Carrapatos?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

segunda out 11, 2004 12:35 pm

Oi pessoal :D
Tenho uma duvida e penso que alguem me pode esclarecer...
A minha misty é uma cadelinha que raramente vai á rua, faz as necessidades numa caixita, isto serve para dizer que ela não anda em contacto com ervas nem com animais com bichos, o problema esta aqui, ela ultimamente tem aparecido com carrapatos, coisa que nunca tinha tido... Alguem me sabe dizer como isto é possivel???

Obigada
skylark_3
Membro Júnior
Registado: sexta out 08, 2004 5:32 pm

segunda out 11, 2004 12:46 pm

mto gostam vcs de falar espanhol
em portugues diz-se carraças
e podem vir ter com o bixo a casa kual é a duvida?

ai ai só me atetece é ganir
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

segunda out 11, 2004 12:49 pm

Bem, alguns dos parasitas que atacam os canitos, muito embora sejam mais habituais em ervas, tambem se encontram em outros locais, seja como for certamente que aqui no fórum outras pessoas lhe poderão dar mais e melhores explicações para esta questão.

Independentemente disto, o melhor é optar por usar por exemplo Advantix ou outro produto para o mesmo fim. :)
melisaa
Membro Veterano

segunda out 11, 2004 12:52 pm

Obigada pela dica "Moca32"
Aguardo mais respostas aqui do pessoal...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 11, 2004 1:42 pm

Tire-lhe as carraças que ela tem e aplique o desparasitante.Aconselho-a a usar um contra pulgas e carraças tal como o Frontline,Advantix,e penso que o Ecktokill também funciona contra as duas coisas. ;)
Já agora,posso-lhe perguntar porque é que a cadela vai raramente à rua?
O contacto com o exterior,bem como com outros animais(supervisionado,é claro),é bastante saudável para os canitos. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda out 11, 2004 1:46 pm

skylark_3 Escreveu: mto gostam vcs de falar espanhol
em portugues diz-se carraças
e podem vir ter com o bixo a casa kual é a duvida?

ai ai só me atetece é ganir
lol lol lol lol lol

Não é espanhol........

A palavra existe mesmo no dicionário português, e é utilizada 100% no Alentejo 8) 8) 8) 8)

Agora bixo e kual....... ai ai

8) :roll:
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

segunda out 11, 2004 1:57 pm

...... :? tem pessoas que se referem às CARRAÇAS como carrapatos.
A minha pergunta é: refere-se a CARRAÇAS ou a CARRAPATOS?

Se a resposta for carraças..... bem, o calor ja se foi..... nao é tempo delas. Mas como elas sao um bichinho maravilhoso que adora andar até encontrar um maravilhoso hospedeiro.... tudo é normal!

Se a resposta for carrapatos (erva), entao comece a espiar a sua cadela. Pode ser q ela tenha saídas sem que você saiba. Pode ir visitar os amigos ou aé mesmo espairecer e apanhar um pouco de ar. Ou até quem sabe, se a forista não terá alguém na família que a leva a passear sem você saber!!!!!
Investigue!

AB
fishbone
Membro
Contacto:

segunda out 11, 2004 2:02 pm

eheheheheh
nao é só no Alentejo que se referem às CARRAÇAS como carrapatos. Nas Insularidades de 2 partes também não gostam de referir esse nome tão asqueroso. Carrapatos é mais...... suave!
eheheheheheh

CARRAÇAS CARRAÇAS CARRAÇAS CARRAÇAS CARRAÇAS CARRAÇASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!

Lindo nome! Ja tive uma febre por causa destes bichinhos maravilhosos.

....acham que me afectou? ahahahahahahahahahah alguns de voces vao dizer que sim!

Quem nao vos conhece que vos compre! :D

AB
melisaa
Membro Veterano

segunda out 11, 2004 8:15 pm

Ora bem... Qundo falei em carrapatos é pq não são carraças... são daqueles cinzentos redondos... em relação a ela sair sem eu dar por isso é impossivel, pois eu vivo num apartamento.
Quando eu digo que raramente ela sai é pq não vai todos os dias, por exemplo ao fim de semana levo-a sempre a passear!
Axo que secalhar os carrapatos aparecem devido á ambundancia de pelo :roll: , será???
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda out 11, 2004 8:37 pm

fishbone Escreveu: ...... ? tem pessoas que se referem às CARRAÇAS como carrapatos.
A minha pergunta é refere-se a CARRAÇAS ou a CARRAPATOS?

