Infelizmente esse senhor já nos prendou com a sua ignorância e falta de educação, por várias vezes. Recordo-me ainda de uma troca de emails que houve entre essa criatura e elementos aqui do fórum, e diga-se que o nível dos últimos emails escritos por esse mamífero já andava pelas ruas da amargura.
4patas Escreveu:
Hum ... a polémica é irrisória ... mas, de facto, não existe apenas um morcego. Só na Península Ibérica vivem várias dezenas de morcegos( sim, no plural), como o morcego de ferradura, morcego arborícola pequeno, morcego rabudo, morcego lanudo, morcego de franja, morcego anão ... e no resto do mundo, então a lista deve ser bem maior ... se ele fala de mamíferos voadores ... está a falar das várias espécies de morcegos ... não vejo o crime .... Não haverá nada de mais substancial que mereça crítica? ...
4patas, certamente que existem várias espécies de morcegos na Península Ibérica, mas continuam a ser Morcegos, um único tipo de Mamífero! No então, a frase leva a supor que existem mais tipos. Exemplificando: quando dizes que vais falar de predadores, é esperado que fales de vários tipos de predadores e não do Urso Preto, do Urso Pardo e do Urso Solar. Pois apesar de todos serem predadores falaste apenas de um predador que é o Urso, por muito diferentes que sejam os seus hábitos.
Mas tens razão, a critica é sem dúvida frívola, mas tal como disse não me apeteceu descascar a entrevista (e muito menos sequer pegar no livro). No entanto este tipo de frases/comentários é aquilo que eu tenho observado vindo desse senhor. Os seus artigos demonstram um conhecimento altamente superficial, que não resiste a uma análise mais profunda. O pior é que essa superficialidade leva-o a tirar conclusões perfeitamente absurdas (isto para não usar outros adjectivos). Infelizmente existe muita gente com ainda menos conhecimentos que ele e que quando lêem os seus artigos assumem nos como verdades absolutas e nem sequer se dão ao trabalho de questionar o que lêem (mania das pessoas de acharem que pelo facto de algo estar em papel é porque é verdadeiro e correcto). Podes-me certamente perguntar porque é que isso me incomoda, e eu digo-te: Eu vivo em sociedade (e gosto) e por tal tenho de conviver com essas pessoas no dia-a-dia e dá-me uma grande canseira ter de andar sempre a explicar-lhes os absurdos daquilo que lêem, porque infelizmente não é só este senhor a escrever disparates, há muitos mais por ai.