Um conselho por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

segunda set 20, 2004 1:58 pm

[quote=MDogster]
[quote=vets]
Vasco se eu estiver errado diga ;)
[/quote]

Vai ouvir das boas pela "gaffe"... roll
[/quote]

Acha?? ai ai!!! ? ?
Bem... venham elas já estou preparado D

Tiago
Última edição por vets em segunda set 20, 2004 2:16 pm, editado 1 vez no total.
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

segunda set 20, 2004 2:03 pm

SeaLords Escreveu:Pessoalmente, acho que os cães de raças pequenas são bons é para comer ao pequeno almoço ...
Mas que mázinha! ;)

A minha cadela também passa muito tempo sozinha, nalguns dias chega mesmo a 9 horas. Custa-me imenso deixá-la, então no início era terrível. Não por ela fazer asneiras porque quase não faz, mas sim por achar que ela ficava triste. Depois com a ajuda de vários foristas compreendi que eles se habituam. Inicialmente ela vinha a correr para a porta quando sabia que eu ia sair, agora fica na caminha dela a olhar para mim quando lhe digo 'até logo'. Só que quase todo o tempo livre que tenho é dedicado a ela. Nos fins de semana é raro sair e se o faço é com ela.

Quanto a raças pequenas serem ideais para apartamento é bastante subjectivo, apesar de na minha opinião ser mais fácil, para dono e cão, se o tamanho do cão se adaptar ao espaço que temos em casa. Por exemplo, nalguns apartamentos pequenos se tivessemos um Pastor Alemão teriamos de passar à vez no corredor, com um Yorkshire só temos de ter cuidado para não o pisar. :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 2:07 pm

Olá,
Tal como aqui já lhe disseram, o tamanho, a idade e o facto de viver em apartamento não são impedimentos para ter um cão. No entanto, há que saber escolher o cão e mesmo assim estar preparada para alguns sacrificios.
Não lhe vou aconselhar esta ou aquela raça ou SRD porque há muitos factores envolvidos, inclusivé o gosto pessoal. Mas tenha em atenção que manter um cão num apartamento determina a escolha de um cão calmo e de comportamento estável. Não dispensando bastante exercicio e atenção nos momentos em que está com ele. Faça chuva ou faça sol, esteja ou não com vontade de se levantar da cama, terá de ir com ele à rua passear e brincar para que gaste energias e alivie o stress. Caso contrário poderá ter um cão problemático, destruitivo e stressado.
Por mais educação e exercicio que dê, não se livra de uma infância e juventude com episódios menos agradáveis. Objectos destruídos, necessidades fisiológicas inoportunas e fora do sitio, poderão ser coisas do seu dia-a-dia durante vários meses. Prepare-se para isso, fisica e psicologicamente ;)
Eu tenho dois Rottweilers que apesar de hoje em dia não viverem em apartamento, foram criados num, onde viveram durante cerca de 5 anos. Tenho muitas histórias de destruição para contar de um deles (durante a infância), do outro até que as coisas foram calmas. Fizeram as necessidade em casa durante poucos meses, sendo que foram diminuindo de frequência até deixarem por fazê-las por completo. Os cães aguentam bem 9 horas sem fazer necessidades quando adultos.
Já a minha mulher, criou duas cadelinhas de porte pequeno ensinando-as a fazer as necessidades num jornalinho no canto da casa, e ainda hoje em dia assim é. Confesso que, se tivesse sido eu a educá-las não o teria feito. É bom não estar preocupado em levar as cadelas à rua, mas é chato estar constantemente a trocar jornais com xixi e cocó.....e é também chato quando elas acham que um tapete lá em casa ( ou na casa dos outros) é muito melhor que os jornais !!!

Boa sorte na sua escolha
Paulo C.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda set 20, 2004 2:20 pm

Quando me referi a cães pequenos é subjectivo.Eu tenho três cães num apartamento que rondam os 10 Kg cada um.
A area do apartamento é grande, cerca de 200m2 ,e um terraço mas se eu pensasse por exemplo ter três S. Bernardos se calhar ía ser mais dificil.

