Casotas pra caes!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am
Oix Dogurus!!! O meu filhote ja ta a pensar em comprar casa, eheheh e eu keria lhe comprar uma... Qual a dimensao ideal da casa pra um Golden Retriever macho??? Ja agora se alguem tiver uma usada em bom estado agradecia!!!! è q eu nao tenho ideia do tamanho dele em adulto!! Ele com 5 meses tem uma patorra do tamanho da pata da mae dele!! Gracias!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Se tiver jeitinho com umas tábuas e pregos faz uma....ronin Escreveu: Oix Dogurus!!! O meu filhote ja ta a pensar em comprar casa, eheheh e eu keria lhe comprar uma... Qual a dimensao ideal da casa pra um Golden Retriever macho??? Ja agora se alguem tiver uma usada em bom estado agradecia!!!! è q eu nao tenho ideia do tamanho dele em adulto!! Ele com 5 meses tem uma patorra do tamanho da pata da mae dele!! Gracias!!!![]()
Olhe que a diferença de preço, entre fazer e comprar é brutal...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Ele está a pensar em comprar casa,ou quer pô-lo fora de casa?
Agora fora de brincadeiras,o canito está assim tão grande que já não cabe dentro de casa?
Sinceramente não acho boa ideia pô-lo fora,mas é só a minha opinião.

Agora fora de brincadeiras,o canito está assim tão grande que já não cabe dentro de casa?
Sinceramente não acho boa ideia pô-lo fora,mas é só a minha opinião.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro Veterano
O meu cão tambem está dentro de casa....
E dorme com os meus filhos....
Mas por eu pensar que o cão está mais confortável dentro de casa, não tenho o direito de criticar kem pretende ter o animal numa casota....
Mas por eu pensar que o cão está mais confortável dentro de casa, não tenho o direito de criticar kem pretende ter o animal numa casota....
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Quem criticou quem?Apenas dei a minha opinião,acho que estamos cá para isso.austra Escreveu: O meu cão tambem está dentro de casa....
Ai,ai,somos tão boazinhas...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Claro que nao! Cada um é como cada qual!
O meu falecido dormia sempre comigo, mas quando se portava mal ia para o seu chalet! E nao piava!!!!!!!!!
Mas claro..... tinha tanta peninha dele..... mas eram mais as vezes que ele dormia comigo, caso eu estivesse por casa.
Austra, o seu a dormir com os seus filhos.....
que delícia de visão! Nao fica com vontade de ir para lá tambem?
Faz tao bem às crianças terem um cao por perto.... Felizes daquelas que os pais pensam da mesma forma!
AB
O meu falecido dormia sempre comigo, mas quando se portava mal ia para o seu chalet! E nao piava!!!!!!!!!
Mas claro..... tinha tanta peninha dele..... mas eram mais as vezes que ele dormia comigo, caso eu estivesse por casa.
Austra, o seu a dormir com os seus filhos.....

Faz tao bem às crianças terem um cao por perto.... Felizes daquelas que os pais pensam da mesma forma!
AB
-
- Membro Veterano
Rainbow Escreveu:Quem criticou quem?Apenas dei a minha opinião,acho que estamos cá para isso.austra Escreveu: O meu cão tambem está dentro de casa....
Ai,ai,somos tão boazinhas...![]()

Mas o meu ego sente-se bem, obrigado

-
- Membro Veterano
ó ó sempre k possofishbone Escreveu: .......Austra, o seu a dormir com os seus filhos..... D que delícia de visão! Nao fica com vontade de ir para lá tambem? D
AB

