Mais uma vez venho aqui colocar uma dúvida sobre o comportamento do Matias (labrador preto com 5 anos).
Há dois anos atrás, apanhei um susto valente, estava ele deitado no chão a dormir, quando de repente acordou tentou levantar-se e não conseguia, parecia que estava bebado, n se conseguia por em pé, tinha os musculos bastante tesos. A 1ª coisa que fiz foi ir ao Veterinário, que colocou 3 hipoteses ou era lombrigas ( o que ficou fora de questão porque ele estava desparasitado) ou era ataque cardiaco ou epilepcia. Após os examess que não foram conclusivos, partiu-se do principio que seria epilepcia. passmoa a vigiar o matias para ver se aquilo se repetia. nada... sempre optimo, anda sempre a correr, feliz, sem qualquer tipo de problema.
O veterinário disse que não lhe ia dar medicação para a epilepcia, pois o tratamento é forte e como ele não teve mais nada não valia a pena sugeitar o cão a esse tratamento de choque, a não ser que os "ataques" fossem mais frequentes.
Ontem voltou a acontecer uma coisa parecida, ele estava a dormir e o telefone tocou e fui atender e ele acordou, quando tentou andar n conseguia, olhos muito abertos o corpo muito duro, não se levantava. Fiquei aflita, tentei ligar ao veterinário, e passado um ou dois minutos ele já estava impecavel!! parecia que nada tinha acontecido.
Fui brincar com ele para o jardim, correu, saltou.....
Não sei afinal o que se passa!

Se alguém tiver ou conhecer um caso parecido com este, agradeço desde já o seu testemunho.
Obrigada a todos
Clara Pimenta