O que se passa neste forum?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Austra_lopiteca
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2004 3:12 pm

quinta out 07, 2004 5:32 pm

:roll: Na medida do possivel acho que todos nós devemos ajudar, nem k seja com uma palavra de apoio....

Cada um ajuda como pode, pois se estamos aki é porque gostamos de animais, senão porque se viria para aki postar?
blackpant
Membro
Registado: terça set 07, 2004 8:52 am

quinta out 07, 2004 5:34 pm

[quote=Austra_lopiteca]
[color=blue] :roll: Na medida do possivel acho que todos nós devemos ajudar, nem k seja com uma palavra de apoio....

Cada um ajuda como pode, pois se estamos aki é porque gostamos de animais, senão porque se viria para aki postar?[/color]
[/quote]

:roll: ;)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 08, 2004 8:56 am

Acho que está enganado, eu não estou nada exaltada.
Agora uma coisa lhe digo Ninguém tem obrigação de salvar animal nenhum, aliás como já lhe disse, NInguém têm obrigação de nada aqui.
Cada um sabe de si.
Em relação ao que diz de se ajudar as pessoas e não o animal em causa está muito certo que é assim, você anda aqui á meia dúzia de dias, andam pessoas aqui á meia dúzia de anos e nesse tempo como diz e bem o Alexfaria quem ajuda são sempre os mesmo, os outros os pseudo amigos dos animais mandam bitates para o ar e palavras que as leva o vento e nada significam.
Há pessoas aqui que sabemos que fazem um trabalho sério de apoio aos animais e há outras que o fazem para serem reconhecidas e para levarem as tais palavras de conforto do ainda bem que existem pessoas como você, um bom haja....bla, bla, bla esse tipo de pessoas para mim não merece qualquer tipo de ajuda porque não estão a ajudar animais estão apenas a prolongar o seu sofrimento e são egoístas porque só pensam em levar os louros de ajudarem.
Por isso a ver se nos entendemos de uma vez, você quer ajudar, ajuda mas não venha cobrar dos outros ajuda e muito menos dizer que temos obrigação. Obrigação eu só tenho para com os que tenho em casa que foi com esses que assumi o compromisso de os tratar bem e estimar. O resto é conversa meu amigo.....
roll fique bem
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 08, 2004 9:32 am

Normalmente nao costumo participar neste tipo de discussão, mas neste caso vai ser diferente, até pq isto é d+ incrível!

Apesar de ser recente a minha inscrição, já vi muita coisa por aqui, e realmente ajuda vai havendo (há sp uma alma caridosa q tem sp solariedade monetária ou solariedade de palavras-q ao contrario de algumas opiniões, ela é muito gratificante pois qd alguém se dirige ao forum a pedir algum tipo de ajuda, desabafar, seja o q for, umas palavras de conforto "caiem " sp bem!!), enquanto q insultos, agressões, e dizer q disse, há muito-infelizmente....

E o que interessa neste Site são os ANIMAIS, isto a meu ver, e nao se as pessoas podem ou nao podem ajudar, se têm ou nao contribuido, enfim....
Mas uma coisa é certa, quem nao está disposto a ajudar nao tem moral nenhuma para julgar, seja quem for, pelo seu desabafo, neste caso qd viu um tópico tão macabro e tão dispensado e tão sem feed-back por parte dos foristas!

Eu ajudo no que posso, com palavras, monetariamente, com trabalho, com divulgação,.... e nao sou obrigada a nada, faço pq tenho gosto em ajudar, e nao, como alguem aqui disse, para ser protagonista!
Hoje são eles, amanhã poderei ser eu a precisar!

Pensem um pouco antes de responder, nao vale a pena ofender, sejam um pouco mais racionais (isto em todos os foruns!)

Fiquem bem,
;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 08, 2004 9:34 am

blackpant, aproveitando a sua boa vontade em querer ajudar os animais, estão 3 cachorros numa via publica em vias de serem atropelados. Posso contar consigo?

;)
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:38 am

Primeiro não ofendi ninguém e depois como você disse anda aqui á pouco tempo e não sabe da missa a metade. Informe-se primeiro e depois então dê bitates.
Se você acha bem dar as tais palavras de conforto dê a mim pessoalmente não me dizem nada. Depois lá porque estou a tentar fazer-vos ver que NINGUÉM É OBRIGADO A AJUDAR E PARA NÃO VIREM COBRAR NADA A NINGUÉM QUE NÃO TÊM ESSE DIREITO, não quer dizer que não ajude.
E como você diz e bem minietoo eu também nunca entro em polémicas e discussões e se você acha bem o balckpant vir para aqui indignar-se por não ajudarem uns e ajudarem outros eu não acho e como alguém costuna dizer neste forúm e muito bem, a liberdade de uns acaba onde começa a dos outros. Portanto se ele se sente indignado ajude ele e faça ele agora não venha para aqui dizer que temos obrigação e coiso e tal que isso não.
E espero ter-me feito entender de vez.
Quer ajudar ajude mas não chateie os outros com isso ;)
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:43 am

