Uma vista crítica da Petfil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça set 28, 2004 12:04 pm

[quote=nynf]

A expo canina ...poisssssssssssssssssssssssss...no comments.

Vi alguns Rotts por lá, poucos, muito poucos para uma Petfil que contava com a presença de 1 Associação e do Clube da Raça...e a maioria do que vi (fora 2 que estavam com o RCP) estavam obesos. O habitual.

[/quote]

Concordo consigo quando referiu o reduzido numero de Rottweilers, na expo. Quanto a mim serão mais os participantes nos concursos de beleza, se colocassem a ajuizar, um juiz especializado. Já basta a mafia a funcionar, e ainda um juíz não especializado... Onde é que isto leva? Assim não vale a pena participar... :|
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 28, 2004 12:07 pm

MJGM Escreveu: Não sendo 'profissional', não tive acesso a parte da Petfil, e fiquei decepcionada por não poder gastar dinheiro com 'mariquices'/acessórios para os bichos cá de casa... penso que é essa a frustração de grande parte do 'público' que vai à espera de encontrar novidades e coisas originais para os seus bichos. Mª João Martins
Olá! Na parte profissional só são aceites pedidos de encomendas caso já se seja cliente daquele fornecedor. Caso contrário apenas se pode ter uma ideia das novidades, fazer um primeiro contacto para pedir visita do fornecedor, etc. Nessa zona não são feitas vendas.
As vendas desses mesmos stands são feitas na parte comum a todos, e aberta a todos os visitantes.
De qualquer forma, acho que o seu dinheiro foi melhor empregue assim ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 28, 2004 12:42 pm

linda76 Escreveu: Até compreendo que seja por ignorancia, mas há um minimo de educação em perguntar se se pode fazer festas e não passar a mãozinha logo, sobretudo se se está à porta do ringue. Eu não tenho grandes problemas em que façam festas nos meus cães, não me importo e até aconselho... mas carambas, aquilo não é o tapete de ninguem, para desatarem a fazer festas sem perguntar.
:oops: Espero não ter sido detectado durante a exposição do Estoril... :oops:

Noutro contexto, não sei se será defeito meu mas a verdade é que não consigo achar a mínima graça à expressão "tuga". :|
mmmt
Membro Júnior
Registado: sábado jan 24, 2004 9:45 am

terça set 28, 2004 1:27 pm

Olá a todos,

Este fds tb fui à Petfil, como tenho ido a quase todas as exposições caninas.

O certo é que cada vez fico mais desiludida, pois só vemos é mafiosos.

A unica coisa que gostei foi realmente poder apreciar algumas raças que gosto de perto.

A exposição em si, deixa muito a desejar. Entre vários exemplos, só vou mencionar dois:

Para os mais atentos e q acompanham as exposições, poderão verificar que o prémio de jovem apresentador vai ser para o mesmo rapaz. Não vou dizer o nome.

No Domingo quando foi o best in show, era certo e sabido quem iria estar entre os 3 primeiros lugares!!!

Enfim, vivemos num mundo de corruptos...é só o que tenho a dizer!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 28, 2004 1:39 pm

mmmt Escreveu: O certo é que cada vez fico mais desiludida, pois só vemos é mafiosos.
Eu, por acaso, também estranhei o facto de algumas mães, com crianças ao colo, usarem bigode e terem um leve sotaque italiano, mas não liguei muito...
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 28, 2004 2:11 pm

mmmt Escreveu: Enfim, vivemos num mundo de corruptos...é só o que tenho a dizer!
E vivemos, também, num mundo de cobardes, que mandam umas acusações para o ar, escondidos debaixo do anonimato.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

terça set 28, 2004 2:20 pm

MDogster Escreveu:
mmmt Escreveu: O certo é que cada vez fico mais desiludida, pois só vemos é mafiosos.
Eu, por acaso, também estranhei o facto de algumas mães, com crianças ao colo, usarem bigode e terem um leve sotaque italiano, mas não liguei muito...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O c&atilde;o &eacute; um cavalheiro, eu espero ir para o c&eacute;u deles, n&atilde;o para o dos homens." (Mark Twain)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça set 28, 2004 6:34 pm

Fui na sexta feira e não estava lá quase ninguém.
Pontos maus:
- Não pude ir à zona mais gira (reservada aos portadores de cartão de profissional, ou o que era). Fiquei cheia de pena, porque era essa a zona que eu gostava mais de ter visto
- As associações de protecção aos animais estarem todas concentradas a um canto, com falta de espaço, tudo ao molho.
- As pessoas que empurravam.

