RTP - Praça da Alegria - "Labrador Beje... a mascote"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça set 28, 2004 9:35 pm

Eu acho que isto tem a ver com as e imitações...Num canal aparece um cão, e o outro vem logo a imitar...
Que ao menos sirva para alertar as pessoas em relação aos animais... :roll:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça set 28, 2004 9:49 pm

A Berta, a cadela do Goucha. tem um rubrica no programa.
Embora, não simpatize muito com senhor, sei que ele tem 6 cães, de raça e SRD e parece adorá-los.
Penso que leve e traga a cadela todos os dias de casa.
MG_Weimaraner
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 5:16 pm

quarta set 29, 2004 9:56 am

Sinceramente em relação ao cão que é mascote no programa "Praça da Alegria" na RTP eu só gostaria de saber:
- Onde, com quem, fica o cão no final do programa??!!! :?
Espero que não seja em nenhum canil...e que apenas sirva para aparecer na TV...para imitar o programa do Goucha??!!!!
Até porque eu gosto muito do programa da RTP1 em detrimento do outro da TVI ;)
Saudações caninas
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta set 29, 2004 11:37 am

[quote=anarmila]
No da TVI também têm uma mascote canina... Uma cadela Basset Hound, mas neste caso o dono está bem definido, é o próprio Goucha e a cadela parece ser muito bem tratada. E como todo o exemplar típico da raça é muito pachorrenta :D
[/quote]

Pois, parece que o problema foi esse mesmo...
Ou seja, o Goucha levou a cadelita dele para lá, para ser a mascote do programa (é o q parece), e a RTP1 arranjou logo maneira de ter uma mascote tb!
Espero é q o animal nao venha a sofrer, futuramente, do sindrome das audiências!
;)
n31
Membro Júnior
Registado: sexta set 17, 2004 5:39 pm

quarta set 29, 2004 10:08 pm

ò meus amigos :)

O canito que aparece no programa está certamente bem tratado... aliás ... dá para ver que sim!!!!

No final do programa alguém ficará com ele porque não querem canitos a rtoer os cabos no estúdio.

de facto as luzes e todo o ambiente não parece ser muito bom, mas não é tão mau como isso, no fundo as pessoas que lá trabalham não se queixam assim tanto.

Compreendo a preocupação de todos os que se têm manifestado e alguns mais eufusivamente que outros, mas de facto para estarmos todos tão preocupados assim com o pequenino, teriamos que nos preocupar também com outros que andam na rua e não vejo da parte de alguns foristas essa preocupação, pelo menos tão aberta como com o cão do programa...

No final o Sr Goucha ficará com o bicho, e esperemos que fique com mais uns quantos :)

eduardo fernandes
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quinta set 30, 2004 7:46 am

Apesar de não concordar com essa ideia do programa ter uma 'mascote' e se terem lembrado de um cão, penso que o cachorrinho está a ser bem tratado. Mas não seria muito melhor se todos os dias tivessem lá dois ou três cães abandonados recolhidos por Associações e que fizessem uma campanha para arranjarem donos para os cães durante a transmissão do programa? Tenho a certeza que muitas pessoas iam aderir e se fizessem isso diariamente ajudariam imenso o trabalho das Associações e muitos cães conseguiriam ter uma família... se calhar vou mandar um email para lá a sugerir isso mesmo.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quinta set 30, 2004 9:26 am

No meu país (Argentina) existe há muitos anos um programa da televisão dedicado às mascotes, aos domingos pelas 13 hs, horário em que as famílias tradicionalmente almoçam juntas.

Eu não perdia um programa destes quando lá vivía, as minhas filhas eram pequeninas e adoravam (o meu marido odiava ao gajo :lol: )
Falava-se das mascotes, sobretudo cães e gatos mas tambem outros mais raros), cada programa apresentava-se uma raça e falava-se sobre ela, habia adopcões onde os adoptantes devian fazer uma "promessa" pública, com a mão direita no ar e a ezquerda no coração, de que íam tratar ao animal adoptado com amor, nunca o abandonar, etc.