Ah e mais lá porque as pessoas não andam aqui a divulgar que fazem e acontecem como muitos não quer dizer que não ajudem. Isto em resposta á sua intervenção de quem não ajuda não pode julgar a indignação dos outros.
Esse senhor Blackpant é que devia ter respeito pelas pessoas e abster-se ele de julgar onde se ajuda e quem se ajuda.
blackpant
Membro

sexta out 08, 2004 9:45 am

Boas

Eu acho que dês do principio que não entendeu o que e queria dizer.
Quando eu digo que todas as pessoas são obrigadas a salvar qualquer vida não se resume ao facto de ser aqui no fórum, porque o animal a ou b precisa de ajuda, mas sim como no caso da “nossa amiga” do tópico anterior que foi informada do que aconteceu e se dirigiu ao local e não deixou que o animal morresse, era a isso que eu me queria referir, se você for na rua e deparar com um animal ferido não o vai ajudar? Penso que sim.

Há uma frase muito conhecida que diz assim

“Todos diferentes Todos iguais”

Eu costumo dizer essa frase mas ao contrário

“Todos iguais Todos diferentes”

Já sei que ninguém é obrigado a ajudar, eu sempre que posso faço-o, eu sou assim, mas diga-me uma coisa, não é bom quando passa por um animal e vê que ele está feliz e bem de saúde graças a sua boa acção anterior. Eu pelo menos fico feliz.

Mas somos todos diferentes, também se fossemos todos iguais isto era uma pasmaceira não era?
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 9:53 am

Mas oh blackpant eu já lhe disse que você anda aqui á meia dúzia de dias e nem me conhece nem sabe o que faço pelos animais. Agora você diz que foi pela accção da rapariga do porto, sim senhora ela fez bem em ajudar eu no lugar dela provavelmente teria feito o mesmo. Agora o que eu tenho tentado explicar-lhe é que você não tinha o direito de vir aqui cobrar porque ajudaram um e não o outro ou porque responderam num tópico e não no outro. Essa é a verdadeira questão, que você agora tenta desviar do assunto.
Se quer saber eu sinto-me muito bem em ajudar e por isso o faço muitas vezes mas o andar aqui há algum tempo também me fez entender muita coisa e uma delas foi que não se pode ir a todas, o mesmo será dizer que não se pode salvar todos por isso temos que fazer selecções. E aí cada um faz as suas. Entendo que tenha boas intenções mas verá que com o tempo percebe que não andamos todos aqui para ajudar os animais ;) mas daqui por uns tempos dir-me-á alguma coisa :p
blackpant
Membro

sexta out 08, 2004 9:54 am

[quote=Miau]
blackpant, aproveitando a sua boa vontade em querer ajudar os animais, estão 3 cachorros numa via publica em vias de serem atropelados. Posso contar consigo?

;)
[/quote]

Se você se desse ao trabalho de ver algumas mensagens minhas anteriores talvez não fizesse este tipo de pergunta Eu já tive 10 cães neste momento seis e nunca nenhum foi comprado

Daí pode já deduzir de onde eles vieram.

Quanto a sua pergunta se estiverem aqui no Porto pode contar com a minha ajuda só tem de dizer onde estão.

Mas também se não for o caso, conto consigo.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta out 08, 2004 10:14 am

blackpant Escreveu:
Miau Escreveu: blackpant, aproveitando a sua boa vontade em querer ajudar os animais, estão 3 cachorros numa via publica em vias de serem atropelados. Posso contar consigo?

;)

Se você se desse ao trabalho de ver algumas mensagens minhas anteriores talvez não fizesse este tipo de pergunta Eu já tive 10 cães neste momento seis e nunca nenhum foi comprado

Daí pode já deduzir de onde eles vieram.

Quanto a sua pergunta se estiverem aqui no Porto pode contar com a minha ajuda só tem de dizer onde estão.

Mas também se não for o caso, conto consigo.
Na sua identificação só vejo que tem 2 cães: Huskys... dá para deduzir alguma coisa?????

Os cachorros não estão no Porto, mas o caso é tão urgente que não me importo de os levar onde for preciso!

Susana
copy
Membro Júnior
Registado: quinta set 30, 2004 9:24 pm

sexta out 08, 2004 10:23 am

ESTE FORUM É O MAXIMO. VIVA O FORUM, VIVA O AMIGO DA MINHOCA, DO CARACOL, E DO MEU CÃO TAMBEM. :D
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 10:37 am

Gostava de saber a opinião do blackpant sobre o seguinte:

Já viu o que era se todas as pessoas viessem aqui pedir dinheiro para todos os animais que ajudam ?

E aqueles que ajudam e que não têm conhecimento de foruns como estes(como por exemplo,pessoas de idade)?

A ladyzeus está com um topico para ajudar a UZ a comprar uma maquina de lavar roupa e até agora poucos mostraram qualquer tipo de interesse.

Todos os dias aparece mais um animal em sofrimento,todos os dias são atropelados,todos os dias as estatisticas de abandono aumentam,todos os dias aparecem ninhadas abandonadas...Acha que só as pessoas aqui da arca é que devem ajudar ?

Nós temos as nossas vidas,as nossas despesas e acima de tudo temos animais em casa que temos a obrigação de lhes dar o melhor.

