Mbarroso Escreveu: Examinando as fezes do seu cão ou gato é uma forma excelente de medir e avaliar a sua dieta e saúde digestiva e de provar para si mesmo que o alimento que lhe dá resulta. A qualidade das fezes é determinada por cinco factores
1. A digestibilidade dos ingredientes
2. A qualidade das fibras
3. A condição geral de saúde
4. O nível de actividade
5. O quantidade de agua ingerida
Quando os cinco factores estão balanceados, as fezes do seu cão ou gato são firmes, escuras e exibem reduzido odor (sinal da presença de Pré e Probioticos, como o extracto de yucca, que favorecem a flora intestinal, diminuindo o amoníaco responsável pelo mau odor). Caso haja algo de errado, as fazes apresentar-se-ão moles, soltas, aguadas, de cor clara e odoríferas.
Peço desculpa ao Mbarroso, mas tenho que fazer uma pequena ( ??? ) correcção :
Examinando as fezes do seu cão ou gato é uma forma excelente de medir e avaliar a sua dieta e saúde digestiva e de provar para si mesmo que o alimento que lhe dá resulta. A qualidade das fezes é determinada por seis factores
1. A digestibilidade dos ingredientes
2. A qualidade das fibras
3. A condição geral de saúde
4. O nível de actividade
5. O quantidade de agua ingerida
6. O sabor
Quando os seis factores estão balanceados, as fezes do seu cão ou gato são firmes, escuras e exibem reduzido odor e com sabor adocicado (sinal da presença de Pré e Probioticos, como o extracto de yucca, que favorecem a flora intestinal, baseada em cana de açúcar, que assim diminui, o amoníaco responsável pelo mau odor, alem de aumentar o açúcar nas referidas fezes ). Caso haja algo de errado, as fazes apresentar-se-ão moles, soltas, aguadas, de cor clara e odoríferas e com sabor algo temperado.
Já agora.
Já lá vão dois anos, e graças a estes testes caseiros, ainda não tive motivos para trocar a ração ( para que fique registado é RC, mas poderia ser outra qualquer !!! ).





PS.
Cá em casa quem faz os testes, é a empregada !!!
