Ajude a ajudar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quarta out 06, 2004 1:46 pm

Este pedido de ajuda tocou-me profundamente e eu não pude deixar de o partilhar com vocês.
Como é possível "alguem" fazer tal maldade a um animal?

Olá a todos, infelizmente o que me traz aqui é uma situação muito urgente! Como já vos tinha "falado" a velhinha precisava de um sitio para ficar uma vez que onde está não poderia mais ficar. Infelizmente hoje aconteceu o pior. Uma besta de um homem que vive lá perto, sim besta, não tem outro nome, esfaqueou a pobre bichinha com uma tesoura da poda, que para quem não sabe são aquelas tesouras enormes de agricultores. Essa coisa que se diz ser uma pessoa espetou-lhe aquilo no focinho da pobre bichinha e quase que a cegou! Rasgou-lhe a boca de um lado ao outro bem como toda a gengiva. Ligaram-me ao fim da tarde de hoje ( 5 de Outubro - feriado ) a dizer o sucedido e que ela estava muito mal, demorei horas a chegar perto dela porque estava longe, mas fui o mais rápido que pude, quando cheguei a minha menina estava muito mal, tinha perdido muito sangue :'( Levei-a o mais rápido que pude para o veterinário, o único aberto, o Hospital Veterinário do Porto! Felizmente foi logo atendida, anestesiada e operada! Tinha perdido mesmo muito sangue, teve que ser suturada em diversos sitios: boca, gengiva, etc... Vomitou imenso sangue que tinha ingerido no tempo que esperou e ficou em observação para ver se recupera. Se não recuperar, terá que levar uma transfusao! :'( Mas pelo menos está estável... :)

O pior veio no fim... tive que pagar 380 euros, ou seja 80 contos! Infelizmente eu não trabalho porque ainda sou estudante e vivo ás custas dos meus pais, e não nadamos propriamente em dinheiro. Todo o dinheiro que uso para salvar bichinhos retiro da minhas poupanças que neste momento são zero, por causa de tantos bichinhos ( ainda a semana passada uma cadela "minha" adoeceu e só da consulta foram 40 euros :/ ) Por isso vinha aqui pedir-vos ajuda, tive que pedir emprestado metade do dinheiro ao meu pai e a outra metade ao tio do meu namorado, mas com a promessa que lhes devolveria tudo!!!

Por favor ajudem-me, porque não tenho mesmo como lhes pagar e mesmo assim vou ter que deixar de ajudar outros bichinhos... podem ligar para o HVP cujo numero é o 228348170 e perguntar pela velhinha e quanto foi a conta do tratamento ( com cirurgia/anestesia/internamento/etc ). Em anexo mando também a folha de estimativa que me deram, só me vão dar a factura quando for buscar a velhinha que entretanto está internada, porque a conta vai em 80 contos mas pode aumentar dependendo do tempo e do que tiver que tomar. :( Por favor liguem a confirmar mas ajudem-na, ajudando-me a mim. Eu depois envio copia da factura!

Se me quiserem ajudar por favor mandem-me um mail para o [email protected] ou liguem para o 918739976 e eu indico-vos a forma como o podem fazer!

Obrigada desde já a todos os que me ajudarem!
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

quarta out 06, 2004 5:26 pm

Ela ainda está internada?

Mas e essa besta (mais conhecido como pertencente à raça Humana) nao foi responsabilizado por nada?

:evil: :evil:
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quarta out 06, 2004 5:52 pm

Isto sinceramente há pessoas...Se é que podem ser chamadas de pessoas... :evil:
Será que não pode apresentar queixa do indíviduo?
E a cadelita ,como está?Vá dando notícias...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta out 06, 2004 6:13 pm

Pessoal, eu falei com a Patrícia que é a autora do apelo inicial.
A cadela está em recuperação na casa dela.
Está ok de saúde.

A Patrícia, que é estudante, é que está aflita com a despesa - teve de pedir dinheiro emprestado para pagar o vet.

Vamos lá, pessoal, 10 € cada um de nós pode contribuir e ajudar a Patrícia com esta despesa inesperada.
Eu já ajudei.

Também era bom se houvesse alguém que quisesse adoptar a cadela que já é velhota e grandinha.

Enviem e-mails para ela ou telefonem.
Juntos somos muito.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta out 07, 2004 4:02 pm

Patricia, como podemos ajudar? Cheque, transferência bancária?

Dê notícias da cadelinha :)
almira
Membro
Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm

quinta out 07, 2004 5:41 pm

Patrícia,

Também recebi o seu apelo no meu mail através do sos animal. Talvez fosse mail fácil se divulgassem um NIB para se fazer transferência. É apenas uma sugestão.

As melhoras da velhota, realmente às vezes não dá para pensar duas vezes, a ajuda tem de ser imediata.

E não se denuncia a "besta" que fez isso?
DoggyLover
Membro Veterano
Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am

sexta out 08, 2004 12:52 am

Infelizmente ainda existem pessoas que fazem muito mal aos animais...É com muita pena que vejo que estas coisas acontecem ( Para além de lastimável é quase que uma coisa irreal!!