Não podemos de forma alguma tirar o pouco que alguns de nós temos para ajudar tudo o que aparece.

Quando ajudamos um animal não podemos estar de braços abertos á espera de uma ajudinha por parte de quem quer que seja,fazemos o que o coração manda.

Quem tem de pagar os tratamentos dessa cadela é a besta do dono,depois de uma bela queixa na policia e na L.P.D.A. É por ficarmos sempre calados e não fazermos queixa que o nosso país é mais atrasado que os outros,porque a porcaria das leis não funcionam.

Em vez de o dono pagar a factura como manda a lei,não senhor,toca de pedir uns fundos ... Desculpe mas tem de ver todos os lados da mesma questão.

Não pode levar a mal que existam diversas opiniões,a minha está dada,era fazer queixa desse verme e faze-lo pagar tudinho até ao ultimo tostão,até porque segundo se consta a cadela é dele.

A responsavel pela cadela pode ligar para a L.P.D.A e informar-se do que pode ser feito:

Liga Portuguesa dos Direitos do Animal:
Av. da República 1189, 1º
2775-274 Parede
Tel.: 214 581 818
Fax.: 214 578 413

e-mail: [email protected]

Ps: no caso da Margarida (Boxer do outro topico),não se sabe nada sobre ela...ao menos a velhinha ainda se soube o que aconteceu e a besta que o provocou...ainda se pode fazer alguma coisa contra esse &%$#&%&% :evil:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 08, 2004 10:44 am

Olhe, não costumo dar dinheiro a quem não conheço, geralmente qd me pedem dinheiro para comer, eu dou a comida, mas nunca dinheiro! É "defeito" sabe, e feitio também!
Peço-lhe "imensas desculpas" mas não percebeu nada do que eu disse!

Eu recolhi em minha casa uma gata esta semana (fui de propósito ao algarve buscá-la), na quarta feira gastei 92€ "só" em exames, hoje tenho que lá ir outra vez pq ao que parece a gata está com um problema nas maminhas (esteve a amamentar filhotes até a bem pouco tempo), não sei quanto me vai sair a despesa hoje, mas na 2ª feira vão +/- 50€ em vacinas e outros 90€ (e tais) para fazer os mesmos exames na minha outra gata, para poder saber se posso vir a juntá-las brevemente... ah! e lá para Dezembro ela vai ser esterilizada (+/- 150€)... ah! e no final de outubro mais uma ida ao vet para as vacinas anuais da minha gata (+/- 50€)... pode começar a fazer as contas...

ah! e depois disto tudo, nem sei se poderei ficar com a gata porque se ela e a minha não se derem bem, vou ter que a colocar para adopção... acha que vou pedir o dinheiro que gastei com ela a pessoa que porventura a vier adoptar?? Meu Deus vou torcer é para que seja um bom dono(a) e que a leve pelo menos ás vacinas e não a abandone qd ficar velhinha...

Viu-me por aqui pedir dinheiro a alguém?? Se quiser vá ao fórum dos gatos e veja se há lá alguma solicitação minha de alguma coisa??
"Lamento" estar a comparar, mas já que você gosta tanto de julgar os outros pelo que você próprio(a) faz...

e essa de "temos a obrigação de ajudar", não é bem assim né? ora vejamos então eu vou apanhar os gatos e cães todos que estão abandonados por aí e depois venho para aqui solicitar "ajuda" pq sou "muito boa e amiga dos animais" e todos aqui "têm a obrigação de me ajudar" porque é um fórum de animais, certo? Errado!
Mas pelos vistos você pensa assim, mas eu não!

Lamento mas não concordo com essa sua opinião nem atitude! Estou no meu direito!

Geralmente qd me proponho a algo tenho que ter condições mínimas básicas para ir suportando e fazendo face aos imprevistos! Sabe é que desde muito nova aprendi a responsabilizar-me pelas minhas ações e que cada acto tem uma consequência...!

Por isso só lhe posso desejar boa sorte no seu empreendimento! é o que desejo a mim própria e a todos que se propõem ao mesmo!

Fiquem bem! ;)
Última edição por Jordan em sexta out 08, 2004 11:01 am, editado 1 vez no total.
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 10:54 am

Ah Jordan muito bem dito. É mesmo assim quem quer ajudar ajude, mas se estar á espera dos outros.
Eu também tenho lá a minie e gostava de estreliza-la para a dar com mais garantias, no mínimo que se a voltassem a abandonar não andava na rua a parir, mas não posso porque não tenho dinheiro, mas o resto assegurei eu. Eu também tenho a minha cadela para estrelizar e ainda não estrelizei porque não tenho dinheiro.
Se gostava que me ajudassem até gostava mas ninguém tem nada a ver que eu a tenha apanhado da rua apanhei porque quis então a responsabilidade é minha e mais nada ;) o que não quer dizer que se alguém aparecer disposto a ajudar que não aceite, mas não me sinto capaz de pedir...enfim feitios.
E já agora eu também nunca dou dinheiro, tem fome, senta-se come que eu pago ;)
Responder

Voltar para “Cães”