Cão dominante ou tísico?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta set 17, 2004 10:12 am

Ora bem...

Tenho uma situação com o meu cão, que por vezes me incomoda.

Neste momento o meu cão, é disciplinado e obediente, apesar da energia inesgotável que o gajo tem :lol: .

Tem uma caracteristica que me anda a irritar.....

Está cada vez mais cão de guarda, ladra a tudo e todos que passam á frente da minha casa ( estando ele dentro de casa).
Como sabem, ouvi-lo ladrar ás 4 da matina, porque as folhas que caem das árvores e com o vento, são arrastadas, e fazem um barulhinho esquisito na calçada, é dose :o .

Lá me levanto eu, para ir á rua ver se se passa alguma coisa de anormal, mas para variar são apenas as folhitas secas a passear na calçada.

Eu já li qualquer coisa sobre esta atitude, mas não em recordo do desfecho.

O Oskar sabe quem manda e sabe quem é o lider.

Pelo que me recordo da minha leitura, os cães têm atitudes parecidas com estas, quando estão a tentar defender a matilha de perigos exteriores

Terei um caso de cão dominante?

Sinceramente, pelo que tenho andado a ler, não tenho, porque ele sabe que quem manda somos nós.

Ou será apenas o ouvido que anda a funcionar bem demais??
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 17, 2004 10:50 am

O serra d'aires é um cão de guarda. Não há rebanhos, mas há o dono.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta set 17, 2004 11:06 am

olá Oskarina ,

com o meu Marlon , acontece precisamente o mesmo , ladra a tudo o que acha estranho e quando vai comigo á rua não deixa ninguem aproximar-se de mim ,é mesmo uma das caracteristicas do serra d´aires , desconfiados até mais não , mas sem dúvida nenhuma uns fofos ! ;)
Temos que ter paciências com eles !|
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

sexta set 17, 2004 11:26 am

KROZ Escreveu: O serra d'aires é um cão de guarda. Não há rebanhos, mas há o dono.

Olhem para mim !!!

Ovelhita!!!

Eheheh.

Bem, mas que me anda a irritar anda mesmo.....

Qualquer dia dou-lhe um comprimido para dormir.... 8)
Responder

Voltar para “Cães”