Coleira Castigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta set 15, 2004 10:03 am

Alguém me pode dizer para que é que isto serve?

Imagem

Tem um ar sinistro!
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

quarta set 15, 2004 10:09 am

essas são coleiras estranguladoras ;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta set 15, 2004 10:09 am

MDogster Escreveu: Alguém me pode dizer para que é que isto serve?

Imagem

Tem um ar sinistro!
Epá!!!

A minha vizinha colocou uma coisa dessas na Rott!!!
MDogster
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 10:14 am

galaxi Escreveu: essas são coleiras estranguladoras ;)
Eu chamar-lhe-ia coleira "retalhadora"! Não percebo muito bem em que circunstâncias é que alguém pode pôr aquela coisa num animal... :?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 10:21 am

É uma coleira de trabalho e serve para treinos específicos nos cães... ao contrário do que parece, os bicos não perfuram o cão, mas sim beliscam (não são afiados).

Usar apenas por usar é de facto uma crueldade, o seu uso deve ser feito em condições específicas e supervisionado por um treinador qualificado.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta set 15, 2004 11:05 am

Desculpem os entendidos mas a mim, que já sou velhota, faz-me lembrar um instrumento de tortura da PIDE ou dos NAZIS
MDogster
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 11:11 am

casadiscaes Escreveu: É uma coleira de trabalho e serve para treinos específicos nos cães... ao contrário do que parece, os bicos não perfuram o cão, mas sim beliscam (não são afiados).

Usar apenas por usar é de facto uma crueldade, o seu uso deve ser feito em condições específicas e supervisionado por um treinador qualificado.
Mesmo assim, acho que preferia ter um cão "destreinado" do que pôr-lhe aquilo...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 11:20 am

Tudo depende do cão e das espectativas que tem do treino.

Um dos casos que conheço, (tirando competição), foi de uma senhora de uma certa idade e com problemas de coluna, que tinha uma cadela Rott que adorava, mas que não conseguia passear pelo esforço a que a cadela a obrigava. A cadela tinha o vício de puxar, embora respondesse bem ao comando de "junto" e "devagar" (tinha bastante treino de obediência)... da segunda vez que um dos arranques da cadela colocou a senhora de baixa por causa das dores nas costas, os filhos desta fizeram um ultimato, ou a senhora resolvia o problema ou se desfazia da cadela... a solução... (a cadela foi sempre acompanhada por treinadores mas tinha aquela "tara") foi esse instrumento, que apesar de não magoar o cão é bastante desconfortável, mas que e neste caso possibilitou a convivência da dona e da cadela.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
MDogster
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 11:30 am

casadiscaes Escreveu: Tudo depende do cão e das espectativas que tem do treino.
Claro que sim. Embora, pessoalmente, não seja adepto de "treino", reconheço que há casos e casos.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 11:34 am

Posso-lhe dizer que quando tinha dobermanns usava destas coleiras mas com os bicos virados para fora... ;)

Não nos esqueçamos que este tipo de coleiras são um instrumento de trabalho e que por isso devem ser usadas ou por profissionais ou sob a supervisão destes... não são para utilizar por dá cá aquela palha, sob o risco de além de não se obter o resultado esperado, se poder arruinar o cão.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 15, 2004 11:41 am

MDogster Escreveu: Claro que sim. Embora, pessoalmente, não seja adepto de "treino", reconheço que há casos e casos.
Tudo depende do que entender como treino...

Mesmo na vertente mais simples, a simples obediência (senta, deita, junto, etc) pode ser necessário utilizar métodos mais fortes, tudo depende do cão e da forma como ele responde ao treino. Não generalize, até porque cada cão é um caso, que pode necessitar de estímulos e castigos diferentes...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
MDogster
Membro Veterano

quarta set 15, 2004 11:48 am

casadiscaes Escreveu: Tudo depende do que entender como treino...

Mesmo na vertente mais simples, a simples obediência (senta, deita, junto, etc) pode ser necessário utilizar métodos mais fortes
Concordo. E disse pessoalmente porque eu não faço grande questão numa obidiência por aí além. Para mim chega-me o "Anda cá", "Sai daí" ou "Não mordas o Sr. Carteiro"... ;)
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

quarta set 15, 2004 12:44 pm

Boa tarde

Com a minha (pouca)experiência , posso afirmar que essa coleira faz "milagres" mas para isso e como o forista Casadiscaes disse e muito bem:
Não nos esqueçamos que este tipo de coleiras são um instrumento de trabalho e que por isso devem ser usadas ou por profissionais ou sob a supervisão destes... não são para utilizar por dá cá aquela palha, sob o risco de além de não se obter o resultado esperado, se poder arruinar o cão
Um abraço
José Moreira
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 1:01 pm

Olá,

Eu tenho uma dessas que uso no Thor para corrigir alguns movimentos mais bruscos dele. Ao contrário do que podem pensar, se for usada convenientemente, não magoa nem fere o animal.

Abraços,
Nokio.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quarta set 15, 2004 1:15 pm

:roll: Eu seria incapaz de usar isso no meu canito......
Responder

Voltar para “Cães”