Se a resposta for carraças..... bem, o calor ja se foi..... nao é tempo delas. Mas como elas sao um bichinho maravilhoso que adora andar até encontrar um maravilhoso hospedeiro.... tudo é normal!

Se a resposta for carrapatos (erva), entao comece a espiar a sua cadela. Pode ser q ela tenha saídas sem que você saiba. Pode ir visitar os amigos ou aé mesmo espairecer e apanhar um pouco de ar. Ou até quem sabe, se a forista não terá alguém na família que a leva a passear sem você saber!!!!!
Investigue!

AB
Ora bem,
Carraças, carrapatos... a língua portuguesa é mesmo traiçoeira... :D

Carraças - Aracnídeos da ordem Acarina, das quais existem várias espécies em Portugal. São hematófagas e parasitam sobretudo vertebrados ( aves, répteis e mamíferos). Várias destas espécies parasitam cães. São conhecidas vernaculamente também por carrapatos em várias zonas do país.

Carrapatos - Nome dado em português do Brasil ás carraças. Igualmente é o nome utilizado para referir as mesmas em castelhano.
No entanto, Carrapato, é também o nome usual em várias zonas do nosso país para designar o termo Carrapiço.
Carrapiço é o termo popular que designa determinados invólucros de sementes de plantas ( vagens de luzerna, por exemplo) com filamentos em forma de gancho, que se fixam no pelo dos animais ( e por vezes na nossa pele e roupa) com o objectivo de dispersão de sementes.

A meu ver, o termo aplica-se a algo que se "agarre" quando um animal ou humano passe em contacto com o mesmo. Tanto pode ser um animal (carraça) como um invólucro de sementes de uma planta (carrapiço).

Quanto ao assunto principal, no caso de serem "carrapiços"( vegetal), basta remove-los para não ferir a pele (há plantas com carrapiços bastante agressivos), no caso de serem carraças, convem de todo usar um bom desparasitante externo com efeito sobre as mesmas (não esquecer que as carraças podem ser agentes de transmissão de várias doenças).
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
melisaa
Membro Veterano

segunda out 11, 2004 8:47 pm

Obrigada pela explicação Fang... Axo que vou cata-la e depois colocar uma pipeta... Espero que os "carrapiços" não voltem... :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça out 12, 2004 12:21 am

melisaa Escreveu: Obrigada pela explicação Fang... Axo que vou cata-la e depois colocar uma pipeta... Espero que os "carrapiços" não voltem... lol
Pois... mas para apanhar carrapiços ("carrapatos") teve que se ter encostado a uma planta com os mesmos. Em cães "peludos" tudo se agarra, por vezes nem sabemos como. ;)
O único problema é incomodar (ou não) o cão e embaraçar o pelo de tal modo que apetece pegar numa tesoura.

Ainda hoje vi um cão preto todo "ponteado" de bolinhas branco acinzentado/acastanhado. Aproximei-me e eram dezenas de "carrapiços" de luzerna. :lol:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fishbone
Membro
Contacto:

terça out 12, 2004 8:46 am

Fang, quer saber o nome dum "carrapiço"? Amor de burro!
ahahahahahhaahhahaha

Melissa, veja se não é amor de burro! São dos piorzinhos para sair!

AB
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 9:27 am

Fang - então a citronela? Está a dar frutos ou nem por isso?

Fishbone - Hehe, essa da caraça está boa. :lol:

Eu quando era ainda um miudo, tive uma caraça espetada nas costas, foi o meu pai que a removeu. Tive sorte, fui a tempo. :)
melisaa
Membro Veterano

terça out 12, 2004 12:09 pm

[quote=fishbone]
Fang, quer saber o nome dum "carrapiço"? Amor de burro!
ahahahahahhaahhahaha

Melissa, veja se não é amor de burro! São dos piorzinhos para sair!

AB
[/quote]

aMOR de Burro??? :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”