Tire-lhe a fralda, até pode ser que resulte e ele deixe de fazer em casa.
Tente levá-lo à rua o mais tarde possível e se levantar o "Rabinho" cedo da caminha (custa tanto, e no inverno ainda mais) como é o meu caso, vai ver que logo, logo ele se habitua a só fazer na rua.
Mas por favor não lhe tire a água de noite, coitado do bicho.
Eu e pela minha experiência, também acho que aos 8 mêses já não é idade para fazer em casa. Tire-lhe a fralda, até pode ser que resulte e ele deixe de fazer em casa.
Tente levá-lo à rua o mais tarde possível e se levantar o "Rabinho" cedo da caminha (custa tanto, e no inverno ainda mais) como é o meu caso, vai ver que logo, logo ele se habitua a só fazer na rua.
Mas por favor não lhe tire a água de noite, coitado do bicho.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
bom ontem levei-a à rua pelas 20:30 e ela fez chichi e depois levei-a de novo pelas 22:30 23:00 o que foi já masi tarde e ela nao fez nada de noite. Nao lhe tirei a àgua, isso acho que ñ quero fazer até prq ela costuma ter sede, mas vou sim passeà-la mais tarde e assim já deve aguentar a noite toda, de manhã costumo passea-la às 8:00 tb ñ a quero habituar mais cedo de mais senão ao fim de semana tenho de me levantar muito cedo para a pôr na rua, pelas 8:00 da mnhã acho que é cedo suficienteObrigada a todos
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>