Speaker Escreveu:
Achei lindo o pelicano que estáva numa gaiola, mas tenho muita pena de ver um animal destes tão longe do seu habitat natural ( . Em relação ás aves que estávam expostas para poder-mos ver (e até tocar nelas) sei que existem muitos parques que fazem espectáculos (Zoomarine, Zoo de Lisboa, parques aquáticos...) mas sendo o objectivo preservar a vida selvagem compreendo que seja uma maneira de chamar gente para, conseguirem € e assim melhorarem as condições dos animais e até para a sua alimentação. Custa-me ver golfinhos que são treinados, focas e leões marinhos... Questiono-me como conseguiram ensinar tanta coisa a animais selvagens?! Espero que não se pareça nada com a situação dos circos que é altamente deplorável. Mas para não fugir muito ao assunto que é a Petfil...
Olá
Sou voluntária no Jardim Zoológico há 2/3 anos.
Começo por dizer que o objectivo não é ganhar dinheiro, porque no caso do zoo é de graça(mal se paga 1 bilhete tem-se acesso a tudo).
Garanto-lhe que não tem nada(mas mesmo nada) a ver com os circos. Os animais são treinados na base da recompensa(como se vê nos espéctaculos), e gostam mesmo de fazer aquilo.
Digo isto porque estes 'shows' são para eles(aves, golfinhos, leões marinhos) o ponto alto do dia. E antes de irem para o espectáculo, é vê-los aos pulos e super-irrequietos.
Se eles não quisessem fazer, não faziam, simplesmente não obedeciam.
Até já vi uma arara que não podia participar num 'show' porque tinha partido uma patinha, e estava mesmo zangada.
Já nos circos os animais são 'obrigados' mesmo a fazer, aí não têm solução.
Nos zoos se por acaso algum animal estiver maldisposto naquele dia ou não lhe apetecer fazer, cancela-se o espectáculo, porque eles estão em 1º lugar.
Cumprimentos