Olá a todos.
Tenho uma dúvida e gostava que alguém me pudesse ajudar...
Alguém sabe, aproximadamente, os pesos que um cocker deveria ter no seu primeiro ano de vida?
O meu tem 4 meses e meio e disseram-me que já estava muito grande para a idade que tem... disseram-me que ele deveria pesar uns 4 ou 5 kg, mas ele pesa um bocado mais...
Alguém me tira esta dúvida?
Obrigado!!!
Desenvolvimento do cocker...
Moderador: mcerqueira
Boas tardes
Diphy eu já tive um cocker e realmente com 4 meses e meio e já ter mais do que 4/5 kg é um pouco!!! Mas penso que não é assim muito problemático.. Mas se eu fosse a si consultava um veterinário para ter a certeza do peso que o cocker devia ter, porque depende de muita coisa. Eu já tive um que, quase sempre, tinha peso a mais do que é normal na raça dele, mas era um cão que tinha um porte muito largo desde bebé, e por isso o veterinário nunca viu nenhum problema.
Cumprimentos
Diphy eu já tive um cocker e realmente com 4 meses e meio e já ter mais do que 4/5 kg é um pouco!!! Mas penso que não é assim muito problemático.. Mas se eu fosse a si consultava um veterinário para ter a certeza do peso que o cocker devia ter, porque depende de muita coisa. Eu já tive um que, quase sempre, tinha peso a mais do que é normal na raça dele, mas era um cão que tinha um porte muito largo desde bebé, e por isso o veterinário nunca viu nenhum problema.

Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Quanto é que o seu cachorro pesa, e quanto é que mede ao garrote ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Mede +/- 31 cm ao garrote e pesa 9,250 kg.
Eu acho que é muito...
Será que ele pode parar de crescer de agora em diante ou vai ser um cocker a fugir para o labrador?
Eu acho que é muito...

Será que ele pode parar de crescer de agora em diante ou vai ser um cocker a fugir para o labrador?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
As medidas e peso do Standard da raça são estas:
Na minha opinião, ou o seu cão está muito desenvolvido para a idade, ou vai passar os limites do estalão.SIZE AND WEIGHT :
Height approximately : dogs 39 - 41 cm;
bitches 38 - 39 cm.
Weight approximately 12,5 - 14,5 kg (28 - 32 lbs).
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Obrigado pela informação.
Eu vou dando notícias com o passar dos meses...
Já agora, podia dizer-me o site onde fala sobre o cocker? Obrigado!
Eu vou dando notícias com o passar dos meses...
Já agora, podia dizer-me o site onde fala sobre o cocker? Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
casadotrevo:
Lembrei-me agora de outra coisa.
Disse que ele poderia ser muito desenvolvido para a idade. Ele começou a perder os dentes de leite ainda antes dos 4 meses. Pode ser um sinal de que ele é um bocado "precoce"?
Mais uma vez, obrigado pelas opiniões!
Disse que ele poderia ser muito desenvolvido para a idade. Ele começou a perder os dentes de leite ainda antes dos 4 meses. Pode ser um sinal de que ele é um bocado "precoce"?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não, nessa idade é normal, já haver muda de dentes.diphy Escreveu: casadotrevo
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>