Considerações sobre a Campanha de Adopções da LPDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda out 04, 2004 9:52 am

Gostava de saber se fui só eu a ficar extremamente desapontada e até revoltada com a organização (ou falta dela) da campanha de adopções da LPDA que decorreu este fds na Expo...
As minhas considerações e as fotos seguem-se mais tarde...
Resta dizer que dos 5 animais (gatos) que levei dei 2 , recusei algumas adopções por me paracerem duvidosas, e que já tive conhecimento ontem á noite de uma adopção que correu muito mal (o animal já foi abandonado)...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda out 04, 2004 10:11 am

nynf Escreveu: Gostava de saber se fui só eu a ficar extremamente desapontada e até revoltada com a organização (ou falta dela) da campanha de adopções da LPDA que decorreu este fds na Expo...
Resta dizer que dos 5 animais (gatos) que levei dei 2 , recusei algumas adopções por me paracerem duvidosas, e que já tive conhecimento ontem á noite de uma adopção que correu muito mal (o animal já foi abandonado)...
Um amigo meu foi á Expo e reparou que bastava a qualquer pessoa apontar o dedo para um cão para o poder levar ... qualquer pessoa assina um termo de responsabilidade,mas cumprir com o dever de dono...é o que nós já sabemos ...

Provavelmente vamos saber de mais historias iguais á que nos contou ... :|
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda out 04, 2004 12:10 pm

nynf Escreveu: e que já tive conhecimento ontem á noite de uma adopção que correu muito mal (o animal já foi abandonado)...
:evil: :evil:

E encontraram o bichinho?

Eu não estive na expo porque tive o meu miúdo doente :?
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda out 04, 2004 12:15 pm

É por isso que eu discordo de se fazer campanhas, com a presença dos canitos.
Quem realmente quisesse o canito, informava-se e depois tinha de o ir buscar ao canil.
Se fizessem assim, sei que muitas das adopções não seriam feitas, mas a verdade, é que as que fossem feitas, seriam por querer mesmo um canito.
Este fim de semana, decorreu uma mostra canina, no Funchal, onde eu estive presente.
A SPAD, sociedade protectora dos animais, esteve presente com canitos para adopção.
Das adopções que vi serem feitas, mais de 70% foram feitas por impulso e não tarda nada, andam esses canitos abandonados de novo....
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda out 04, 2004 4:38 pm

nynf Escreveu: e que já tive conhecimento ontem á noite de uma adopção que correu muito mal (o animal já foi abandonado)...
:evil: :evil:

É revoltante! Pelo menos devolviam-no, não o abandonavam.
Como é que é possível?
Eu olho para os olhos dos que tenho em casa, 4 gatos tirados da rua e as duas cadelas dos meus pais, e até me dói o coração pensar que aqueles seres já andaram à sua sorte...quanto mais pensar em abandoná-los! Acho que morria antes de conseguir fazer uma coisa dessas...
Gentinha sem coração!

:evil: :evil: :evil:

Espero que quando cheguem a velhos os abandonem num Hospital ou num Lar sem condições...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 04, 2004 5:26 pm

Sinceramente... :o
Se não tinham condições ,porque os adoptaram? :evil:
Os animais não foram chipados antes de serem entregues?E mesmo assim é um caso complicado...
Desejo que encontrem o animal rapidamente, e que nada de mal aconteça...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ninjadascaldas
Membro Júnior
Registado: domingo out 03, 2004 11:28 am

segunda out 04, 2004 9:25 pm

Grandes bestas, abandonar o bixo assim..
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

segunda out 04, 2004 9:58 pm

As pessoas fazem aquilo que podem, não existem meios suficientes. È muito bom que aja boa vontade para ajudar os outros. Enquanto assim estiver a correr podems acreditar que teremos dias melhores.
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta out 06, 2004 9:03 am

nynf Escreveu: Gostava de saber se fui só eu a ficar extremamente desapontada e até revoltada com a organização (ou falta dela) da campanha de adopções da LPDA que decorreu este fds na Expo...
Olá

Nynf já não é nada mau teres a percepção que as adopções na sua grande maioria são feitas em cima do joelho não só por alguns particulares mas inclusivamente pelas proprias associações ditas de defesa animal.

Tive essa percepção há alguns anos atrás onde vi animais serem dados a quem eu nem uma pulga daria, convencida!!!!!! Não realista somente acho que um cão ou gato (nestes casos concretos) exigem que a nossa preocupação e capacidade de analise seja não 100% mas 500% .

Não participo há anos em campanhas de adopção por associação nenhuma pois já sei o que a casa gasta e não tou para andar sempre a discutir com as pessoas . Optei por "trabalhar" sozinha e ai sim a responsabilidade é unica e exclusivamente minha mas a minha capacidade de analise tb é mto maior e faço cara feia se não gostar das pessoas e mtas das vezes digo frontalmente que não vou dar um animal que me parece ter um futuro incerto.

É lógico que ninguém pode ter garantias futuras sobre o bem estar de um animal adoptado ou comprado ou o diabo que o carregue, mas podemos er exigente precavendo assim qq coisa de errado que possa acontecer.

