No prédio em frente ao meu, há um apartamento que tem uma cachorrinha. É muito pequenina, não deve ser do tamanho de um yorkshire. Presumo que seja rafeirinha. Já anda na rua e tudo, mas não acredito que já tenha dois meses. Se os tiver, então vai ser uma cadela muito pequena.
Bom, o caso é que a pequenota passa a maior parte do dia (e não sei se a noite também) na varanda. É lá que come também. E se dá um ladrido, para pedir mimos, levantam-lhe logo a mão a ameaça-la. NUNCA vi ninguém a dar-lhe mimos. Quando anda na rua e pára para cheirar alguma coisa, puxam pela trela de tal modo que quase a levantam pelo pescoço… E quando lhe dão de comer, põe-lhe a trela presa à varanda e ela fica ali junto ao caçolo da comida (a trela nem deve ter um metro sequer). Já está lá, no mínimo há uma hora, presa. E com gente dentro de casa!
Acho que quando vir a dona da pobrezinha vou perguntar-lhe se não ma quer dar. Ou então se não quer deixa-la passar algumas horas na minha casa para brincar com o meu… Provavelmente não vai aceitar, mas vale a pena tentar…. Não acham?
Mais uma na varanda...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm
Claro que vale a pena tentar, mas prepare-se porque pode ouvir coisas do género 'a cadela é minha, não tem nada a ver com isso' ou 'deixe-me em paz'. Mas tente na mesma.
Infelizmente conheço um caso parecido e apesar de ter explicado aos donos que o cão não está bem o dia inteiro sozinho na varanda (mesmo quando eles estão em casa), não adianta. Porque o cão em casa corre muito (a sério? Está o dia todo preso, é mais que normal) ou porque larga pêlo (quando o compraram não sabiam?) ou simplesmente porque é mais fácil assim. É incrível, mas é a realidade. E pessoas que têm tudo...
Antes de adquirirem um cão pensem. Não uma, nem duas, nem três vezes. Pensem dez. E depois de pensarem essas dez pensem mais vinte!
Infelizmente conheço um caso parecido e apesar de ter explicado aos donos que o cão não está bem o dia inteiro sozinho na varanda (mesmo quando eles estão em casa), não adianta. Porque o cão em casa corre muito (a sério? Está o dia todo preso, é mais que normal) ou porque larga pêlo (quando o compraram não sabiam?) ou simplesmente porque é mais fácil assim. É incrível, mas é a realidade. E pessoas que têm tudo...
Antes de adquirirem um cão pensem. Não uma, nem duas, nem três vezes. Pensem dez. E depois de pensarem essas dez pensem mais vinte!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Acho que seria uma optima ideia ficares com ela...
Quando falares com a senhora tenta fazer de maneira a que ela perceba o porque de te dar a cadelinha... Tipo, não lhe começes a falar com sete pedras na mão...
Diz-lhe com calma que tu sempre tens melhores condições pra bichinha, e que secalhar ela seria mais feliz se não tivesse tanto tempo pressa, e que um animal sem carinhos torna-se um animal triste e assustado... Se mm assim ela não quiser te a dar, tenta pedir-lhe para de vez enquanto ires passear com ela, ou pelo menos para deixar brincares com ela um pouquito...
Tenta não perdes nada com isso....
Ela é que pode ganhar uma nova vida!!!
Beijokas e mt sorte...
Vá dando noticias.
Quando falares com a senhora tenta fazer de maneira a que ela perceba o porque de te dar a cadelinha... Tipo, não lhe começes a falar com sete pedras na mão...

Tenta não perdes nada com isso....
Ela é que pode ganhar uma nova vida!!!

