Afinal para que se quer LOP, pensando melhor...para que se quer cães???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

terça set 21, 2004 2:02 pm

[quote=MDogster]
Ou descobrir que afinal tem um Yorkshire Terrier hiper desenvolvido...
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça set 21, 2004 9:11 pm

Afinal este tópico bem valeu a pena...Tinha objectivos quanto a ele, sentia-me um pouco confusa quanto ao LOP, este tópico resumo foi o máximo, para os novatos, lêem este fantástico resumo que tem quase tudo sobre o LOP e ficam mesmo bem informados.

PauloC, o tópico era para me esclarecer quanto ao LOP, ñ para desiludir ninguém. ;)

Obrigado a todos os que participaram.

(espero que ainda esclareçam ou proponham outros problemas que possam ocorrer)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 1:24 am

...
Última edição por Golden_ em quinta fev 09, 2006 11:37 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta set 22, 2004 10:04 am

.....

Na minha opinião, não se justificam ninhadas sem Lop ....
....
Mas existe outra opção, alguns criadores praticam-na: vende-se o cachorro por um valor inferior, não entregando o Lop (apesar do criador ter registado o cachorro), e aguarda-se. .....
o criador vende o cachorro, não entrega o Lop .....
dá o Lof acertando então o valor do cachorro (que já tinha sido préviamente acordado).

Cumprimentos,
[/quote]

pois, há realmente muitas fantochadas e fantoches!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta set 22, 2004 5:47 pm

Levantou-se me essa dúvida pois quando trabalhava na clínica foram lá colocar um anúncio, e o senhor foi lá com a ninhada, e o senhor apenas tinha LOP de 3 cachorros, 2 ñ tinham, e um dos que ñ tinha LOP era quase igual ao irmão que tinha, peso, tamanho e a pelagem. Ora os preços dos cães com LOP eram de 400E, e os sem LOP 200E, ora vai uma diferença grande :o A maior parte das pessoas que ñ se interessam por papeladas o que vão fazer?

E ñ concordo quanto ao LOP ser tipo BI, para mim o BI dos cães é o Chip, e o registo na junta, sñ todos os cães SRD eram orfãos coitados :p
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quarta set 22, 2004 5:55 pm

leoa_nova_ Escreveu:
E ñ concordo quanto ao LOP ser tipo BI, para mim o BI dos cães é o Chip, e o registo na junta, sñ todos os cães SRD eram orfãos coitados :p

Nem mais.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 6:26 pm

blackpant Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:

Nem mais.
É assim, o LOP é o assento de nascimento, e o resto o BI (já agora, se for ver o papelucho do chip, tem lá espaço para o LOP... se é SRD, não tem assento de nascimento mas tem BI. :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 22, 2004 8:28 pm

E ñ concordo quanto ao LOP ser tipo BI, para mim o BI dos cães é o Chip, e o registo na junta, sñ todos os cães SRD eram orfãos coitados

Por acaso o registo na Junta ou o Chip dizem quem são os pais dos cães SRD? Não! Então se calhar eles são é mesmo orfãos :roll:
O_CLONE
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 12:23 am

quinta set 23, 2004 3:55 am

Golden_ Escreveu:
Mas existe outra opção, alguns criadores praticam-na: vende-se o cachorro por um valor inferior, não entregando o Lop (apesar do criador ter registado o cachorro), e aguarda-se. Normalmente acabam por vir buscar o dito documento, acertando nessa altura o preço correcto do cachorro.
Boa noite,

Peço desculpa mas como não percebo nada disto, algumas coisas fazem-me alguma confusão e, se calhar até são muito simples para quem percebe.

Ali para trás demonstraram que o LOP fica em média em 20€/cachorro. A ser verdade esta demonstração, o acerto de preço de que fala é da ordem de grandeza daquele valor?

Ou é mais um acerto deste género:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1323801

... em que é dito que um cão com LOP custa o dobro, afirmação esta corroborada por um dito (?) juiz do CPC?
O_CLONE
Membro Júnior

quinta set 23, 2004 4:02 am

PauloC Escreveu: Por acaso o registo na Junta ou o Chip dizem quem são os pais dos cães SRD? Não! Então se calhar eles são é mesmo orfãos :roll:
Se calhar eles são é mesmo filhos de pais incógnitos (que não é bem a mesma coisa que ser orfão...)
O_CLONE
Membro Júnior

quinta set 23, 2004 4:32 am

leoa_nova_ Escreveu: Levantou-se me essa dúvida pois quando trabalhava na clínica foram lá colocar um anúncio, e o senhor foi lá com a ninhada, e o senhor apenas tinha LOP de 3 cachorros, 2 ñ tinham, e um dos que ñ tinha LOP era quase igual ao irmão que tinha, peso, tamanho e a pelagem. Ora os preços dos cães com LOP eram de 400E, e os sem LOP 200E, ora vai uma diferença grande :o A maior parte das pessoas que ñ se interessam por papeladas o que vão fazer?
Se calhar já foi respondido atrás mas, se fizerem o obséquio, porque é que na mesma ninhada se registam uns e outros não?

Já agora, não tenho cão mas sonho em vir a ter (quando tiver condições para que o meu sonho não seja um pesadelo para o cão)

Se tenho aversão intrinseca, genética, congénita ou crónica a papeladas...

Se não tenciono criar, expor ou andar com o LOP ao pescoço para provar que é de raça...

Se com LOP custa o dobro (e espero que me expliquem porquê)...

Então... PORRA! Que se lixe o LOP

Mas (este raio desta partícula da lingua Portuguesa é que faz a porca torcer o rabo)...