Mas eu aqui e em mtas campanhas que presenciei vi animais serem dados à 1ª pessoa que estendesse a mão e à medida que isso ia acontecendo os meus maus figados davam uma volta.

Não quero saber se deram 80, ou 100 ou até mesmo 1000 animais o que interessava é que efectivamente tivessem sido feitas "boas" adopções mas eu não acredito no Pai Natal como mtos dos que aqui andam.

Desenganem-se tb aqueles que julgam controlar a vida de um animal adoptado através de telefonemas pois já "vi" animais super bem tratados ao telefone que depois de uma visita surpresa morriam agarrados a correntes.

Enfim Nynf ainda bem que tu tb já viste bem que nem tudo o que brilha é ouro e apesar de algumas divergencias que possam haver dou mais valor ao teu trabalho enquanto particular do que a mtas LPDA's e SPA's que para mim não são mais do que empresas tipo familiares onde os interesses dos animais estão no fim da lista.

Sandra Albuquerque
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 06, 2004 9:14 am

Na minha modesta opinião, os animais nunca deveriam ser dados no momento. O potencial adoptante via o animal, fazia festas, etc. e, se estivesse de facto interessado em levar a adopção para a frente, teria que se deslocar ao local onde o animal estivesse recolhido.
Acho que isso evitaria as pseudo-adopções motivadas pelo impulso do momento e que muitas vezes acabam por falhar.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 06, 2004 12:31 pm

Por acaso o(s) benemérito(s) em causa não ficaram na foto?

http://www.sosanimal.com/html/body_diadoanimal2004.html
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta out 06, 2004 1:12 pm

MDogster Escreveu: Na minha modesta opinião, os animais nunca deveriam ser dados no momento. O potencial adoptante via o animal, fazia festas, etc. e, se estivesse de facto interessado em levar a adopção para a frente, teria que se deslocar ao local onde o animal estivesse recolhido.
Acho que isso evitaria as pseudo-adopções motivadas pelo impulso do momento e que muitas vezes acabam por falhar.
Concordo! Lógico que a maior parte deles já nem apareceria onde o animal está recolhido o que por si só já evitaria as adopções de impulso o que poderia significar menos um desgraçado a sofrer maus tratos ou abandono!

Penso que ter os animais assim em exposição é o mesmo que ir a uma loja de animais e estarem lá á venda! Compras por impulso, adopções por impulso...
Lamento o que aconteceu o bichano nynf, já li o tópico no fórum dos gatos! Espero que o encontrem!

Qt ao evento, não faço comentários pq não visitei!

Fiquem bem!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta out 06, 2004 1:51 pm

MDogster Escreveu: Por acaso o(s) benemérito(s) em causa não ficaram na foto?

http://www.sosanimal.com/html/body_diadoanimal2004.html
Nop :( e há outro caso de adopção de um gatinho bébé preto...os dados no termo de responsabilidade estão errados, falta um numero ao telemovel, a morada se existe eu não a encontrei ontem durante 4 horas que andei no Alto do Lumiar e Ameixoeira (e Galinheiras).
Nenhuma destas adopções azaradas foi de animais meus, este último caso é também complicado...estamos a aguardar que um amigo nos consiga informações através do BI da pessoa em causa...

Não sei se as Associações e restantes particulares costumam fazer o seguimento das adopções, eu faço-o sempre e pelo menos sei que as duas gatinhas que dei estão bem e este fds até as vou visitar e buscar as transportadoras que emprestei.
Mas relembro, que embora eu tenha recusado adopções por as pessoas me parecerem duvidosas após uma conversa de filtragem, essas mesmas pessoas adoptaram animais...
Inclusive um que teve o displante de dizer que o gato não ia durar muito tempo porque nunca nenhum durava...
:o
Não tenho nada contra campanhas de adopção, desde que bem organizadas, mas também me impressiona a levianidade com que alguns animais são dados...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado out 09, 2004 12:37 am

Em relação à Blackie, às duas primeiras pessoas que estavam interessadas nela disse-lhes que não reuniam as condições para a adoptarem. Ao casal que ficou com ela, antes foi-lhes dito que se não reunissem todas as condições não a podiam adoptar.

Os animais que estavam no Sos animal, era todos provenientes de Famílias de Acolhimento, por isso as Adopções foram mais cuidadosas. Havia sempre um grande inquérito, nós é que preenchiamos os termos de responsabilidade e foi dito a algumas pessoas que o animal pretendido não podia ser adoptado.

Pelo que me aprecebi, muitas das pessoas já tinham a intenção de adoptar um animal. Algumas foram à procura de um cão ou um gato porque o seu animal tinha falecido. Outras queriam um outro cão ou gato para fazer companhia ao que já tinham em casa. Outras tinham reunido as condições pretendidas para a adopção de um animal. Mas algumas decerto adoptaram um cachorrinho por impulso.

O casal que levou a Blackie procurava um cão de pequeno/ médio porte para se no caso de terem algum azar na vida e tiverem que mudar para um apartamento terem condições para poderem levar o animal. Era bom que todos pensassem assim, assim não viamos miut os casos de: Dá-se cão por mudança de vivenda para Apartamento :evil:
Responder

Voltar para “Cães”