Registo na Junta de Freguesia?!?!?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

punisher
Membro Júnior
Registado: quarta mar 06, 2002 1:22 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:04 am

Gostaria de saber se é realmente necessário registar o meu cão na Junta de freguesia? E porquê?

Obrigado
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

quinta out 03, 2002 10:28 am

Sim, por lei é obrigatório, registar o animal na junta de freguesia.
Para isso é necessário ter a vacina da raiva actualizada.
;)

indiomu
punisher
Membro Júnior
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:36 am

ok! isso já eu calculava, mas existe alguma fiscalização? O Hulk tem tudo em dia, o que eu quero saber é o porquê de registar na Junta! Será que a junta necessita de €? O que se ganha em troca?

Percebem o k eu kero dizer?

GP
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta out 03, 2002 10:56 am

Existe fiscalização sim,e é da responsabilidade da polícia municipal.
Se por exemplo estiveres num jardim com o teu cão solto e vier a polícia podes crêr que levas multa por ele estar sem trela e por não teres o registo dele na junta.Já vi isso acontecer.
punisher
Membro Júnior
Contacto:

quinta out 03, 2002 11:06 am

Sim mas isso foi em q zona do país? Na minha rua q fica mm junto a JF nunca vi ninguem a apanhar nenhuma multa e acredita q la tem mts jardins q inclusive têm as tabuletas de proibição de os cães defecarem e os donos dos caes levam-os sempre para la e pior nao apanham as fezes. por isso e que eu nao sei se vou registar o Hulk, enquanto não vir nada a mudar nao vou regista-lo!!!!

GP
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 03, 2002 11:07 am

Olá,

o registo de canídeos é obrigatório por lei e faz-se na junta de freguesia nos meses de Junho e Julho. É revalidado todos os anos. Antes disso, terá que dar a vacina da raiva, que também é obrigatória. Todas estas obrigações se aplicam, ainda que o cão não vá á rua de todo!

Actualmente a antiga categoria 'A' (cães de guarda) que custava 495$00/ano passou a se de cães de companhia e custa 9.10 Eur. As cadelas não esterelizadas pagam mais qq. coisa (machismos...). Se esterelizarem as vossas cadela, não se esqueçam de pedir ao veterinário para fazer o respectivo averbamento no boletim da vacina da raiva.

Teoricamente existe fiscalização,mas na prática é rara. No entanto, é preferível não arriscar...não vá dar-se algum incidente e alguém chamar a polícia...

Na prática, o cão e o seu dono não têm qq. contrapartida pelo facto de pagarem mais este imposto. Não dá direito a Kits de limpeza, não dá direito a que as câmaras criem condições para passearmos os cães com higiene e segurança, e duvido que as receitas sejam aplicadas no melhoramento e ampliaçao dos canis, e no apoio ás associações protectoras dos animais.
:o
xabita
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 03, 2002 11:14 am

A minha zona é Benfica (Lisboa) onde existem imensos cães.
Tb é verdade que a fiscalização é rara, e que os casos onde há é basicamente por denuncias de pessoas que não gostam de cães.
Com é de lei e tb não é mto caro ,não arrisque e registe o seu cão.
Hoje em dia convem não darmos sequer uma oportunidade aos detractores dos animais.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta out 03, 2002 12:06 pm

Oh Nuno, já podias ter dito que moras ao perto de mim. Já começo a ter saudades do teu chihuahua!! :p :p

Em relação à licença, como disse o Nuno, há problema quando há denúncias, quer seja pelas fezes ou pelo ruído, mas também há problemas quando o cão faz algo contra alguém ou alguma coisa. Um simples empurrão a uma idosa pode dar origem a problemas.
Quem não tem a licença, arrisca-se.
xabita Escreveu: A minha zona é Benfica (Lisboa) onde existem imensos cães.
Tb é verdade que a fiscalização é rara, e que os casos onde há é basicamente por denuncias de pessoas que não gostam de cães.
Com é de lei e tb não é mto caro ,não arrisque e registe o seu cão.
Hoje em dia convem não darmos sequer uma oportunidade aos detractores dos animais.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

quinta out 03, 2002 12:49 pm

Biba,

Na minha opinião se temos o animal para andar connosco fora de casa, todo o cuidado nunca é de menos. i.e. para além do registo também o seguro é necessário e este não é válido sem o registo. E estamos a falar de +- 50€/ano o que no bolo de despesa é irrisório.

Não faço ideia de quanto é a multa da falta de registo, mas o registo do meu custou 6€ e uma ida à junta de freguesia :roll: :roll:
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 03, 2002 1:22 pm

Desculpem, mas, acho que a vacina da raiva tem a vêr com a licença e não com o registo. Quando registei um dos meus cães não foi necessária a vacina, só mais tarde é que tirei a licença e aí sim.
O registo se faz uma unica vez, e, a licença se tem que tirar todos os anos junho/julho, sendo aí sempre necessária a vacina da raiva.
Tanto o registo como a licença são obrigatórios
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta out 03, 2002 1:24 pm

Punisher, se morasses no prédio, com vizinhos implicantes, nem ponderavas o registar ou não o cão na Junta de Freguesia...
sassas
Membro
Registado: quinta ago 29, 2002 3:31 pm

quinta out 03, 2002 2:02 pm

Olá a todos,tenho uma boxer com 12 semanas e a minha mãe tem um srd com 1 ano,o da minha mãe tem as vacinas todas em dia, a minha só vai levar o reforço no dia 15 deste mês,qd é k podemos fazer os registos? o k é k é preciso?e em relação ao seguro, eu quero fazer um seguro para a minha cadela, é muito caro???qula a melhor seguradora??? ;)
xabita
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 03, 2002 2:14 pm

Tem calma.
O registo na junta só pode ser feito nos meses de Junho e Julho e para cães a partir dos 6 meses,que já tenham a vacina da raiva.
Para os registares tems que levar o boletim de vacinas em dia e o certificado do vet a dizer que o cão tem a vacina anti-rábica.
punisher
Membro Júnior
Contacto:

quinta out 03, 2002 3:27 pm

Eu li numa revista que é obrigatório o registo do animal até 30 dias após completar os 6 meses. Nao sei se é obrigatório nos meses Junho/Julho. Bem amanha vou lá informar-me e tirar esta história a limpo de 1x por todas!!!
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta out 03, 2002 3:40 pm

o que se passa é que nos meses de junho/julgho se gundo o que me disseram é gratuito, ou se não é gratuito é mais barato, nos restantes meses paga-se mais um bocado pelo que me disseram
Responder

Voltar para “Cães”