Isabel
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

segunda set 20, 2004 3:14 pm

koala-c Escreveu: , pelo que li, que um cocker seria a opção mais sensata pela sua personalidade.

Boa tarde

Gostaria de ouvir a vossa opinião relativamente ao que em cima a nossa amiga forista escreveu, visto os meus pais terem um cocker e perdoem-me a minha ignorância nesta questão.

O cocker é de pelo “chamado dourado” já ouvi dizer cocker Inglês muito sinceramente não sei, sei é que tem um feitio ….. já me disseram que estes cães são assim que têm uma personalidade muito forte (de quem quero posso e mando) , se olhar para ele com um ar mais sério ele morde ou se lhe levantar a mão então é melhor fugir.

Pergunto, isto é verdade?
Eu acho que os animais são aquilo que a gente queira que eles sejam, mas eu acho que este não regula é bem da cabeça.
koala-c
Membro Júnior
Registado: segunda set 20, 2004 12:32 pm

segunda set 20, 2004 3:26 pm

blackpant Escreveu:
koala-c Escreveu: , pelo que li, que um cocker seria a opção mais sensata pela sua personalidade.
já me disseram que estes cães são assim que têm uma personalidade muito forte (de quem quero posso e mando) , se olhar para ele com um ar mais sério ele morde ou se lhe levantar a mão então é melhor fugir.
Pelo que li em relação ao Cocker foi que ele tem um temperamento mais facilmente adaptável às circunstancias... isto é, pode ser um cão sossegado e se não o puxarmos para a brincadeira fica no seu canto e pode ser brincalhão q.b. se for esse o ambiente... para além de que adora crianças... mas isso acho que não há cão que não goste. Isto é o que tenho lido!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 20, 2004 3:36 pm

Um Conselho: Procure ler sobre Cockers também em sites onde não estejam apenas 'amantes' da raça ou criadores com intuitos comerciais ;)
É natural que quem goste muito de uma determinada raça, ou quem faça dela comercio, a gabe o mais que pode e sabe. No entanto, desconfie quando tudo são rosas ( e isto vale para qualquer raça), porque em todas as raças há "prós e contras"...se calhar por isso é que existem tantas, e ainda há quem ache que se devem criar mais!
O Cocker já padeceu muito do sindroma de "cão da moda". Por causa disso, criou-se desenfreadamente sem qualquer preocupação de selecção e cuidados. O resultado disso é que se cruzaram cães que nunca deviam ter sido cruzados ( inclusivé familiares directos) e disso resultaram exemplares com graves desvios fisicos e comportamentais. O Cocker "Dourado", que me corrijam os entendidos, era uma variante muito procurada e mais rara ( de inicio), daí que as cruzas nesta cor ainda foram mais perniciosas e feitas à exaustão. Daí que corram por aí rumores (mas pode ser mais um mito como tantos outros) que é comum os Cockers Dourados terem desvios comportamentais.
Se realmente quer um Coker são, talve fosse melhor pedir conselho a quem tenha Cockers de onde pode obter um nessas condições.

Boa sorte
Paulo C.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

segunda set 20, 2004 4:03 pm

E por se criarem desenfreadamente sem qualquer preocupação de selecção e cuidados há muitos cães desta raça com problemas comportamentais. Conheço três pessoas que têm Cockers e que estes são muito agressivos. E tenho conhecimentos de mais casos, e de algumas pessoas que mandaram abater os animais :evil: .

