Dálmatas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

terça set 14, 2004 3:13 pm

Olá a todos...
Quero comprar um cachorrinho pintinhas (dálmata) para companheiro e mta brincadeira.
Será que me recomendam um criador?
É que n dá para confiar mta na listagem enorme que o CPC nos envia (quase mês e meio depois de a ter pedido), e como sei que este é um site de amantes dos animais, venho pedir-vos ajuda...
Já coloquei um anuncio, mas até agora só obtive resposta de uma empresa....
Obrigada
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

terça set 14, 2004 3:50 pm

Uma empresa? Por acaso não será a companhia dos bichos? Se for tenha cuidado. Faça uma pesquisa no fórum por "companhia dos bichos", para ver alguns posts, e ver o que acha. Boa sorte.
angie2a
Membro Júnior

terça set 14, 2004 4:21 pm

Foi exactamente essa a empresa....
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 14, 2004 4:35 pm

So um conselho, caso compre um dalmata à companhia dos bichos, leve uma banheira e sabao.

Quando lhe entregarem o cão, dê-lhe banho .... caso apos o banho o cão comece a escorrer tinta preta, devolva

;)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

terça set 14, 2004 4:51 pm

CindelP Escreveu: So um conselho, caso compre um dalmata à companhia dos bichos, leve uma banheira e sabao.

Quando lhe entregarem o cão, dê-lhe banho .... caso apos o banho o cão comece a escorrer tinta preta, devolva

;)
:roll: É assim tão mau?
angie2a
Membro Júnior

terça set 14, 2004 4:54 pm

Parece que com estes comentários deve ser péssimo....
Mas mesmo com todas as garantias q dão?
Inclusive já questionei em relação a doenças généticas, como a surdez q é frequente nos dálmatas, ao q me responderam q a garantia de 12 meses cobre esse tipo de problemas....
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça set 14, 2004 5:00 pm

[quote=angie2a]
a garantia de 12 meses cobre esse tipo de problemas....
[/quote]

E LOP? Tambem lhe perguntaram se queria com ou sem LOP?
Se escolheu um cão com LOP compre uma cadeirinha confortavel... 8)

Tiago
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

terça set 14, 2004 5:01 pm

Essas empresas compram cães a maus criadores e vendem pelo dobro do preço que um bom criador vende e que também dá as mesmas garantias, com a diferença de não ter não sei quantos casos em tribunal por falta de pedigree o qual o cliente pagou. Só se pode comprar cães ao criador e tem que ser um bom criador. Nenhum bom criador vende cães a essas empresas, por isso não vai encontrar lá bons exemplares e, no caso de haver algum problema, eles atiram a culpa para o criador e ninguém sabe quem é. Mas se comprar mesmo assim, é melhor arranjar um bom advogado por vai tudo parar a tribunal, isto para os que têm mais paciência para reclamar.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 14, 2004 6:02 pm

Talvez fazendo uma pesquisa na internet...
A Companhia dos Bichos tem vários processos em tribunal por não ter entregue os papéis dos cães aos que os compraram com LOP.
Também ouvi dizer - atenção que pode ser mentira - que as tais de garantias...enfim, não servem para nada.
É melhor mesmo um criador, em especial um que a possa aconselhar sobre a raça e o canito ao longo da vida deste.
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça set 14, 2004 7:04 pm

Olá,
como sabem e já disse, o Sniff veio cá para casa com 2 meses, e também não é segredo que foi comprado numa loja de animais.
Não fui eu que o comprei, foi a minha mãe, e nem imaginam a surpresa quando me entra em casa com um cachorro ao colo. E isto passou-se há 6 anos.
Se soubesse o que sei hoje as coisas seriam diferentes, bastante diferentes, até porque muito daquilo que consegui aprender foi aqui na arca, com todos aqueles que dispensaram a sua atenção para ajudar quem não sabe q quer aprender. Mas tudo isto, depois de ter o cão em casa.
Não ouve a pesquisa, não ouve a visita a criadores, não havia qualquer tipo de "antecedentes caninos".
angie2a:
Não tenho conhecimento de nenhum criador de dálmatas em portugal, o que lhe posso facultar é a morada da criadora que está no LOP do Sniff.
Envio-lhe informação via PM. Mas pesquise muito e visite os criadores que encontrar.
Não se esqueça que um bom criador faculta-lhe despiste da surdez do cahorro, e que olhos azuis são associados à surdez.

Fiquem bem,
Ana
angie2a
Membro Júnior

quinta set 16, 2004 5:06 am

Acho que a melhor solução será ir à Petfil e tentar arranjar contatos de criadores... Com alguma sorte, pode ser que....
Um bem haja a todos...
austra
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 4:57 pm

angie2a Escreveu: Acho que a melhor solução será ir à Petfil e tentar arranjar contatos de criadores... Com alguma sorte, pode ser que....
Um bem haja a todos...

Oi, será que me pode explicar em que consiste a petfil?
nunca lá fui

Obrigado
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quinta set 16, 2004 6:10 pm

austra Escreveu:
angie2a Escreveu: Acho que a melhor solução será ir à Petfil e tentar arranjar contatos de criadores... Com alguma sorte, pode ser que....
Um bem haja a todos...

Oi, será que me pode explicar em que consiste a petfil?
nunca lá fui

Obrigado
Nesta página poderá tirar todas as suas dúvidas.
austra
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 9:04 pm

bbaixo Escreveu: Nesta página poderá tirar todas as suas dúvidas.
Obrigado, já vi o site e vou estar presente na exposição....
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 9:17 pm

om todo o respeito pela companhia dos Bichos pois apareceu aqui alguém a dizer que era da mesma e a responder a certas coisas e determinadas coisas que aqui foram ditas, comprando um criador, corre menos riscos, pois ao menos sabe quem responsabilizar. Na Companhia dos Bichos se os criadores que para lá vendem não entregam o LOP você fica sem o dito e vai de Herodes para Pilatos ver a quem responsabiliza.,
Responder

Voltar para “Cães”