Chão de Canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
quimsamelo
Mensagens: 10
Registado: quarta jan 23, 2002 2:23 pm
Localização: Rottweiler

quinta mar 14, 2002 4:58 pm

Olá :!:

Gostaria de colocar uma questão que talvez vocês me possam ajudar.

Tenho uma cadela da raça rotteweiler. Como tenho um quintal grande mandei fazer-lhe um canil, com bastante espaço (cerca de 6 m2). No entanto tenho um problema não sei o que colocar no chão do canil, o qual é em cimento.
Primeiro arranjei-lhe um cobertor, depois fiz-lhe um estrado em madeira, mas tive de os tirar pois, pura e simplesmente roeu tudo.
Coloquei esta questão ao veterinário. Respondeu-me que não fazia mal algum em dormir só no cimento, dado que o canil é todo coberto e tem uma área protegida e que esta raça de cães são resistentes ao frio.
Que têm uma grande tolerância a baixas temperaturas já eu sabia. No entanto eu gostava que dessem alguma ideia para poder colocar mais confortavel a habitação da minha mascote.
Desde já agradeço as vossa ideias. :idea: :idea: :idea:
Kurika_
Membro Veterano
Mensagens: 302
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Localização: Boxer (Duda), 3 Tartarugas

quinta mar 14, 2002 5:22 pm

Olá...
A cama do quintal da minha cadela é daquelas em plástico bastante rijo, de formato oval. Ela já roeu alguns cantos da cama, mas como o plástico é resistente, não fez grande mossa. Dentro da cama, coloco cobertores, que ela usa para esconder os ossos e brinquedos de roer que lhe dou... :lol:

Eu não aconselhava deixá-la dormir no cimento, pois com o passar do tempo começa a ficar com calos por causa da fricção com o chão, quando se senta ou deita. Tenho um amigo que tem um Boxer que passa bastante tempo num grande quintal de cimento e já tem desses tais calos nos "cotovelos" (não deve ser bem este o termo técnico :) ).

Se puder, pense em colocar um chão menos abrasivo no canil, tipo mosaico ou tijoleira, por exemplo. Aquele que se usa nas garagens, vermelho com uns circulos mais salientes é bom, pois os circulos evitam as escorregadelas quando o chão está molhado e não é muito abrasivo. O nome do material é, se não me engano, S. Paulo.
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

quinta mar 14, 2002 8:09 pm

oi,

Eu tenho exactamente o mesmo problema com a minha dobermann. Já lhe coloquei essas camas, já lhe pus cobertores, estrados de madeira, colchões super resistentes... ele roeu tudo!!!!! Cobertores duram um dia. arrasta tudo cá para fora e retalha num minuto. Os colchões ficam com os bocadinhos de esponja espalhados pelo quintal inteiro... enfim ela faz a festa e eu passo-me. Além de ser perigoso ela engolir os bocadinhos, ainda me sai caro passar a vida a comprar coisas novas para sua excelência destruir. O pior é que os outros cães também acabam por sofrer do mesmo mal, ela assalta-lhes a casota e faz-lhes o mesmo.
Os dobermann, além de serem friorentos também ficam com aqueles calos horriveis nos cotovelos e corvilhões, o que me fez começar a pensar em alternativas. Os canis têm mosaico liso, não é escorregadio, mas não têm saliências, pois acho que se torna desconfortável para as almofadinhas platares deles. Isso ajuda um bocado a que os calos não sejam exuberantes, nem abram feridas após aparecerem. Aquilo que fiz foi colocar cartões e folhas de jornal no chão, em várias camadas. Resultou bastante bem. Isolam do frio, são macios e podem ser estrassalhados á vontade que eu não me ralo nada. :D
De qualquer forma não evitam o aparecimento dos calos, pois para isso precisava de um colchão e que ela estivesse sempre lá deitada e não no resto do quintal com chão duro, mas já retarda o bastante e pondo frequentemente óleo ou cremes que amaciam esses calos, esse problema desaparece. ;)
wreckless
Membro Veterano
Mensagens: 307
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am
Localização: Cão , Welsh Corgi

