O MEU CÃO NÃO TEM BIGODES!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta set 24, 2004 2:22 pm

vets Escreveu: Pelo que entendi não existe nenhuma vantagem ou utilidade expecifica para este facto aconteça é isso?
Existem raças em que seja mais usual o corte dos bigodes do que outras?
Em relação à vantagem, para mim não existe nenhuma. Mas quem o faz, reclama que dá um ar mais "arrumado" ao cão.
Em relação à utilidade, não existe mesmo, até pelo contrário.
Em questão às raças, depende é do expositor e da "cultura" a que ele obedece.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta set 24, 2004 2:42 pm

casadotrevo Escreveu:
vets Escreveu: Pelo que entendi não existe nenhuma vantagem ou utilidade expecifica para este facto aconteça é isso?
Existem raças em que seja mais usual o corte dos bigodes do que outras?
Em relação à vantagem, para mim não existe nenhuma. Mas quem o faz, reclama que dá um ar mais "arrumado" ao cão.
Em relação à utilidade, não existe mesmo, até pelo contrário.
Em questão às raças, depende é do expositor e da "cultura" a que ele obedece.
Entendido, obrigado.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta set 24, 2004 4:55 pm

:cry: Olhem o que eu descobri........

Bigode

O bigode dos cães nunca deve ser cortado pois para os cães, o bigode serve com um radar. O bigode age como um detector de estímulos externos, que fornecem informações sobre as imediações onde ele se encontra. É através dele também que se manifesta o olfato e o tato. No escuro o bigode atua como um orientador do espaço, evitando assim eventuais acidentes.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta set 24, 2004 7:03 pm

Boas!!

Pois é...espero é continuar ignorante...do que mais tarde ir ao vet..porque a minha filhota tirou um olho ao cão!

Mas voltando a isso...eu não digo que essa terapia faça bem às crianças...digo sim e já demonstrado que poderá não fazer bem ao cão!!!

Nem 8 nem 80...concordo a 100% com a ideia das crianças terem contacto com os animais...neste caso cães (fui educado sempre na companhia de varios)..faz bem a elas...tornando-as mais responsaveis...mais humanas...mas nunca deixar uma criança sosinha com um cão...poderá causar varios acidentes...que nem um nem outro tiveram culpa...mas como a corda parte sempre pelo lado mais fraco...é mais um cão para abandonar...eutanasiar...ou largalo num instituição qualquer...quantos casos destes aparecem...quantos??' acredite que muitos...não digo que o faça...até acredito que não o faça...

Agora imagine que ao cortar os bigodes do cão...o cão mordesse!!...como reagiria??

Abraços

Arcanjo
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 7:54 pm

Meu Querido Arcanjo....

O cão já mordeu ao meu filho, levaram ambos um palmada e foram de castigo cada um para seu lado.....

Que idade disse você que tinha a sua filha?

Deve ser bem pekena, não é, deixe ela crescer e depois então venha falar do que sabe, e melhor por experiência prórpria....

Já agora EU NUNCA ABANDONEI UM ANIMAL, se se der ao trabalho de ler as minhas mensagens verá que a minha casa tem é servido de "jardim zoológico"....

Xiça :o
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta set 24, 2004 8:44 pm

Boas!

Cara Sra austra...a minha filhota tem 13 mesitos agora...e é bastante energetica...sai ao pai he he he he...voltando à sua questão...bem..não sei se reparou mas a maneira sarcastica com que me responde a meu ver não tem fundamento...mas cada um sabe de si.

Não sei se tb leu bem a minha ultima resposta..quando lhe disse que não acreditava que o fizesse...alias não sei se sabe mas quando se faz um post num local como este o mesmo é lido por muitas pessoas...algumas delas poderão agir diferente da Sra...por exemplo em vez de uma palmada como deu...um abandono..entende? Penso que levar as coisas pro plano pessoal em nada contribui, quando o que se pretende é aprender...não só com os que mais sabem...como com os erros dos outros...chamemos-lhe um forum didactico..ou pelo menos deveria ser....

