Encontro na PET FIL

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

sábado set 28, 2002 6:27 pm

Ola a todos!
Apenas queria dizer que gostei muito de conhecer o pessoal do forum e são excelentes pessoas ;) !
O pavilhão estava muito giro com uma data de tendas incluindo la a loja conhecida "Mega Pet" , mas não esperava assim tanta gente!!
Mas para mim o melhor cão que estava lá apesar de ainda ser muito bébé foi o cão que a sandraRA encontro na figueira numa cova :( ele era mesmo muito querido tinha unhas parecia um ratinho hehe :)! Achei impressionante a tenda da asociação dos animais abandonados em cartacho tinha imagens horriveis...para despertar a realidade as pessoas!Foi muito divertido! :)
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sábado set 28, 2002 7:44 pm

Tambem gostei mto da Pet Fil, achei foi as provas de agility (a das 15H) mto fraquinha mas não so por culpa dos cães. Fez-me mta pena os canitos que estavam para adoptar do canil de Sintra inclusive fiquei sem perceber se o S. Barnardo tb era para adopção.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado set 28, 2002 7:51 pm

Bem, eu saí às 4 horas, não tive pachorra para mais.

Estava demasiada gente e não vi nada que me interessasse.

Achei absurdo as aves com todos os mirones a querer tocar-lhes e a gritarem com elas. Até me admira que nenuma tenha morrido de susto.

Grande seca
:o
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado set 28, 2002 7:53 pm

Pois é Vasco. Também fiquei a pensar que as aves tèm muita paciência para aturar tanta gente ao berros. Desgraçadas das Corujas!!!.......
Não gostei.

Caneco
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sábado set 28, 2002 8:00 pm

Voces tem razão em relação ás aves mas deviam ir visitar ao vivo o monte das aves, eu fui lá no verão e achei o sitio com mto potencial, eles ainda estão a começar mas qto a mim é um projecto com pernas para andar
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sábado set 28, 2002 8:02 pm

Eu também lá estive, e adorei quase tudo, porque em relação ás aves, concordo plenamente com o Vasco! Pobrezitas!! A prova de Agility até foi gira... acho que os cães fizeram melhor figura que os treinadores, mas pronto! E adorei os Dogues Alemães que estavam lá! Os cachorritos e gatitos para adoptar também eram muito queridos! Só que eu fui-me embora ás 5, e não vi ninguém, mas como não sabia ao certo o local de encontro... :oops: Também gostava de vos ter visto, mas pronto!
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sábado set 28, 2002 8:44 pm

Eu fui à tarde à Petfil e gostei. Acho que não foram só as aves que sofreram por lá estar, mas sim a maioria dos animais, a confusão, o barulho, diferentes cheiros, diferentes pessoas e animais... Enfim! Se não fosse por uma boa causa não teria valido a pena. Assim, as pessoas tiveram a oportunidade de se informar sobre a alimentação do seu animal e muitas mais coisas. Também fico feliz pelas associações que conseguiram dar um destino melhor aos cachorrimhos e gatinhos que lá estiveram, e fiquei também muito contente por ver que há muita gente que gosta de animais (afinal, havia muita gente!)
Achei lindo o pelicano que estáva numa gaiola, mas tenho muita pena de ver um animal destes tão longe do seu habitat natural :( . Em relação ás aves que estávam expostas para poder-mos ver (e até tocar nelas) sei que existem muitos parques que fazem espectáculos (Zoomarine, Zoo de Lisboa, parques aquáticos...) mas sendo o objectivo preservar a vida selvagem compreendo que seja uma maneira de chamar gente para, conseguirem € e assim melhorarem as condições dos animais e até para a sua alimentação. Custa-me ver golfinhos que são treinados, focas e leões marinhos... Questiono-me como conseguiram ensinar tanta coisa a animais selvagens?! Espero que não se pareça nada com a situação dos circos que é altamente deplorável. Mas para não fugir muito ao assunto que é a Petfil...

Passei pelas várias instituições onde me disseram que estaria gente aqui do fórum... Mas tive vergonha de perguntar por elas :oops: :oops: :oops: por isso não conheci ninguém aqui do forum :(

Cumprimentos a todos os foruenses e muitas festinhas aos vossos amiguinhos de 4 e/ou 2 patas (se tiverem)!
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado set 28, 2002 8:59 pm

Speaker Escreveu: Achei lindo o pelicano que estáva numa gaiola, mas tenho muita pena de ver um animal destes tão longe do seu habitat natural ( . Em relação ás aves que estávam expostas para poder-mos ver (e até tocar nelas) sei que existem muitos parques que fazem espectáculos (Zoomarine, Zoo de Lisboa, parques aquáticos...) mas sendo o objectivo preservar a vida selvagem compreendo que seja uma maneira de chamar gente para, conseguirem € e assim melhorarem as condições dos animais e até para a sua alimentação. Custa-me ver golfinhos que são treinados, focas e leões marinhos... Questiono-me como conseguiram ensinar tanta coisa a animais selvagens?! Espero que não se pareça nada com a situação dos circos que é altamente deplorável. Mas para não fugir muito ao assunto que é a Petfil...
Olá
Sou voluntária no Jardim Zoológico há 2/3 anos.
Começo por dizer que o objectivo não é ganhar dinheiro, porque no caso do zoo é de graça(mal se paga 1 bilhete tem-se acesso a tudo).
Garanto-lhe que não tem nada(mas mesmo nada) a ver com os circos. Os animais são treinados na base da recompensa(como se vê nos espéctaculos), e gostam mesmo de fazer aquilo.
Digo isto porque estes 'shows' são para eles(aves, golfinhos, leões marinhos) o ponto alto do dia. E antes de irem para o espectáculo, é vê-los aos pulos e super-irrequietos.
Se eles não quisessem fazer, não faziam, simplesmente não obedeciam.

