quintadotoco Escreveu:
Catarina
Eu chamo-me Catarina, tenho 7 anos e ando no 2º ano. Gosto de brincar e gosto de estudar na escola. Também gosto de brinquedos, gosto muito de ir à praia porque tem água e areia e usamos fato de banho e tem conchas, búzios, estrelas-do-mar, tem ilhas e muita profundeza.
Não gosto de ver as pessoas a matarem animais, não gosto de jogar à bola e não gosto de grão, de couves. Também não gosto de queijo, não gosto do Inverno, não gosto de chuva e de filmes de terror e não gosto de falar com desconhecidos.
Às vezes brigo com os meus colegas. Não gosto de gorduras, não gosto dos ciganos, não gosto dos cães vadios, não gosto das pessoas más nem de partir as coisas e não fazer as coisas bem.
Eu sei que vocês até podem ter já uma idade avançada, mas já tentaram pensar como se tivessem 7 anos e andassem no 2º ano?
Eu acho que por a menina dizer que não gosta de cães vadios isso não significa que ela não goste deles como animais ou lhe vá fazer mal. Muito provavelmente tem pena e não gosta de os ver a sofrer na rua, ou então já foi mordida ou atacada ou já apanhou algum susto e não gosta!
Agora não me venham com histórias que uma criança de 7 anos não gosta de cães vadios, porque os pais a ensinaram ou que quando for grande vai andar na rua aos tiros a tudo quanto é animal errante. Até pode acontecer, mas não porque ela ter escrito isto!
Olha, ela também disse que não gostava do Inverno! Será que quando crescer vai acabar com a estação?!

:p