Adoptei um labrador!! urgente preciso de ajuda!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeus1529
Registado: quinta set 30, 2004 10:08 am

quinta set 30, 2004 10:37 am

Caro amigos, sou novo no forum!!

A muito que sempre quis ter um cao, mas por sempre achar que nao teria tempo para cuidar de uma ser tao maravilhoso sempre fui adiando visto tb por morar com meus pais tb ter que respeitar as opinioes!!

Tenho aqui um problema que alias ja expus no forum só pra labradores na qual aguardo resposta de zorba, mas como descubri tb este e tenho uma certa urgencia resolvi pedir vossa ajuda!!

Adoptei uma linda Labrador, muito meiga, fofa mas que ja tem 15 meses...Era pra ficar com a minha namorada na casa dela mas surgiu um problama com a outra cadela e nao sabemos mesmo o que fazer!!!

ela é linda e estamos apaixonados por ela e com ~pena de ter que devolver a kem nos entregou..

Eu abaixo explico o que se passou eu agadecia mto que me ajudassem p.f

Antes de mais obrigado pela ajuda!!!

Ontem fomos buscar a cadela, na verdade a apresentação nao correu mto bem...Quer dizer, por parte do labrador tudo numa boa, mas o cadela da minha namorada ´não reagiu bem, começou uns latidos de ambas a parte, a maior barulheira e enquanto o labrador queria brincadeiras a outra atacou por duas vezes a labrador e coitadinha nem se queixou de nada!!!

Tive que levar o labrador pra minha casa que é tipo geminada e deixei ela na parte de tras onde destruiu os vasos da minha mae, as sapatilhas do meu pai, deitou terra pra tudo quanto é lado mas esse nao foi o problema!!!

Ela é linda, meiga mas tem uma situacao que queria que vc me ajudasse!!

Começo a perceber que os antigos donos dela nao ligavam mto para ela e isso porque ela com 15 meses nao é nada ensinada, nao sabe coisas minimas, penso que somente as criancas é que brincavam com ela pq ela qd houve crianca gane e fica super atenta..Nao deviam nem passear com ela pq ta bem gordinha e tem um problema que acho inadimissivel para um labrador com 15 m~eses: que é Faz as necessidades dentro de casa..fez na cozinha da minha namorada e a noite como deixei ela dentro de casa tb urinou na parte interior do escritorio!!!
Se fosse bebe claro que entendia e ensinava, nao tinha problemas mas como vou agora ensinar um labrador com 15 meses essas coisas minimas!!
Pensava que ela pedia pra sair, ou entao aguentava e nos passeios diurnos e noturnos ou ate a tarde que ela fazia, as ja percebemos que ela nao tem nocao nenhuma e tem outo problema,,, bebe agua e passsado pouco tempo la esta ela a urinar e ta sempre abeber agua...Comer ainda nao comeu quase nada!! Sera que ela pode ter algum problema por estar sempre a beber agua e a urinar??

Outra coisa incompreensivel e é por ai que vejo que nao ligavam mto pra ela a nivel de atencao é que ela se chama KALI mas nunca atende pelo nome, posso chamar ela dos mais diversos nomes que nao tem como ela saber que estamos a chamar!!! e sei que os caes sabem bem kal o seus nomes!!!

Meu grande problema é alem da mal adptacao da cadela da minha namorada é ela nao ser minimamente obdiente, nem ter a minima nocao do que é uma estrada, de kal seu nome, de urinar em todo o lado ( ainda bem que nao fez coco dentro de casa..ufa..)

E infelizmente nao tenho tempo pra poder ensinar essas coisas minimas que sao minimamente importantes para que eu pudesse conversar meu pai a ficar com a cadela, nem posso obrigar minha mae a ficar a limpar o xixi dele nem as fezes.seria imjusto!!

Acredita que estou super triste pq amei a cadela, mas tou vendo que nao terei tempo para ensinar isso tudo e naos ei o k fazer!! se vc souber de alguem de cond~fainca que gostaria de cuidar dela poderia pensar nisso!!!

Tb pensei em coloca-la numa escola de treinos..sera que vale a pena??? poderia ser uma opcao?? Moro em Viseu..sera que tem alguma coisa aqui disso??? Tb sou socio de uma associacao de animais abandonados-- O cantinho dos animais de Viseu.....

Fico aqui a espera que vc posso me dar uns conselhos pq tenho mesmo meu coracao partido e nao pensem que logo ao primeiro problema desisto, mas acho que a cadela merece tudo de bom!!!

Um garnde abraço e mais uma vez obrigado!!!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta set 30, 2004 1:02 pm

Existe um fórum só para cães, onde pode expor melhor o seu problema. Antes demais, vamos por partes:
- Apresentação à cadela antiga: a cadela da casa está a ter uma reacção normal. A nova é um estranho, que pode por em causa o seu lugar na matilha humana. Assim, continue a tratar a antiga como a tratava antes. Festas e comida semrpe primeiro! Elas deverão formar uma hierarquia e, pela reacção que nos apresenta, deverá ser a antiga a líder.
- Má educação: comece por educar a nova cadela aos poucos. Nunca é tarde para ensinar, mas demora. No fórum dos cães tem milhentos tópicos acerca de cocós dentro de casa. Jardins e cães não são muito compatíveis.
- Não dá pelo nome: Se calhar os antigos donos não a tratavam pelo nome. Repita-o muitas vezes quando falar com ela e se referir a ela, de forma a que associe o nome a si mesma.
- Treinador: no seu caso não penso que seja necessário. A cadela vem mal educada, é uma questão de tempo e paciência. A menos que seja demasiado difícil (também há cães burros e cães teimosos. Mas não são a generalidade) em que deverá inscrever-se numa escola.

Comece agora por sociabilizar a cadela (fazê-la conviver com muitas pessoas e com outros cães) e por tirar, aos poucos, a má educação que ela tem. Tudo gradualmente e com paciência. Boa sorte! ;)
zeus1529
Registado: quinta set 30, 2004 10:08 am

quinta set 30, 2004 3:35 pm

MTO obrigado pelas dicas!!!! Valeu mesmo!!!! Vamos ver o que vai dar!!!
keremos mto ficar com ela!!!!!!!!

Tb vou dar uma pesquisada no forum!!! Alias é o que tenho feito o dia inteiro!!!!

Abraço
birdy_lover
Membro
Registado: domingo set 19, 2004 11:16 am

quinta set 30, 2004 4:57 pm

Boa sorte com a cadelinha!

Tudo de bom ;)
Responder

Voltar para “Cães”