Displasia - pedido de contacto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta set 29, 2004 10:00 am

Olá a todos tou a colocar este post na esperança que me saibam indicar um contacto de um vet bom e experiente em operações á displasia.~
Uma cadela minha vizinha arraçada de pastor belga com 50 kgs foi diagnosticada com displasia embora não saiba o grau o vet disse que tem que operar mas primeiro vai perder peso e depois tem que fazer fisioterapia (natação) Conhecem também alguma clínica que disponibilize fisioterapia para canitos?????
Agradecia quem soubesse algo que me responde-se.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 29, 2004 11:30 am

Olá Sofia :)

Não sei responder às tuas perguntas relativas à displasia :? , mas em relação à fisioterapia, posso-te dizer que abriu uma escola em Porto Salvo que já começaram a fazer a piscina de hidroterapia, mas as obras pararam devido a falta de €€ e agora estão à espera que haja algum patrocinador que queria financiar o resto da obra. Um dos sócios da escola disse-me que se calhar no início do próximo ano já estaria feita. Mas será ao ar livre, não será coberta, o que para alguns casos de fisioterapia não será o aconselhável.

O meu cão ficou com paralisia dos membros posteriores em Dezembro do ano passado e o vet disse-me que ele tinha de correr na praia e nadar. É o que eu tenho feito com ele, todos os dias ou dia sim dia não, levo-o à praia de Caxias ou à da Antiga prisão de Caxias, entro na água com ele e faço-o nadar, durante cerca de 10 min, repartidos por dois banhos de 5 min, sempre a nadar. Ele tem de ir sempre com trela, senão esquiva-se e nada de natação :)

Quando começar o Inverno, teremos de fazer uma pausa e continuar novamente para o ano com a natação. Agora as corridas na praia continuarão ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta set 29, 2004 11:33 am

Obrigada tchinho ;) eu tinha ideia de ter ouvido falar em hidroterapia
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta set 29, 2004 11:34 am

Tchinho,

Como é essa escola em Porto Salvo?
Onde é que fica exactamente? Tens o contacto?

Precisava de pôr o Max a ter umas aulinhas de obediência, mas como tenho muita falta de tempo, essa, sendo perto da minha casa, seria talvez uma opção...

Obrigada!
Tchinho
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 11:46 am

Sfigueira,

Se fores até Porto Salvo, depois de passares o mercado, encontras uma rotunda com uma fonte, viras à direita, onde há tabuletas que indicam o Stand da Seat. Vais sempre em frente, passas a Seat, a estrada tem uma curva à direita, continuas, encontras um canavial, continuas e a escola fica do lado esquerdo, é tudo muito pertinho umas coisas das outras, andas cerca de 200m desde a rotunda. A escola tem um moinho de vento mesmo ao meio, não à que enganar ;)

Não tenho o contacto do senhor :? ... nem sei o nome dele :oops:

Acho que a escola se chama A Agilidade do Cão. Durante a semana têm aulas às 16 e às 18h.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta set 29, 2004 11:50 am

Obrigada Tchinho.
Infelizmente durante a semana é-me impossível chegar a horas que dê para lá ir...
Sabes se estão lá aos fins de semana?
Tchinho
Membro Veterano

quarta set 29, 2004 11:58 am

Sim, também estão, ( sábado tenho a certeza que estão )..... passa por lá e fala com o senhor ;)
barrosaneves
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 7:39 pm

quarta set 29, 2004 9:03 pm

Para pessoas do Norte (acho que não é este o caso!) há um bom centro de recuperação em Viana de Castelo - Cold Village (www.coldvillage.com). O dono é um senhor muito porreiro e dá o máximo pelos animais.
Responder

Voltar para “Cães”