Tem um ar sinistro!
Moderador: mcerqueira
Epá!!!MDogster Escreveu: Alguém me pode dizer para que é que isto serve?
Tem um ar sinistro!
Eu chamar-lhe-ia coleira "retalhadora"! Não percebo muito bem em que circunstâncias é que alguém pode pôr aquela coisa num animal...galaxi Escreveu: essas são coleiras estranguladoras![]()
Mesmo assim, acho que preferia ter um cão "destreinado" do que pôr-lhe aquilo...casadiscaes Escreveu: É uma coleira de trabalho e serve para treinos específicos nos cães... ao contrário do que parece, os bicos não perfuram o cão, mas sim beliscam (não são afiados).
Usar apenas por usar é de facto uma crueldade, o seu uso deve ser feito em condições específicas e supervisionado por um treinador qualificado.
Claro que sim. Embora, pessoalmente, não seja adepto de "treino", reconheço que há casos e casos.casadiscaes Escreveu: Tudo depende do cão e das espectativas que tem do treino.
Tudo depende do que entender como treino...MDogster Escreveu: Claro que sim. Embora, pessoalmente, não seja adepto de "treino", reconheço que há casos e casos.
Concordo. E disse pessoalmente porque eu não faço grande questão numa obidiência por aí além. Para mim chega-me o "Anda cá", "Sai daí" ou "Não mordas o Sr. Carteiro"...casadiscaes Escreveu: Tudo depende do que entender como treino...
Mesmo na vertente mais simples, a simples obediência (senta, deita, junto, etc) pode ser necessário utilizar métodos mais fortes
Um abraçoNão nos esqueçamos que este tipo de coleiras são um instrumento de trabalho e que por isso devem ser usadas ou por profissionais ou sob a supervisão destes... não são para utilizar por dá cá aquela palha, sob o risco de além de não se obter o resultado esperado, se poder arruinar o cão