BÉBES!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bias
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2003 8:10 pm

quinta set 23, 2004 4:40 pm

OLÁ AMIGOS DOS ANIMAIS!

:cry: NESTE MOMENTO ENCONTRO-ME NUM DILEMA E QUERIA A VOSSA AJUDA.
TENHO 1 CADELA x DÁLMATA, QUE ACASALOU (N SEI SE É A PALAVRA ADEQUADA) COM UM CANICHE (DA MINHA MÃE) NO PASSADO DIA 20 DE AGOSTO. A MINHA DÚVIDA SURGE PK COMO É A 1ªCADELA K TENHO N SEI SE ESTÁ À ESPERA DE BÉBÉS OU NÃO. SERÁ K ME PODEM AJUDAR? QUAIS OS SINTOMAS? SERÁ K HÁ ALGUMA FORMA DE TER A CERTEZA?? QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA UMA CADELA GRÁVIDA?
POR FAVOR AJUDEM-ME!
OBRIGADO

;)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta set 23, 2004 5:04 pm

bias Escreveu: OLÁ AMIGOS DOS ANIMAIS!

TENHO 1 CADELA x DÁLMATA, QUE ACASALOU (N SEI SE É A PALAVRA ADEQUADA) COM UM CANICHE (DA MINHA MÃE) NO PASSADO DIA 20 DE AGOSTO. A MINHA DÚVIDA SURGE PK COMO É A 1ªCADELA K TENHO N SEI SE ESTÁ À ESPERA DE BÉBÉS OU NÃO. SERÁ K ME PODEM AJUDAR? QUAIS OS SINTOMAS? SERÁ K HÁ ALGUMA FORMA DE TER A CERTEZA?? QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA UMA CADELA GRÁVIDA?
POR FAVOR AJUDEM-ME!
OBRIGADO

;)
E vai mais um.... :x :evil:
bias
Membro Júnior

quinta set 23, 2004 5:16 pm

TÁS COM ALGUM PROBLEMA??
É K PARECE!
É K SE N KERES AJUADAR, TENS BOM REMÉDIO NÃO INCOMODES!
EU PRECISO DE AJUDA DE KEM SAIBA SE N SABES LIMITA-TE AO SILÊNCIO, OK??
:x :evil:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta set 23, 2004 7:58 pm

Há uma espécie de critura rara e nunca vista chamada "veterinário". Leve lá a bicha e descubra se está grávida. Depois pergunte por um aborto seguido de esterelização.
Se fizer isto, Parabéns, acaba de salvar cerca de 120 cachorros (assim, numas contas muito básicas).
Se não o fizer, azar o seu. Quem não é responsável que não tenha cães.

p.s. não grite, que ninguém lhe fez mal. Pode ser... por favor... não GRITE!
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 24, 2004 9:06 am

bias Escreveu: TÁS COM ALGUM PROBLEMA??
É K PARECE!
É K SE N KERES AJUADAR, TENS BOM REMÉDIO NÃO INCOMODES!
EU PRECISO DE AJUDA DE KEM SAIBA SE N SABES LIMITA-TE AO SILÊNCIO, OK??
x evil
Cara bias,

Em primeiro lugar deixe-me dizer-lhe que mesmo não GRITANDO eu consigo entender a sua mensagem.

Em segundo lugar muitos parabens pelos dalpinches que poderão nascer.

Mas se quiser mesmo saber a minha resposta eu respondo por PM pois o forum está cheio de situações identicas e não adianta eu responder aqui.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 2:24 pm

:o Ei já reparou que estão abertos dois topicos iguais mas com nomes diferentes "BEBES" e "KEM AJUDA" :(

;) Quanto á sua questão, já opinei no outro tópino que abriu....
bias
Membro Júnior

sexta set 24, 2004 3:37 pm

Boa Tarde,
para começar deskulpem lá o "gritar", mas o problema é k nem me apercebi, desde já as minhas dekulpas.
Em segundo lugar, eu sei o k é um veterinário, ou n teria já gasto bastantes euros (bem gastos, pk p salvar os meus animais faço td) c 5 cães, 2gatos, 1 chinchila, 1 coelha, 1 hamster. eu simplesmente pedi a vossa opinião pk nunca tive 1 femea, é a 1ª k tenho, e todas as pessoas k conheço k tem femeas n as levam ao vet. qdo tão grávidas.
N, penso em esterilizar a minha cadela.
Aminha cadela é cruzada com dálmata, mede cerca de 50cm o caniche menos 10cm k a cadela.
De qualquer forma vou levar a minha cadela ao vet, mas sou-vos sincera, qdo vos pedi opinião nunca pensei k fossem tão frios nas respostas.
de quualquer forma obrigada
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta set 24, 2004 3:44 pm