Pontos bons:
- Ter encotnrado o dono do Sr.Cão e ter tido uma imensa conversa com ele (é amigo do meu pai).
- Ter visto, pela primeira vez, o tamanho real de uma pata de bobtail (era uma das minhas interrogações de infância)
- Os muus, os méés, os cavalinhos, os ponis, os iiós, os quás e os cocorós estavam, na altura, limpos e maravilhosos. Até me espante pelo asseio do sítio.
- Ter visto associações que conhecia: a APCA, que ainda estava a vender produtos remanescentes da Gin-Cão-Na (ia morrendo de rir, porque estava com um dos sacos do evento...), a SOS animal, a associação dos furões (obriguei o meu pai a assinar a petição)...
- Ter visto o stand da PSP (e as fotografias e os filmes... muito giro)
- Ter visto cães de água portugueses

Como primeira petfil a que fui, adorei!
trew
Membro Júnior
Registado: sábado ago 14, 2004 11:16 pm

terça set 28, 2004 7:49 pm

Os grandes eventos geralmente realizam-se aos fins-de-semana, porque é quando existe uma maior afluência de "TUGAS".
Os "TUGAS", são o motor de toda a nossa economia. O "TUGA" trabalha de sol a sol e não é como algumas pessoas que passam o dia em frente a uma secretária com AR CONDICIONADO com tempo para não produzirem nada para o país e estar na Internet e o patrão a pagar, porque em casa está quieto. Sai caro.
Infelizmente os infantários estão fechados ao Sábado e ao Domingo o que faz com que os pais "TUGAS" se sintam aprisionados, não tendo a quem os deixar, uma vez que toda a família "TUGA" quer ir a eventos em dia de descanso.
Também acho que as crianças dos "TUGAS" não deviam de ir a eventos destes, pois como se sabe, filho de “TUGA” não se sabe comportar e como há quem tenha nascido num berço de ouro, não tem tempo para as indelicadezas dos "TUGAS", porque são pessoas mal formadas.
Mas há uma coisa, FORMAÇÃO NÃO É EDUCAÇÃO.
E como a educação cabe em toda a parte, acho que, quem acha que tem educação, deveria dá-la a quem não a tem. Mas como quem acha que tem, também não a tem, não é exemplo para ninguém.

Não gostei da PETFIL, talvez por já ter visto bastantes e bem melhores em todos os aspectos.
PDavis
Membro Júnior
Registado: segunda jul 12, 2004 6:34 pm

terça set 28, 2004 8:18 pm

[quote=mmmt]
No Domingo quando foi o best in show, era certo e sabido quem iria estar entre os 3 primeiros lugares!!!

Enfim, vivemos num mundo de corruptos...é só o que tenho a dizer!
[/quote]

Mundo de CORRUPTOS sem duvida, mas tenho que dizer que o basset-hound que fez best in show, do sr. Homem de Mello é sem duvida um excelente exemplar!!! Equilibrado, boas linhas, efolimorfo e com excelente movimento. Ao contrario de outros bassets que se vê nas exposições, em que são excessivamente pesados e suinos. Viram por exemplo o basset que entrou para cachorros? Eu cá tinha vergonha de apresentar, até porque axo que é dever dos criadores criarem cães bons!!!
Sobre o restante podio foram os habitués, mas não se esqueçam que aqueles cães são bons cães!
De resto estive la e detestei..muita confusão

Pedro David
quintadotoco
Membro Júnior
Registado: terça set 28, 2004 5:38 pm

terça set 28, 2004 9:01 pm

Em relação ao que diz o senhor ou senhora que refere ir a todas as exposições caninas e ser estas um mundo de corruptos e mafiosos, só posso dizer que acho curioso que ainda o faça se é essa a sua idéia. Talvez goste de sofrer.
Experimente um hobby, é capaz de lhe cair melhor.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 9:12 am

PDavis Escreveu: Viram por exemplo o basset que entrou para cachorros? Eu cá tinha vergonha de apresentar, até porque axo que é dever dos criadores criarem cães bons!!!
Não achou bom ?
Exactamente porquê ?
Foi mal apresentado, sim senhor, mas não é bom morfológicamente ?
Há-de-me dizer exactamente que pontos é que achou maus no cão.