Se queremos um bom cão de raça temos que ir a um bom criador.

Ora, do que aqui foi dito, um bom criador regista todas as suas ninhadas.

Pela propriedade transitiva desta relação assim se demonstra matematicamente que:

Moral da história: Um bom cão de raça tem LOP, certo?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta set 23, 2004 8:08 am

O_CLONE Escreveu:
Golden_ Escreveu:
Mas existe outra opção, alguns criadores praticam-na: vende-se o cachorro por um valor inferior, não entregando o Lop (apesar do criador ter registado o cachorro), e aguarda-se. Normalmente acabam por vir buscar o dito documento, acertando nessa altura o preço correcto do cachorro.
Boa noite,

Peço desculpa mas como não percebo nada disto, algumas coisas fazem-me alguma confusão e, se calhar até são muito simples para quem percebe.

Ali para trás demonstraram que o LOP fica em média em 20€/cachorro. A ser verdade esta demonstração, o acerto de preço de que fala é da ordem de grandeza daquele valor?

Ou é mais um acerto deste género:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=1323801

... em que é dito que um cão com LOP custa o dobro, afirmação esta corroborada por um dito (?) juiz do CPC?
Cada qual diz o que lhe apetece... e o dito juiz do CPC não consta da listagem de juizes do CPC.

O preço de um cachorro (só falo de cachorros com LOP) é estabelecido em função do seu potencial... mais barato aquele que não tem grande potencial como reprodutor (o vulgar Pet), o cão médio (na opinião do criador é um cão que não envergonhará ninguém em exposições e poderá vir a ser um reprodutor) e o Top (futuro campeão e reprodutor)... factores como a ascendência e eventual custo do salto também poderão influenciar o preço.

Há AmStaffs no Ocasião a €200... eu por esse preço prefiro dar os meus cães (e vão com o LOP). O custo do LOP não entra nas minhas contas para estabelecer o preço do cachorro, faz parte dos custos da ninhada, tal como custos veterinários, alimentação, electricidade, etc...

Mais uma vez, um criador que estabeleça preços para cachorros com e sem LOP, para mim é pouco sério.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 23, 2004 8:36 am

Para mim não é nada sério mesmo.

Golden, desculpe, não entendo esta parte

" ...Mas existe outra opção, alguns criadores praticam-na: vende-se o cachorro por um valor inferior, não entregando o Lop (apesar do criador ter registado o cachorro), e aguarda-se. .....
o criador vende o cachorro, não entrega o Lop .....
dá o Lof acertando então o valor do cachorro (que já tinha sido préviamente acordado). ..."

Vende-se o cachorro por um valor inferior para ver o que é que dá, é isso? E no final se o cachorro for "bom", paga mais para levar o LOP? Percebi correctamente?

Então vejamos eu vou ter consigo, digo-lhe que quero um cachorro para exposição e como é lógico vem com LOP, se no final o cachorro não prestar para nada, a Golden recebe o LOP e devolve parte do dinheiro?

Ou aqui não há reciprocidade?

É que eu não entendo muito bem destas coisas sabe.
Eu sempre que vendi cães, vendi-os com LOP. Um cão não deve custar mais ou menos dinheiro em função de levar ou não o LOP a acompanhá-lo.
Atenção, eu disse Vendi, neste momento não vendo nada, nem penso voltar a fazê-lo.
Se a ninhada está registada qual a razão de não se entregar o LOP? Para que quer um criador um LOP se não tem o cão? Para quê a ressalva do sem LOP custa X, com LOP custa Y?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

quinta set 23, 2004 10:42 am

Quanto aos preços do LOP, basta ir ao site do CPC (www.cpc.pt), secção de registos, parte da tabela de preços dos serviços do CPC, e fazer as contas.

Para uma ninhada de raça estrangeira, de 6 canitos:
Declaração da ninhada 18 €
Registo individual nº cães x 16 €

Ou seja... sai a 20 € por cachorro

Ninhada de raça portuguesa sai ainda mais barato, e sócios do CPC têm 10€ de desconto.

Só não regista quem não quer... e essa de vender cães ao dobro do proço por ter LOP... demonstra bem como são bons criadores.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 23, 2004 11:52 am

Se a ninhada está registada qual a razão de não se entregar o LOP? Para que quer um criador um LOP se não tem o cão? Para quê a ressalva do sem LOP custa X, com LOP custa Y?

Bem...se as coisas fossem feitas assim pelas razões correctas, até que nem era uma má prática pois era uma forma do criador controlar minimamente a reprodução dos cachorros que vende.
Vejamos: O Sr. Antonio cria Labradores e todos têm LOP. No entanto, quando os entrega aos compradores não dá os papeis originais do LOP. Digamos que entrega apenas uma cópia, para o comprador ver que o cão tem mesmo LOP e conhecer a ascendência do cachorro. Quando o cachorro atinge determinada idade, é levado a exposição ou então avaliado pelo próprio criador. Se se constatar que o cão tem qualidade, o LOP original é entregue e um valor anteriormente acordado é pago.
Caso o cão revele não ter qualidade, o LOP nunca é entregue e o preço fica-se pelo que se pagou na entrega do cachorro. Como é lógico, os cachorros sem qualidade podiam ser mal usados em reprodução, mas pelo menos não havia tanta tentação para isso porque os respectivos filhotes nunca teriam LOP.
Duvido que isto funcionásse, que os acordos fossem respeitados e que não houvessem problemas.....mas na teoria até que é interessante.

Abraços
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”