Acho que ainda continua a dar porque ao ler este tópico e lembrar-me daquilo fui logo buscar o link da internet e lá está. Ai, fiquei com saudades daqueles domingos, com as filhas pequeninas e o meu Boby (que já morreu) que ficava tudo agitado quando ouvía ladrar cães na televisão :cry:

Fica o link para quem quiser dar uma olhadela:

http://www.elportaldelasmascotas.com/portal/index.shtml

Alicia
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quinta set 30, 2004 10:45 am

[quote=n31]
ò meus amigos )

O canito que aparece no programa está certamente bem tratado... aliás ... dá para ver que sim!!!!

No final do programa alguém ficará com ele porque não querem canitos a rtoer os cabos no estúdio.

de facto as luzes e todo o ambiente não parece ser muito bom, mas não é tão mau como isso, no fundo as pessoas que lá trabalham não se queixam assim tanto.

Compreendo a preocupação de todos os que se têm manifestado e alguns mais eufusivamente que outros, mas de facto para estarmos todos tão preocupados assim com o pequenino, teriamos que nos preocupar também com outros que andam na rua e não vejo da parte de alguns foristas essa preocupação, pelo menos tão aberta como com o cão do programa...

No final o Sr Goucha ficará com o bicho, e esperemos que fique com mais uns quantos )

eduardo fernandes
[/quote]

Eduardo,
A cadela jé é do Goucha, e pelos vistos já a muito tempo! :)

"Apesar de não concordar com essa ideia do programa ter uma 'mascote' e se terem lembrado de um cão, penso que o cachorrinho está a ser bem tratado. Mas não seria muito melhor se todos os dias tivessem lá dois ou três cães abandonados recolhidos por Associações e que fizessem uma campanha para arranjarem donos para os cães durante a transmissão do programa? Tenho a certeza que muitas pessoas iam aderir e se fizessem isso diariamente ajudariam imenso o trabalho das Associações e muitos cães conseguiriam ter uma família... se calhar vou mandar um email para lá a sugerir isso mesmo."

Boa Ideia!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta set 30, 2004 11:00 am

Eu sinceramente, neste cenário, apenas vejo mais uma publicidade de peso e gratuita ao labrador.
No restante, não vejo mais nada do "outro mundo".
Pelo menos o cachorro acaba por ter uma boa sociabilização em termos de ruido, luz e manipulação. :)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta set 30, 2004 1:13 pm

eheh e hoje em directo lá fez as necessidades...hihihihi :p 8)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quinta set 30, 2004 1:46 pm

Lá venho eu fazer de advogada do Diabo, mas todos dão a sua eu vou dar a minha:

Esse negócio de fazer doações de animais pela televisão, não me parece muito bem... Hoje em dia vemos as pessoas fazerem de tudo para aparecerem até mesmo adoptarem um animal num impulso sentimental pq estava ali na tv tão bonitinho e fofinho e depois lá aparece o nome da "Fulana" de "localidade" tão altruísta e amiga dos animais que vai levar o Bobby, etc... E desculpem lá eu acho muito pouco provável que as associações consigam fazer o acompanhamento de todos os animais que entregam para adopção para ver se continuam a ser bem tratados e etc...
Por isso acho que campanhas dessas na TV apelam demasiado ao sentimentalismo e pouco á practicidade!

Melhor seria fazer uma série de programas onde pudessem ajudar as pessoas a perceber melhor o comportamento dos nossos animais de estimação, modo de os tratar, ensinar, que focasse as despesas e o tempo envolvido na educação e criação de um cão, gato...
Ver um programa onde aparecesse o que um animal pode fazer aos "seus ricos sofás" ou á sua porcelana VA, como um lindo jardim relvado pode parecer um autêntico campo da 2ª Guerra... pode ser muito mais dissuasor de uma pessoa comprar/adoptar um cão/gato num impulso emotivo perante uma "bolinha de pêlo", porque apela á razão e a pessoa pesa melhor os prós e contras de tal atitude; fazendo este rastreio, evitaria muitos animais abandonados por fazerem aquilo que está na sua natureza fazer (arranhar, roer, urinar...)!!!

Mas há muitos cá que trabalham com associações, esses melhor que eu podem falar sobre as campanhas perpetuadas na TV, se são positivas ou não?

Fiquem bem! ;)
Responder

Voltar para “Cães”