Até já vi uma arara que não podia participar num 'show' porque tinha partido uma patinha, e estava mesmo zangada.
Já nos circos os animais são 'obrigados' mesmo a fazer, aí não têm solução.
Nos zoos se por acaso algum animal estiver maldisposto naquele dia ou não lhe apetecer fazer, cancela-se o espectáculo, porque eles estão em 1º lugar.

Cumprimentos
Speaker
Membro Veterano

sábado set 28, 2002 9:06 pm

Obrigada Nuria, fico-lhe sinceramente agradecida pelo esclarecimento! É que cada vez que eu assisto a estes espectáculos penso muito nisto e até me revolta que esteja ali tanta gente a bater palmas (penso: assim estão a assustá-los!) por isso normalmente não bato palmas e não gosto de fazer barulho nesses locais. Fico muito contente por ter contado isso (que é o ponto alto do dia) porque normalmente eu pensáva o contrário. Por curiosidade ,como é que conseguem alimentar tantos animais? (não é com o dinheiro dos bilhetes?)
Speaker
Membro Veterano

sábado set 28, 2002 9:09 pm

Nuria: (curiosidades) O que é que faz? Faz coisas arriscadas?(uma vez que é voluntária)

Eu à 2 anos para cá, soube que havia voluntariado no Zoo, e sempre tive vontade de ser voluntaria. Como posso ser? Obrigada.
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sábado set 28, 2002 9:20 pm

Olá

No zoo, normalmente cada pessoa faz uma coisa exclusivamente. O problema é que a maioria pensa que vai lá fazer festinhas a leões bebés, mas o voluntariado é basicamente limpeza de jaulas e distribuição de comida. Depois existem vários sectores e vários grupos de voluntários a trabalharem neles. No fundo são auxiliares de tratadores.
Para ser pode dirigir-se ao Zoo, ou telefonar para o seginte nº a pedir informações: 217 232 910

Agora, não se esqueça de quando voltar a ir ver um desses espéctaculos bater muitas palmas que eles gostam e não se assustam nada ;)
Quanto à alimentação, penso que seja com o dinheiro dos bilhetes e contribuições(cartão BESzoo, loja do zoo etc.)

Cumprimentos
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

domingo set 29, 2002 10:49 am

Eu o ano passado fui ao Zoo para ser voluntária, só que havia tanta gente!! O homenzinho que me atendeu mostrou-me um grande monte de folhas, e disse "tens de esperar" depois de tão grande incentivo, não voltei lá. Ainda pensei ir para um canil, mas quando fui a um á procura de cão, disseram que tinham acabado de abater uns, e eu afeiçoo-me tanto aos animais.... Também acho que não era capaz... mas fico feliz por haver tantos voluntários!
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo set 29, 2002 11:02 am

Ola a todos!
Sempre gostei de animais e eu invejo-a nuria e nao so por serem voluntarios no zoo!
Que especie de trabalho fazem? dar comida aos animais?
Hmm achei um bocado cruel a cena das aves. Como disse, estava MUITA gente lá foi uma das unicas coisas que não gostei
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

domingo set 29, 2002 11:32 am

Um dia depois...

Realmente não foi das coisas mais agradáveis de visitar, por acaso acabei por encontrar algumas pessoas aqui do fórum...mas acabei por ir perdendo a vontade de andar por lá... era aves aos gritos, o som da exposição. O melhor de tudo foi ver a Zorinha, uma cadela muito meiga e expressiva; outros animais que estavam de visita com os donos não pareciam estar bem encantados inclusivamente com a confusão. Existe ainda uma exibição engraçada do grupo de intervenção da GNR.

Existe uma exposição de animais que é uma tortura para eles, não gosto de ver coisas destas, uma amiga que não é muito entendida no assunto é que foi a melhor companhia dado que as observações eram reais.

" Mas os animais parecem infelizes nas gaiolas, os gritos são afilitivos."

" Acho que os que andam entretidos com os donos é que parecem bem."

Pode ser que a próxima seja melhor, e se tenha em conta o bem estar dos animais e etc.

Susana.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

domingo set 29, 2002 12:07 pm

Pois, eu no final da aula em vez de me pirar logo, pôs-me na conversa e cheguei à PetFill muito tarde. Creio que a maioria das pessoas do fórum já se tinha ido embora...
Felizmente ainda encontrei alguns, a Zhora está muito linda, mas a surpresa foi mesmo o Xangô (o Dogue do Xabita) além de ENORME está lindíssimo!!! Um verdadeiro espectáculo (subitamente o meu Acktan ficou muito pequenino! :D )

Eu vou agora ver mais uma prova de agility, pode ser que ainda encontre alguém hoje.
Responder

Voltar para “Cães”