E tudo começou de uma forma acidental

" Isto porque um vizinho meu pediu que eu permitisse a cobertura de um cão Bull Terrier de minha propriedade, com uma cadela Boxer que ele possuía. Como esse senhor não tinha espaço em sua casa para que sua cadela pudesse dar cria, pediu para que isso acontecesse em meu canil. Acabei me afeiçoando por uma filhotinha, que tinha por direito da ninhada, e dei a ela o nome de Tigresa." (Pedro Dantas)
Com o passar do tempo, percebi na jovem Tigresa qualidades excepcionais, físicas e psíquicas. Impressionou-me como se desvencilhava com facilidade do ataque das poderosas Bull Terriers, bem mais velhas que ela, sem, no entanto, possuir qualquer instinto de rinha, ou de agressão. Ao mesmo tempo era muito obediente e inteligentíssima, pois aprendia tudo com muita facilidade, em função, inclusive, de estar sempre procurando como me agradar.
Os irmãos de Tigresa fizeram fama como excelentes guardiões, pelo seu equilíbrio e coragem. Portanto, logo vieram outras pessoas com cadelas Boxers procurando meus Bull Terriers para cobertura.
Alguns anos depois, percebi que estávamos formando uma nova raça, pois as características psico-físicas se mantinham. Ha esta altura, já era árbitro da CBKC, e tinha condições para tal tipo de análise. Resolvemos, eu e mais outros colaboradores, cruzar entre si, os cruzamentos iniciais de Boxer e Bull Terrier, enquanto procurávamos maior variedade genética, com um maior número de cães.
O Dogue Brasileiro é um cão de guarda compacto, confiável e corajoso. Perfeito, dado seu temperamento amigável, para ser um cão de guarda que acompanhe seu dono, sem o perigo de ataques indesejáveis, uma vez que estes cães não tendem a ser desconfiados, no entanto, jamais se furtar de defender seu dono quando nota uma ameaça real. Sua função principal é proteger as pessoas em zona urbana, dentro de veículos como cão anti-assalto e anti-seqüestro, com grande eficiência prática preventiva, pois os malfeitores logo perceberão que este cão, além de ágil e forte, não irá recuar."
Assim se formou o Bull Boxer

http://www.dogbra.hpg.ig.com.br/historico.htm
Eu acho estranho mesmo

Alguém é a favor das "novas raças" ?