Pode parecer despropositado esta minha observação, mas na verdade se este pequeno pormenor falhar a alguem poderão eventualmente culpabilizar o produto quando na verdade a falha depende da aplicação.
Pulvex ou frontline
Moderador: mcerqueira
Queria só deixar uma nota, o Advantir deve ser sempre aplicado pelo menos 3 dias após o ultimo banho do canito, caso contrário poderá perder parte da sua capacidade de acção.
Pode parecer despropositado esta minha observação, mas na verdade se este pequeno pormenor falhar a alguem poderão eventualmente culpabilizar o produto quando na verdade a falha depende da aplicação.

Eu usava no meu cão advantage mas na ultima vez que fui ao veterinario este aconselhou-me frontline combo, parece que é novo e muito eficaz. Experimentei este mês e até agora não tem pulgas por isso posso concluir que dá resultado.

Bem, segundo profissionais quer o Advantix quer o Frontline combo são muito bons, agora ao que parece a separação entre os dois a nivel de preferência assenta mais no factor alergias, dado que uns animais não se dão bem com um dos dois o que implica procurar outro. 

- 
				Tchinho
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

Eu usava no Tião o Advantage e o Pulvex. Pulgas não tinha, mas as carraças agarravam-se todas 
 . Comprei a coleira Preventic foi remédio santo 

Agora usa só o Advantix e a coleira Preventic e nada de bichesas

Agora usa só o Advantix e a coleira Preventic e nada de bichesas
...

Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 12:54 am, editado 1 vez no total.

- 
				sfigueira
 - Membro Veterano
 - Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

Bom, 
Eu sempre usei o Pulvex para as carraças e o Advantage para as pulgas e ia alternando de 15 em 15 dias entre um e o outro.
O Pulvex tem como princípio activo a mesma substância presente nas coleiras Scalibor e nunca ninguém disse que estas eram eficazes contra as pulgas, pois não? Nos primeiros dias, talvez...
  Em contrapartida, para além das carraças é muito bom para repelir os mosquitos e moscas.
Os Vets da clínica onde trabalhei eram unânimes em dizer que o Pulvex, apesar de mencionar isso na embalagem não era o mais eficaz contra as pulgas...ou pelo menos o efeito repelente não era tão duradouro como por exemplo o do Advantage... nos primeiros dias, talvez...
Quem tenha a sorte de viver em sítios com poucas infestações ou que associe por exemplo o Program, o Pulvex pode ser muito eficaz. A minha experiência, quer como dona, quer profissional, é de que não é.
Neste momento, sim, existem produtos no mercado simultâneamente eficazes contra ambos os parasitas (pulgas e carraças) e que são o Advantix e o Frontline Combo (este último ainda não experimentei...).
Para quem perguntou: o Ectokill é eficaz contra todos os parasitas mas para quem tenha cães a partir de um certo peso torna-se muito mais dispendioso (se for usado nas doses correctas, claro...
  )

Eu sempre usei o Pulvex para as carraças e o Advantage para as pulgas e ia alternando de 15 em 15 dias entre um e o outro.
O Pulvex tem como princípio activo a mesma substância presente nas coleiras Scalibor e nunca ninguém disse que estas eram eficazes contra as pulgas, pois não? Nos primeiros dias, talvez...
Os Vets da clínica onde trabalhei eram unânimes em dizer que o Pulvex, apesar de mencionar isso na embalagem não era o mais eficaz contra as pulgas...ou pelo menos o efeito repelente não era tão duradouro como por exemplo o do Advantage... nos primeiros dias, talvez...
Quem tenha a sorte de viver em sítios com poucas infestações ou que associe por exemplo o Program, o Pulvex pode ser muito eficaz. A minha experiência, quer como dona, quer profissional, é de que não é.
Neste momento, sim, existem produtos no mercado simultâneamente eficazes contra ambos os parasitas (pulgas e carraças) e que são o Advantix e o Frontline Combo (este último ainda não experimentei...).
Para quem perguntou: o Ectokill é eficaz contra todos os parasitas mas para quem tenha cães a partir de um certo peso torna-se muito mais dispendioso (se for usado nas doses correctas, claro...
- 
				MDogster
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

Anita, obrigado pela resposta. Posts cruzados...Golden_ Escreveu:Boa tarde,MDogster Escreveu: Já agora, o Ectokill serve para a mesma coisa ou tem uma função diferente?
O ectokil é para o mesmo. No entanto, tem a vantagem de ter ectokil ambiente (que os outros não têm). A Claudia este ano usa Advantix, e estou bastante satisfeita, ainda por cima porque tive uma epidemia de pulgas à 2 meses. Mas todos os anos mudo, pode ser mania minha mas receio a habituação.
Cumprimentos,
- 
				PetSystems
 - Membro Júnior
 - Registado: terça out 05, 2004 3:11 pm

Em relação a estes produtos gostava de colocar um questão, gostariam de entregas em casa  de Pulvex e outros  medicamentos juntamente com ração ?

- 
				AndLemos
 - Membro Veterano
 - Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

Não me fiz entendersojo Escreveu: A minha Daysie tem pêlo curto e até hoje não fez alergia nenhuma, esperemos que continue assim![]()
- 
				AndLemos
 - Membro Veterano

Eu acho que não, esse tipo de coisas gosto que sejam aconselhadas pelo vet.PetSystems Escreveu: Em relação a estes produtos gostava de colocar um questão, gostariam de entregas em casa de Pulvex e outros medicamentos juntamente com ração ?
- 
				PetSystems
 - Membro Júnior

Não me fiz entender. Lojas de animais vendem todos estes produtos com bom aconselhamento e a preços melhores que  no veterinário que recorre a margens elevadas, eis a razão, preço mais barato e comodidade.

- 
				AndLemos
 - Membro Veterano

Se calhar quando a coleiras, desparasitantes e coisas do género, ainda vá que não vá, agora medicamentos....
Não posso falar pelos outros mas em relação a mim não vejo grande vantagem.
Também não o entendi bem, primeiro fala em entrega ao domicílo depois fala em lojas para animais

Nunca comprei medicamentos para os meus cães em lojas para animais, ou compro no vet ou na farmácia.

Não posso falar pelos outros mas em relação a mim não vejo grande vantagem.
Também não o entendi bem, primeiro fala em entrega ao domicílo depois fala em lojas para animais
Nunca comprei medicamentos para os meus cães em lojas para animais, ou compro no vet ou na farmácia.
- 
				PetSystems
 - Membro Júnior

Falo em entregas em casa, vejamos que diz  não ser contra desparazitantes, como o Pulvex é desparazitante, não terá portanto problemas, falei mal quando  disse medicamentos, falo em Xampôs, desparazitantes e outros produtos, como coleiras.