Beijokas e mt sorte...
Vá dando noticias.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Cruzei-me com a dona e a cachorrinha hoje, no meu prédio. A cachorra começou logo a ladrar e a rosnar ao meu! Tão pequenina e sem medo nenhum...
Perguntei à dona se por acaso a cachorra não era para oferecer... Disse que não. Já nem perguntei se podia ficar com ela algumas vezes, porque já nem tinha a desculpa de que era para brincar com o meu cão! Acho que não deve haver mais nada a fazer...
Perguntei à dona se por acaso a cachorra não era para oferecer... Disse que não. Já nem perguntei se podia ficar com ela algumas vezes, porque já nem tinha a desculpa de que era para brincar com o meu cão! Acho que não deve haver mais nada a fazer...

-
- Membro
- Registado: segunda ago 09, 2004 12:06 am
Eu não percebo, a sério!
Há cada um!
Para que é que arranjaram o cão??!
Parece que só os chateia e dá trabalho, ou que, pelo menos, eles assim parecem pensar!
Então para que arranjaram um cão?????
Um cão desse tamanho fechado na varanda de dia e de noite!
Ainda por cima, também já vi cães nessas condições e também já houve quem postasse a dizer o mesmo...
Enfim...
Olhe vou-lhe dizer o que disse à outra forista que relatou uma situação idêntica...
Pode tentar fazer aprovar em reunião de condomínio a proibição de ter animais fechados em varandas. Contudo, devo avisá-lo/a que é provável que, mesmo que tal seja aprovado, esses senhores ignorem a proibição.
Além disso, como alguns foristas avisaram no outro tópico, tem de ter cuidado, porque nunca se sabe o que esses senhores poderão fazer ao cão, se os começa a "chatear" muito... Ainda o abandonam, ou deixam-no no canil onde acabará por ser abatido... Sei lá! Há gente para tudo...
Há cada um!

Para que é que arranjaram o cão??!

Parece que só os chateia e dá trabalho, ou que, pelo menos, eles assim parecem pensar!
Então para que arranjaram um cão?????
Um cão desse tamanho fechado na varanda de dia e de noite!
Ainda por cima, também já vi cães nessas condições e também já houve quem postasse a dizer o mesmo...
Enfim...
Olhe vou-lhe dizer o que disse à outra forista que relatou uma situação idêntica...
Pode tentar fazer aprovar em reunião de condomínio a proibição de ter animais fechados em varandas. Contudo, devo avisá-lo/a que é provável que, mesmo que tal seja aprovado, esses senhores ignorem a proibição.

Além disso, como alguns foristas avisaram no outro tópico, tem de ter cuidado, porque nunca se sabe o que esses senhores poderão fazer ao cão, se os começa a "chatear" muito... Ainda o abandonam, ou deixam-no no canil onde acabará por ser abatido... Sei lá! Há gente para tudo...

É por ficarmos sempre calados é que as leis de abuso e maus tratos aos animais são praticamente inexistentes ...
Apesar de saber que por vezes ainda fazem pior,existem pessoas que depois de serem avisadas podem tomar consciencia da porcaria que estão a fazer!
Se ninguem defende estes animais como é que as entidades competentes podem actuar ?
Os inquilinos podem mandar fazer uma inspecção á casa,basta contactar a camara. Uma vizinha estupida aqui da zona levou com os inspectores e levaram-lhes o cão(PA) porque o desgraçado em pleno verão estava sem agua, ao sol, fechado na famosa varanda.Ela pouco se importou,o cão foi para um canil e 4 dias depois foi adoptado!
Apesar de saber que por vezes ainda fazem pior,existem pessoas que depois de serem avisadas podem tomar consciencia da porcaria que estão a fazer!
Se ninguem defende estes animais como é que as entidades competentes podem actuar ?
Os inquilinos podem mandar fazer uma inspecção á casa,basta contactar a camara. Uma vizinha estupida aqui da zona levou com os inspectores e levaram-lhes o cão(PA) porque o desgraçado em pleno verão estava sem agua, ao sol, fechado na famosa varanda.Ela pouco se importou,o cão foi para um canil e 4 dias depois foi adoptado!