Coleira Castigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2004 1:22 pm

[quote]Claro que sim. Embora, pessoalmente, não seja adepto de "treino", reconheço que há casos e casos[/quote]

:o :o :o
bom, estou farta de dizer o mesmo :evil: o max obedece por norma. a tara dele quando vai preso, são os outros cães. basta senti-los por trás de um portão que se passa completamente. há dias, mordeu-me. não acredito que fosse intencional, porque depois da maldade feita, deitou-se logo e nem se mexreu quando levou umas belas palmadas. já fiz de tudo e a mania não passa. enfim, já consigo que se sente às vezes. agora comprei um açaime em nylon. ela odeia, mas enquanto o puxo, não sou mordida. se tivesse de usar uma coleira de picos, electrica, etc., usava. noutro dono, onde ele já não ia. sempre há cada maluco :evil:
blackrott
Membro
Registado: terça ago 26, 2003 1:22 pm

quarta set 15, 2004 1:43 pm

Boa tarde Anjjazul

Pedia-lhe o favor de me explicar o que queria dizer com:
....se tivesse de usar uma coleira de picos, electrica, etc., usava. noutro dono, onde ele já não ia. sempre há cada maluco .
Obrigado
José Moreira
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta set 15, 2004 1:58 pm

[quote]Boa tarde Anjjazul

Pedia-lhe o favor de me explicar o que queria dizer com:

Citando:

....se tivesse de usar uma coleira de picos, electrica, etc., usava. noutro dono, onde ele já não ia. sempre há cada maluco .

[/quote]

quero dizer que se não houvesse outra possibilidade de controlar o max, teria de recorrer a metodos menos soft. ele no treino usou uma coleira electrica e não morreu. agora, a dar esticões sempre que sente um cão, a morder a carlota ou a mim, é que não dá.
maluco...é o max. deu-lhe para ali. não deve ser inocente este comportamento. segundo o treinador, deve ter sido mordido por um cão. quem adivinha? mas lá que este comportamento é uma irritação :evil:
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta set 15, 2004 2:54 pm

austra Escreveu: :roll: Eu seria incapaz de usar isso no meu canito......
Mas se visse um Retriever de Labrador a morder o dono em plena aula de treino, talvez concordasse com o uso desta coleira. :roll: :roll:
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

quarta set 15, 2004 3:43 pm

bbaixo - Mas se visse um Retriever de Labrador a morder o dono em plena aula de treino, talvez concordasse com o uso desta coleira.
Bem, se o meu cão me quisesse morder... não era uma coleirinha de picos que o ia controlar..., garanto-te!

Acho que a ideia basicamente é mesmo o treino, e não, evitar esse tipo de situações. É claro que o treino evita, ou deve evitar que elas ocorram.

Nokio.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta set 15, 2004 9:32 pm

nokio Escreveu:
bbaixo - Mas se visse um Retriever de Labrador a morder o dono em plena aula de treino, talvez concordasse com o uso desta coleira.
Bem, se o meu cão me quisesse morder... não era uma coleirinha de picos que o ia controlar..., garanto-te!

Acho que a ideia basicamente é mesmo o treino, e não, evitar esse tipo de situações. É claro que o treino evita, ou deve evitar que elas ocorram.

Nokio.
Nokio,

O que se passou foi que o cão recusou-se a fazer os exercicos com a dona, e quando esta "puxou" por ele usando uma estranguladora normal, ele simplesmente mordeu-lhe o braço, apartir desse momento ele acalmou e muito com o uso de uma estranguladora de bicos, mas sempre com a supervisão do orientador da classe.

Neste caso em particular, a coleira foi usada como medida de correcção.

Cmpt
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta set 15, 2004 10:50 pm

[quote=MDogster]
Alguém me pode dizer para que é que isto serve?

[img]http://www.planetanimal.net/Imagens/pro ... tigo_L.jpg[/img]

Tem um ar [i]sinistro[/i]!
[/quote]

Minha rott não tem nada contra em usar essa coleira, bem contrário, quando pego essa coleira ela vem toda feliz querendo enfiar a cara na coleira para passear.
essa coleira só é usada em casos criticos, quando fomos fazer adestramento com a Yanka ela atacou o trinador quando ele foi puxar a emforcadora, des daí nos colocamos a enforcadora de pontas nela, só vai machucar se o animal puchar demais a coleira com muita força, mas é normal eles pararem só com a enforcadora.
Costumo esperimentar praticamente tudo o que uso em meus bichos (coleiras, ração ...) antes de por neles, essa coleira não machuca, tu pode ver que ela não enforca totalmente (ela não se fecha no pescoço do animal de modo a enforcar) e por isso não machuca, ela só é muito chata quando constantemente puxada sem força,e só sente dor quando o animal realmente força a coleira .
Responder

Voltar para “Cães”