Mudei-lhe o sabor da ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo set 19, 2004 11:05 am

Olá a todos.
O meu cachorro de 4 meses comeu até agora Hill´s com o sabor a frango. Anteontem à noite mudei-lhe para cordeiro. Como é da mesma marca, apenas o sabor é diferente, não fiz a mudança gradualmente... se calhar era o que devia ter feito. Bem, desde aí tem estado com diarreia. Penso que terá sido devido à mudança, ou então outra coisa qualquer e foi uma coincidência...
Acham que o devo levar ao vet (amanhã) ou espero um bocado para ver se lhe passa?

Sei que é uma pergunta um bocado estúpida, mas é que se for por causa da mudança acho que não vale a pena estar a ir ao vet... Agradecia assim a quem tivesse experiência que dissesse de sua justiça... ;)
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo set 19, 2004 2:47 pm

viva,

a disgestabilidade das duas rações é muito diferente, possivelmente foi o que alterou a flora intestinal do canito.

se hoje persistir,´dê um ultra levur, ou um arroz e deve ficar bom,
se se prolongar ou apresentar vestigios de sangue leve-o ao vet.
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

domingo set 19, 2004 2:51 pm

Creio que a mudança de alimentação deverá ser a responséval e que provalvelmente passará nos proximos dias. Dê-lhe bastante água para que não desidrate e se após três dias não passar, talvez seja melhor visitar o seu veterinário.
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

domingo set 19, 2004 3:08 pm

Obrigado pelas respostas!
JUMP: caso lhe dê arroz, este deve ser cozido só em água (sem sal, cebola ou azeite) certo? E pode ser do nosso ou tem que ser daqueles que vendem mesmo para cães?
Mais uma vez, obrigado!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

domingo set 19, 2004 3:10 pm

Eu o arroz, quando tenho que fazer para algum dos meus cães, é cozido só com água e alho, e leva um fio de azeite cru no final...

Se não tiver trinca de arroz, vai mesmo do agulha ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
diphy
Membro Veterano

domingo set 19, 2004 9:31 pm

Bom, já lhe dei o arroz, e deu resultado! Já não tem diarreia! Agora tenho outra duvida
Ao pôr-lhe o arroz cozido (só com água) juntamente com a ração, ele devorou a comida!!! Nunca o vi comer tão rápido e com tanto gosto! Será que lhe posso dar sempre um bocado de arroz juntamente com a ração? Do género 3/4 de ração e 1/4 de arroz... É que até deu gosto vê-lo comer assim D
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

domingo set 19, 2004 10:37 pm

hum......não me parece,

o ideal para o seu animal é mesmo só a ração, até porque na sua composição o arroz já entra, ou seus similares, portanto só vai criar desiquilibrios com isso.

além disso pode tornar-se um mau hábito para o canito e depois ele recusar-se a comer se não tiver o "tempero".
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda set 20, 2004 9:14 am

diphy Escreveu: Bom, já lhe dei o arroz, e deu resultado! Já não tem diarreia! Agora tenho outra duvida
Ao pôr-lhe o arroz cozido (só com água) juntamente com a ração, ele devorou a comida!!! Nunca o vi comer tão rápido e com tanto gosto! Será que lhe posso dar sempre um bocado de arroz juntamente com a ração? Do género 3/4 de ração e 1/4 de arroz... É que até deu gosto vê-lo comer assim D
Pode dar mas de vez enquando só como mimo, acho que não faz mal nenhum ;)
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

segunda set 20, 2004 9:19 am

Eu à minha também dou um iogurte natural uma vez por semana, mas só como mimo porque ela gosta muito, e não misturo com a ração para não criar maus hábitos. Nos dias restantes, só ração. No início comia muito mal, agora é um gosto vê-la devorar cada refeição.
Responder

Voltar para “Cães”