Alias...penso que não deve ter lido bem ou ter secalhar tirado outras conclusões da minha primeira resposta que não as que eu desejaria...mas a meu ver um cão não é um brinquedo...não é uma coisa que se desmancha e torna-se a montar...é um ser vivo...com reacções as vezes inesperadas...por isso a atenção nunca é demais..e como lhe disse acredito nas terapias com animais...mas um cão não é um medicamento...

Abraços

Arcanjo
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 8:48 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!

Cara Sra austra...a minha filhota tem 13 mesitos agora...e é bastante energetica...sai ao pai he he he he...voltando à sua questão...bem..não sei se reparou mas a maneira sarcastica com que me responde a meu ver não tem fundamento...mas cada um sabe de si.

Não sei se tb leu bem a minha ultima resposta..quando lhe disse que não acreditava que o fizesse...alias não sei se sabe mas quando se faz um post num local como este o mesmo é lido por muitas pessoas...algumas delas poderão agir diferente da Sra...por exemplo em vez de uma palmada como deu...um abandono..entende? Penso que levar as coisas pro plano pessoal em nada contribui, quando o que se pretende é aprender...não só com os que mais sabem...como com os erros dos outros...chamemos-lhe um forum didactico..ou pelo menos deveria ser....

Alias...penso que não deve ter lido bem ou ter secalhar tirado outras conclusões da minha primeira resposta que não as que eu desejaria...mas a meu ver um cão não é um brinquedo...não é uma coisa que se desmancha e torna-se a montar...é um ser vivo...com reacções as vezes inesperadas...por isso a atenção nunca é demais..e como lhe disse acredito nas terapias com animais...mas um cão não é um medicamento...

Abraços

Arcanjo

:p Já nem me vou dar mais ao trabalho de lhe responder....
Tire as conclusões que quiser, e quando quiser......
É preciso paciência...... ufa
:D :D :D :D :D :D :D :D :D
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 24, 2004 8:50 pm

austra Escreveu: Meu Querido Arcanjo....

O cão já mordeu ao meu filho, levaram ambos um palmada e foram de castigo cada um para seu lado.....

Que idade disse você que tinha a sua filha?

Deve ser bem pekena, não é, deixe ela crescer e depois então venha falar do que sabe, e melhor por experiência prórpria....

Li o que você escreve ao Arcanjo sobe o seu cão e seu filho e sinceramente, tome cuidado com o seu filho, pode ser mordido a sério ou aleijar o cão. Igualmente o cão pode ser usado como terapia, mas essa terapia tem de ser controlada, mas espero mque a sua psicóloga lhe tenbha dado as devidas indicações para o caso.

Fiquem bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
austra
Membro Veterano

sexta set 24, 2004 9:16 pm

CasadeAnaval Escreveu: Li o que você escreve ao Arcanjo sobe o seu cão e seu filho e sinceramente, tome cuidado com o seu filho, pode ser mordido a sério ou aleijar o cão. Igualmente o cão pode ser usado como terapia, mas essa terapia tem de ser controlada, mas espero mque a sua psicóloga lhe tenbha dado as devidas indicações para o caso.

Fiquem bem.
Obrigado pela preocupação.
O que se passa é que o meu filho é uma "criança", e como todas as crianças faz as suas diabruras....
Conhece alguma criança que não as faça?
Quanto á Psicologa tem seguido atentamente a terapia.

:D
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sábado set 25, 2004 12:53 am

Acho que se deveria abrir um tópico tipo "Dicas e truques para para embelezar o seu cão" :lol: :lol:
Esta semana falaram-me do uso de rimel e agora o corte de bigodes... que mais haverá? :lol: :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado set 25, 2004 11:02 pm

AndLemos Escreveu: Acho que se deveria abrir um tópico tipo "Dicas e truques para para embelezar o seu cão" :lol: :lol:
Esta semana falaram-me do uso de rimel e agora o corte de bigodes... que mais haverá? :lol: :lol:
Tosquias de raça. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Responder

Voltar para “Cães”