A ração que o/a Ghoul dá à sua cadela tem uma composição semelhante à que eu dou ao meu: ração Royal Canin Medium young adult (vet size), de venda exclusiva em veterinários. A única diferença é que a "minha" não tem hidrolisado de leveduras(fonte de mano-oligossacarídeos), e os fígados de aves são desidratados.casadotrevo Escreveu:A pergunta não era para mim, mas aqui vai:Ghoul Escreveu: Eu dou RC à minha cadela e a composição da ração é a seguinte:
milho, farinha de milho, carne de aves desidratada, gordura animal, fígado de aves, polpa de beterraba, leveduras, óleo vegetal, óleo de peixe, sais minerais, oligoelementos, hidrolisado de leveduras(fonte de mano-oligossacarídeos), ovo desidratado, vitaminas.
1º - A fórmula que dá, é a mais fraca da Royal Canin.
2º - Essa fórmula só é Premium, pelo Marketing.
A minha tem 25% de proteína, 12% de matérias gordas, 6% de minerais, 2,5% de celulose bruta, 8% de humidade, 1% de cálcio, 0,8% de fósforo, 0,35% de sódio, 0,1 de magnésio.
Dentro da marca RC existe gama superior a esta? Esta gama, vendida em vets não é suposto ser a mais alta? Pelo menos, cara ela é!
O meu cão passou progressivamente, desde o início de setembro, a comer da ração young adult (antes comia RC medium junior), e confesso que tive a mesma dúvida porque reparei que os primeiros ingredientes da young adult eram cereais, ao contrário do que acontecia com a junior. Em pincípio ele não se está a dar mal, mas também começou há poucos dias a comer exclusivamente da adult, antes era misturada com a junior na transição, por isso ainda não tenho conclusões definitivas em relação a resultados.
Mas gostava de saber opiniões sobre este assunto já que sempre pensei que a RC era uma boa ração, e nunca tive problemas com a junior, pelo contrário.