quinta mar 14, 2002 9:00 pm

Ola!
Um metodo que eu uso é o seguinte:
Existeum produto que se mete nos sitios para os caes nao fazerem xixi ou cócó(deita um xeiro horrivel so xeirado mesmo de perto e e inofencivo aos animais).Eu aplico esse produto na caminha para ele deixar de roer!
Em termos de piso para o seu canil experimente mosaico ou tijoleira tal como disse kurika_
Bandeira
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am
Localização: ROTTWEILER

sexta mar 15, 2002 3:01 am

Olá.
Na realidade o cimento é muito agressivo não só pelos motivos já descritos mas com o andar do tempo com o frio a pobre poderá vir a ter artroses.
Quanto ao chão vou me informar e depois direi mas existem uns Iglos de diversos tamanho e feitios que são térmicos.
Isso é o melhor que eu tenha conhecimento para os cães.
tenho uma amiga que tem 4 Boxeres dentro de canis e cada um tem o seu iglo, e eles adoram. O unico problema, se é que é problema é o preço andam na casa dos 400 euros.

Um abraço e muitas festinhas para a tua Rott:
quimsamelo
Mensagens: 10
Registado: quarta jan 23, 2002 2:23 pm
Localização: Rottweiler

sexta mar 15, 2002 11:41 am

Olá :!:

O Tomás falou de um produto para aplicar nos materiais, para que as nossas mascotes não roam.
Se realmente é eficaz e não faz mal à saúde do animal, gostaria de saber o nome do produto.
Obrigado.
PedroP
Mensagens: 10
Registado: segunda jan 14, 2002 5:27 pm

sexta mar 15, 2002 1:03 pm

Boa tarde,

em relação ao produto que falam sei que existem várias marcas, embora não me lembre do nome de nenhuma delas. Posso é indicar os locais onde normalmente se pode encontrar este tipo de produtos: Continente (apenas no do Colombo, nos outros nunca consegui encontrar); Mestre Maco; Lojas de animais (embora apenas tenha visto nas lojas de grandes superficies comerciais: cascais shopping; colombo).

Tenho apenas de referir mais um detalhe, que não é muito agradavel -> a minha Bianca (Labrador Retriever) tem tanto gosto por qualquer actividade que envolva roer que este tipo de produto não lhe faz absolutamente nada. Ao que pareçe deve ser imune ao tal odôr.

Em relação à questão da cama: aconselho umas de PVC (existem em vários tamanhos) que são bastante dificeis de destruir e facilmente laváveis.

Cumprimentos,
Pedro
Pajo
Membro
Mensagens: 186
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm
Localização: Rottweiler

sexta mar 15, 2002 1:12 pm

uma solução é fazer um estrado em madeira
mindbullet
Membro Veterano
Mensagens: 210
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Localização: Nubi (Golden Retriever)

terça mar 19, 2002 1:47 pm

Olá!

Hoje ao passear o Nubi passei por um parque infantil.
Um daqueles (novos) que têm um piso que absorve impactos.
São umas lajes acastanhadas, não sei bem de que material são feitas.
Têm rugosidades, por isso, pelo menos não há o perigo de escorregar.
Assim como não parecem tão agressivas como o cimento e não me pareceu que absorvessem água tipo a madeira.

Pensei que se aquilo servia para crianças (que são tão ou mais frágeis como os nossos amiguinhos de 4 patas) talvez até não fosse má ideia para o chão do canil.

É só uma ideia... acho que o que pode pesar mas aqui deve ser o preço do material... não acredito que saia lá muito barato. Mas é uma questão de investigar.

Saudações caninas! 8)
xabita
Membro Veterano
Mensagens: 706
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Localização: Dogue de Bordéus
Contacto:

terça mar 19, 2002 2:59 pm

Esse material a que se refere chamasse tartan e é o mesmo que é usado nas pistas de atletismo.Não deve ser mto barato,mas a saude e o comforto dos nossos bichinhos não tem preço.

Um abraço para todos.
Responder

Voltar para “Cães”