Eu há uns tempos atrás, madei-lhe uma pm, a pedir que se tem algo a dizer dos meus cães, que o venha dizer na minha cara numa qualquer expo, mas pelos vistos faltaram-lhe os ditos, não é ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 29, 2004 9:39 am

trew Escreveu: Os grandes eventos geralmente realizam-se aos fins-de-semana, porque é quando existe uma maior afluência de "TUGAS".
Os "TUGAS", são o motor de toda a nossa economia. O "TUGA" trabalha de sol a sol e não é como algumas pessoas que passam o dia em frente a uma secretária com AR CONDICIONADO com tempo para não produzirem nada para o país e estar na Internet e o patrão a pagar, porque em casa está quieto. Sai caro.
Infelizmente os infantários estão fechados ao Sábado e ao Domingo o que faz com que os pais "TUGAS" se sintam aprisionados, não tendo a quem os deixar, uma vez que toda a família "TUGA" quer ir a eventos em dia de descanso.
Também acho que as crianças dos "TUGAS" não deviam de ir a eventos destes, pois como se sabe, filho de “TUGA” não se sabe comportar e como há quem tenha nascido num berço de ouro, não tem tempo para as indelicadezas dos "TUGAS", porque são pessoas mal formadas.
Mas há uma coisa, FORMAÇÃO NÃO É EDUCAÇÃO.
E como a educação cabe em toda a parte, acho que, quem acha que tem educação, deveria dá-la a quem não a tem. Mas como quem acha que tem, também não a tem, não é exemplo para ninguém.

Não gostei da PETFIL, talvez por já ter visto bastantes e bem melhores em todos os aspectos.
Desculpe lá mas você deve ter algum problema grave de compreensão...se não quer entender o que eu escrevi, está á vontadinha, divirta-se.
Por outro lado aconselho-o a fazer alguma pesquisa antes de aparecer por aqui de paraquedas e uzi...se calhar ia ler muita coisa que o calava.´

Agora deixe que lhe diga, que a opinião de uma pessoa que diz que amansa gatos bravos em 2 dias recorrendo a uma banheira de água e chuveirada, não me merece mais consideração ou respeito que uma pessoa que afirme que treina o seu cão á porrada ou o filho á lambada...
Realmente não é de admirar que tenha ficado tão melindrado com a questão dos Tugas...
Sabe que mais? Get a life!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta set 29, 2004 9:41 am

casadotrevo Escreveu:
PDavis Escreveu: Viram por exemplo o basset que entrou para cachorros? Eu cá tinha vergonha de apresentar, até porque axo que é dever dos criadores criarem cães bons!!!
Não achou bom ?
Exactamente porquê ?
Foi mal apresentado, sim senhor, mas não é bom morfológicamente ?
Há-de-me dizer exactamente que pontos é que achou maus no cão.

Eu há uns tempos atrás, madei-lhe uma pm, a pedir que se tem algo a dizer dos meus cães, que o venha dizer na minha cara numa qualquer expo, mas pelos vistos faltaram-lhe os ditos, não é ?
Há pessoas muito corajosas atrás de um monitor...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta set 29, 2004 10:09 am

fang Escreveu: Há pessoas muito corajosas atrás de um monitor...
Pois, só tenho é pena que assim seja.
Mas no fundo, ele sabe quem eu sou, eu é que não sei quem ele é, por isso, só me resta aguardar.
É que gostava mesmo de conhecer, o def. que confunde um Galgo Afegão com um Podengo. :D
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”