bias Escreveu:
OLÁ AMIGOS DOS ANIMAIS!

NESTE MOMENTO ENCONTRO-ME NUM DILEMA E QUERIA A VOSSA AJUDA.
TENHO 1 CADELA x DÁLMATA, QUE ACASALOU (N SEI SE É A PALAVRA ADEQUADA) COM UM CANICHE (DA MINHA MÃE) NO PASSADO DIA 20 DE AGOSTO. A MINHA DÚVIDA SURGE PK COMO É A 1ªCADELA K TENHO N SEI SE ESTÁ À ESPERA DE BÉBÉS OU NÃO. SERÁ K ME PODEM AJUDAR? QUAIS OS SINTOMAS? SERÁ K HÁ ALGUMA FORMA DE TER A CERTEZA?? QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA UMA CADELA GRÁVIDA?
POR FAVOR AJUDEM-ME!
OBRIGADO
Boa tarde,
caso eles tenham cruzado nessa data que indica, e se a menina estiver grávida, o parto deveria ter sido por volta do dia 22 do corrente mês. Se, já estamos a 29 e você ainda tem dúvidas quanto á gravidez, provavelmente é porque não está. De qualquer modo, o conselho de a levar a ser vista pelo vet, é excelente.
Relativamente à alimentação, todas as cadelas a partir do 1º mês de gestação, devem passar para uma ração puppy (que poderá ser da mesma marca que dá neste momento). Essa alimentação, deverá ser mantida, pelo menos até e durante o período de aleitamente.
Quanto a mais conselhos, estou como diz a «Vets», caso queira questionar-me por pm, disponha. Apesar de, não ter qualquer problema, em lhe responder no tópico.
Boa sorte