Lá venho eu fazer de advogada do Diabo, mas todos dão a sua eu vou dar a minha:
Esse negócio de fazer doações de animais pela televisão, não me parece muito bem... Hoje em dia vemos as pessoas fazerem de tudo para aparecerem até mesmo adoptarem um animal num impulso sentimental pq estava ali na tv tão bonitinho e fofinho e depois lá aparece o nome da "Fulana" de "localidade" tão altruísta e amiga dos animais que vai levar o Bobby, etc... E desculpem lá eu acho muito pouco provável que as associações consigam fazer o acompanhamento de todos os animais que entregam para adopção para ver se continuam a ser bem tratados e etc...
Por isso acho que campanhas dessas na TV apelam demasiado ao sentimentalismo e pouco á practicidade!
Melhor seria fazer uma série de programas onde pudessem ajudar as pessoas a perceber melhor o comportamento dos nossos animais de estimação, modo de os tratar, ensinar, que focasse as despesas e o tempo envolvido na educação e criação de um cão, gato...
Ver um programa onde aparecesse o que um animal pode fazer aos "seus ricos sofás" ou á sua porcelana VA, como um lindo jardim relvado pode parecer um autêntico campo da 2ª Guerra... pode ser muito mais dissuasor de uma pessoa comprar/adoptar um cão/gato num impulso emotivo perante uma "bolinha de pêlo", porque apela á razão e a pessoa pesa melhor os prós e contras de tal atitude; fazendo este rastreio, evitaria muitos animais abandonados por fazerem aquilo que está na sua natureza fazer (arranhar, roer, urinar...)!!!
Mas há muitos cá que trabalham com associações, esses melhor que eu podem falar sobre as campanhas perpetuadas na TV, se são positivas ou não?
Fiquem bem!