Eu adoptei uma Doberman já adulta e nuncaaaa fez nada em casa. As cadelas que aqui estão acolhidas não fazem cócó no quintal, esperam sempre que as leve à rua, nem que vá mais tarde do que o habitual. Os dois cães que foram criados aqui já não são assim.
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

segunda set 20, 2004 4:11 pm

Sobre cokers vou-le contar uma história. A minha irmã tem uma cadela coker dourada de 5 meses que é completamente, e reforço, mesmo completamente chanfrada. É tudo menos calma e sossegada. Ficou em minha casa uma semana há 15 dias atrás quando ela foi de férias e começava a ganir às 5 da manhã, destrui-me as plantas TODAS da varanda em poucos segundos, destruia tudo onde tocava. Eu, numa semana só ia sendo levada à loucura. Além disso, está a ser muito difícil educá-la em termos de necessidades. Pode pensar "esta não gosta é de cães", mas engana-se porque eu própria tenho uma cadela em apartamento, e achei estreanho o comportamento da cadela da minha irmã precisamente poruqe o comportamento da minha é o oposto. É claro que quando apanha uma meia ou um sapato desprevenidos lá vai, só tem 6 meses, mas é o animal mais calmo que possa imaginar, e em termos de higiene é o mais limpo possível. Apesar de não ser de porte tão pequeno como o coker, a diferença de tamanho compensa bem a diferença de comportamento. Faça o que lhe aconselharam, leia mais sobre o coker, principalmente o dourado... A minha cadela é uma shar-pei, também lhe aconselho a ler umas coisas, vai ver que vai gostar.
koala-c
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 4:30 pm

:cry: já não sei que pensar...

será que não há um cão para mim?

Eu adorava ter um labrador mas vivo num apartamento T2, acho pouco espaço para ele, além de que acho que é um cão que precisa de uma atenção extrema...

S. Bernardo nem pensar... só o tamanho... infelizmente nem me devia caber na porta

Se o cocker é assim instável não me parece o ideal porque é o oposto do que eu pensava...

Vou ter de começar tudo de novo... e procurar... :(
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

segunda set 20, 2004 4:34 pm

Olhe, vou também contar o meu caso, já agora
Como disse tenho um cocker de 4 meses. Aprendeu com bastante rapidez a fazer as necessidades no sítio destinado. Aliás, desde que veio para casa que deu para perceber que era bastante inteligente, pelas atitudes que tinha.
NUNCA destruiu nada que não fosse dele.
Quando era mais novo, houve uma altura em que quase me levou ao desespero pela teimosia e rebeldia que começou a demonstrar. Felizmente recomendaram-me aqui um livro e, com uma mudança do meu comportamento, ele melhorou a 100%.
Irrequieto... É assim: quando só estou eu e o meu namorado em casa, ele é bastante sossegado. Anda sempre atrás de nós, gosta de se deitar à nossa beira a roer os ossinhos dele, a receber mimos... Mas quando vem cá alguém ou quando vou à casa de alguém com ele.... Só me apetece fugir!!! Não pára um segundo. Fica um cão completamente diferente. É por isso que ninguém deve acreditar que ele até é calmo!
Quando vai na rua também gosta de se atirar às pernas das pessoas para que lhe façam mimos.
Por isso acho que ele só é irrequieto na presença de estranhos...

P.S.- O meu cocker é preto, não é dourado
koala-c
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 4:34 pm

Eu adorava ter um labrador mas vivo num apartamento T2, acho pouco espaço para ele, além de que acho que é um cão que precisa de uma atenção extrema...

S. Bernardo nem pensar... só o tamanho... infelizmente nem me devia caber na porta

Se o cocker é assim instável não me parece o ideal porque é o oposto do que eu pensava...

koala-c
Membro Júnior

segunda set 20, 2004 4:37 pm

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda set 20, 2004 4:43 pm

koala-c Escreveu: :cry: já não sei que pensar...

O labrador também não é assim tão grande. E acho que, desde que lhe dê exercício adequado, se adapta bem a um apartamento. Há é que ter cuidado com os "bibelots" ao nível da cauda... ;)
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

segunda set 20, 2004 4:56 pm

[quote=koala-c]

[/quote]

Siga os conselhos que os anteriores foristas lhe deram, e por o que me parece nem todos são assim, também mau era, cockers que não sejam de pelo dourado penso que já têm um temperamento um bocadinho diferente.

Um abraço
Responder

Voltar para “Cães”