Bem em relação aos gastos, também acho que devia disponibilizar o seu NIB! É mais fácil para que todos a possamos ajudar neste momento. Também sou estudante e teria muito gosto em ajudá-la.

;)

E como está a canita?? Espero que esteja a reagir bem!
As melhoras e tudo de bom D

Cumprimentos ;)
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 08, 2004 9:40 am

DoggyLover Escreveu:
Bem em relação aos gastos, também acho que devia disponibilizar o seu NIB! É mais fácil para que todos a possamos ajudar neste momento. Também sou estudante e teria muito gosto em ajudá-la.
NIB é uma óptima ideia! Não seria uma estreia uma vez q j´ahouve muitos NIBs por aqui, e só ajuda quem pode e quer!

Kiss
;)
Hinca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 23, 2004 2:22 pm

sexta out 08, 2004 10:54 am

Oi Patricia tb gostaria de ajudar, como puder e com o que puder.
Axo uma optima ideia divulgares o NIB para onde se possa fazer uma transferencia.

E a bichita como está? a recuperação dela tem sido positiva?

bjs

Hinca
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta out 08, 2004 12:01 pm

Olá a Todos. Eu sou a Patrícia :)

Antes de mais queria agradecer a todos pela força, depois quero mandar-vos muitas lambidelas da minha velhinha que está muito feliz e a recuperar muito bem :D

Em relação ao que vamos fazer com o aquela coisa que se diz ser uma pessoa, ainda não tenho certezas, porque tenho "perdido" o tempo todo com a minha doentita e não tenho tido nem tempo nem meios para falar com as pessoas certas, para me informar melhor. Mas uma colega minha advogada quer processá-lo, quanto mais não seja para não fazer mal aos outros caes que lá estão... :( è que a velhinha é um amor de cadela e adora pessoas, está sempre a dar a patinha para pedir mimos e então ele apanhou-a e espetou-lhe a tesoura porque os outros correm e fogem, mas ela quase não corre tadinha!!! :cry: O pior é que ele já lá foi ameaçar e tenho medo que envenene os outros :x

Agora queria mesmo era encontrar alguém que guardasse a velhinha nem que temporariamente, ela é grandita, mas nunca faz chichi em casa, fica sozinha a noite toda e nem "pia", enfim é mesmo um amor...

Bem acho que o meu discurso está um pouco sem nexo, mas estou a dizer-vos o que estou a pensar :)

O meu NIB é 007600002757758810132, só vos peço que se enviarem alguma coisa para a velhinha, me digam a data e a quantia para o [email protected] porque só assim posso controlar.

Muito, Muito obrigada a todos

Ah! Eu não sei colocar fotos aqui mas se me derem o vosso mail envio-os as fotos dela agora e também a factura.
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 12:49 pm

Olá Patrícia,

Em breve receberá um SMS com a descrição e o valor da minha ajuda.

Espero que a cadela recupere e que, com a ajuda de todos consiga pagar as dívidas que contraíu para ajudar a bichinha.

Qualquer assunto contacte-me para [email protected]

Nokio.
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

sexta out 08, 2004 1:07 pm

Patricia,
Esta cadela, é a velhinha que encontrou em Março passado, na 109?
:cry: :cry:

Cecília
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

sexta out 08, 2004 2:06 pm

sim é... :(
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sexta out 08, 2004 2:08 pm

aisd Escreveu: Pessoal, eu falei com a Patrícia que é a autora do apelo inicial.
A cadela está em recuperação na casa dela.
Está ok de saúde.

A Patrícia, que é estudante, é que está aflita com a despesa - teve de pedir dinheiro emprestado para pagar o vet.

Vamos lá, pessoal, 10 € cada um de nós pode contribuir e ajudar a Patrícia com esta despesa inesperada.
Eu já ajudei.

Também era bom se houvesse alguém que quisesse adoptar a cadela que já é velhota e grandinha.

Enviem e-mails para ela ou telefonem.
Juntos somos muito.
Olá Ana, também falei com a Patrícia e sugeri que ela colocasse aqui a hipótese de contribuição por cheque mas em nome do hospital para aumentar a credibilidade do pedido. Ao que me disse a Patrícia, ela já tem a factura em mãos e vai tentar colocá-la aqui no fórum, assim como fotos da pequena.
Não me esqueço das contribuições amigas que fizeram aquando do caso da Coral (que já tem casa felizmente!), e que permitiram que mais um animal fosse feliz. Assim irei também contribuir e esperar que tudo corra bem... afinal não há cão ao cimo da terra que mereça tal infelicidade.
tucha101
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 5:28 pm

sexta out 08, 2004 2:35 pm

Que pena, essa bichinha tem sofrido imenso...

A Coral tem um dono à maneira??? Foi a melhor notícia do dia!!!
Que ela seja muito feliz...

Cecília
Responder

Voltar para “Cães”