Não é uma questão de frieza.
É que já existem tantos animais abandonados sem dono, que nunca é demais evitar o nascimento de ninhadas acidentais.
Já pensou que se não decidir "interroper" agora a gravidez, daqui a uns meses vai ter uma ninhada com 6,7,8,....10 cachorros e vai ter que arranjar donos para todos eles?????
Ou está a pensar ficar com todos???
Pense bem.
bias
Membro Júnior

sexta set 24, 2004 4:52 pm

oi
Olha em relação ao abandono, penso ficar c mais dois, e o resto só os darei a pessoas da minha maior confiança.
Concordo ctg no k diz respeito ao abandono e longe de mim ver algum filho da minha menina abandonado.
Obrigada
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta set 24, 2004 7:21 pm

Oi bia... Olha em relação á "frieza" nas respostas... Já devias estar habituada... Aqui ouves o que queres, e o que não queres..falo por experiencia propria, pois até á *** me mandaram... :evil:
Mas mudando de assunto, olha em relação á cadelita, se estas a pensar levar a gravides á vante, vai ao veterinario ver se esta tudo bem com a bichinha e começa já a tentar arranjar donos porreiros para os meninos...
pois apessar de serem cruzados, continuam a ser seres vivos com o mesmo direito dos que tem a sorte de nascer de raça!!!
Como ves nem toda agente por aqui é igual :p

Bejokas
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 7:57 pm

melisaa Escreveu: Oi bia... Olha em relação á "frieza" nas respostas... Já devias estar habituada... Aqui ouves o que queres, e o que não queres..falo por experiencia propria, pois até á *** me mandaram... evil
Mas mudando de assunto, olha em relação á cadelita, se estas a pensar levar a gravides á vante, vai ao veterinario ver se esta tudo bem com a bichinha e começa já a tentar arranjar donos porreiros para os meninos...
pois apessar de serem cruzados, continuam a ser seres vivos com o mesmo direito dos que tem a sorte de nascer de raça!!!
Como ves nem toda agente por aqui é igual p

Bejokas
Subscrevo e assino
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sábado out 30, 2004 12:32 pm

Assim de repente até me pareceu que é pecado as cadelas engravidarem....
e depois, quem disse que por serem cruzados ou rafeiros têm de ser abandonados? Não vi nenhum indicador destes na msn da bias....

Eu tenho 3 cá em casa todos eles filhos de misturas ridiculas e dificeis de imaginar. Porém, quando as cadelas andam com o cio são dificeis de controlar, principalmente quando vivem perto de machos!

As pessoas, felizmente, não são todas iguais e as atitudes também diferem muito. Quando alguém vem aqui pedir ajuda, em principio deve ser por gostar de animais e preocupar-se com eles. Será mesmo necessário ser agressivo?

Caramba, não lutamos aqui todos pelo mesmo?
É que eu achava que sim....
fipronil
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 11:45 pm

sábado out 30, 2004 12:34 pm

patbarbosa Escreveu: Assim de repente até me pareceu que é pecado as cadelas engravidarem....
e depois, quem disse que por serem cruzados ou rafeiros têm de ser abandonados? Não vi nenhum indicador destes na msn da bias....
Pode não ser pecado, mas à conta delas engravidarem e de as pessoas se fartarem é que vemos os canis a arrebentarem pelas costuras e depois levamos com os missionários da boa vontade a chorarem ao ver os pobre animais em mau estado. Não dos canis, mas de quem os deixa lá, por não terem piada.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sábado out 30, 2004 1:49 pm

bias Escreveu: OLÁ AMIGOS DOS ANIMAIS!

POR FAVOR AJUDEM-ME!
OBRIGADO

;)
Boa tarde,
caso eles tenham cruzado nessa data que indica, e se a menina estiver grávida, o parto deveria ter sido por volta do dia 22 do corrente mês. Se, já estamos a 29 e você ainda tem dúvidas quanto á gravidez, provavelmente é porque não está. De qualquer modo, o conselho de a levar a ser vista pelo vet, é excelente.

Relativamente à alimentação, todas as cadelas a partir do 1º mês de gestação, devem passar para uma ração puppy (que poderá ser da mesma marca que dá neste momento). Essa alimentação, deverá ser mantida, pelo menos até e durante o período de aleitamente.

Quanto a mais conselhos, estou como diz a «Vets», caso queira questionar-me por pm, disponha. Apesar de, não ter qualquer problema, em lhe responder no tópico.

Boa sorte
<p>Anita / AzulJasmim</p>
sofias
Membro
Registado: quinta ago 19, 2004 6:50 pm
Localização: dois caes,duas rolas,um melro,10canarios,12pintassilgos

sábado out 30, 2004 1:55 pm

boa tarde,será q sou eu q estou a ler mal ,é assim a sra bias vem neste topico a dizer q é a primeira cadela q tem ,e nao sabe se esta prenha ou nao,,ora se é a primeira cadela q tem,,como é q explica o outro topico a dizer q a sua cadela teve 8caezinhos,e q a cadela era uma super mae? sinceramente ainda nao percebi,sera q podia explicar? :roll: :roll: :roll: :o
Responder

Voltar para “Cães”