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Pessoalmente não compreendo a indignação de algumas pessoas ao verem cães que dormem fora de casa. Os meus dormem todos na rua, em casotas forradas de palha. (quando lhes dá na gana: já apanhei um a dormir na rua, à chuva, em pleno Inverno)
Veja no estalão qual o tamanho de um labrador em adulto. Aí compre, ou faça, uma casota adequada para o seu tamanho. Uma casota demasiado grande será mais fria, mas uma casota demasiado pequena será incómoda para o cão.
Se decidir construir a "sua própria casota", lembre-se que o chão deve ser seco e bem drenado. A casota deve ser colocada à sombra (se não for pesada pode mudá-la de sítio conforme a estação). O chão da casota deve estar elevado (através de barrotes ou tijolos, por exemplo), de forma a eleminar riscos de humidade. Não deve ter uma abertura demasiado grande, apenas o suficeinte para o cão passar. Pode construir uma divisória dentro da casota, de forma a que a abertura da divisória fique do lado oposto ao da entrada (fica com uma espécie de corredor). SE preferir algo mis simples pode, simplesmente pendurar um cobertor, de forma a fazer uma cortina sobre a entrada. Isto evitará que o cão apanhe vento. O chão da casota não deverá ser de cimento, pois é frio. Se optar por comprar uma de cimento cubra com linóleo ou uma manta.
Terá vantagens em arranjar um telhado que se possa tirar, devido às facilidades de limpeza (ou pode fazer como eu, que me meto dentro da casota dos bichos com o rabo espetado a tentar tirar a palha suja de lá de dentro).
Dentro da casota deve colocar uma cama quentinha e coinfortável. De preferência com uma espessura não inferior a cinco centímetros, para que o cão não se magoe ou não venha a sofrer de reumatismo ou outras enfermidades.
Pelo menos uma vez por mês combata os vermes e afins que se instalam na casota. Em frente dela pode colocar um estrado ou uma tábua desinfectada.
Estas informações foram retiradas de um livro bastante antigo que tenho aqui, mas que sãop bastante boas. As casotas dos meus cães são de madeira e estão elevadas em barrotes. Estão pintadas (a tinta isola e protege a madeira) e a sua abertura é apenas a necessária para que eles entrem. Dentro dela podem mover-se: andar à roda, deitar, levantar e sentar. A cama é feita de palha.
Se não quyiser ter trabalho existem umas casinhas jeitosas à venda, de plástico ou acrílico ou-lá-o-que-é. O único facto é que, num dia de vento, podem levantar vôo. De resto são fáceis de limpar e de transportar. Algumas têm buraquinhos no chão, pelo que não devem ser colocadas directametne no solo (na terra, por exemplo, não é um bom lugar).
Boa Sorte!
Veja no estalão qual o tamanho de um labrador em adulto. Aí compre, ou faça, uma casota adequada para o seu tamanho. Uma casota demasiado grande será mais fria, mas uma casota demasiado pequena será incómoda para o cão.
Se decidir construir a "sua própria casota", lembre-se que o chão deve ser seco e bem drenado. A casota deve ser colocada à sombra (se não for pesada pode mudá-la de sítio conforme a estação). O chão da casota deve estar elevado (através de barrotes ou tijolos, por exemplo), de forma a eleminar riscos de humidade. Não deve ter uma abertura demasiado grande, apenas o suficeinte para o cão passar. Pode construir uma divisória dentro da casota, de forma a que a abertura da divisória fique do lado oposto ao da entrada (fica com uma espécie de corredor). SE preferir algo mis simples pode, simplesmente pendurar um cobertor, de forma a fazer uma cortina sobre a entrada. Isto evitará que o cão apanhe vento. O chão da casota não deverá ser de cimento, pois é frio. Se optar por comprar uma de cimento cubra com linóleo ou uma manta.
Terá vantagens em arranjar um telhado que se possa tirar, devido às facilidades de limpeza (ou pode fazer como eu, que me meto dentro da casota dos bichos com o rabo espetado a tentar tirar a palha suja de lá de dentro).
Dentro da casota deve colocar uma cama quentinha e coinfortável. De preferência com uma espessura não inferior a cinco centímetros, para que o cão não se magoe ou não venha a sofrer de reumatismo ou outras enfermidades.
Pelo menos uma vez por mês combata os vermes e afins que se instalam na casota. Em frente dela pode colocar um estrado ou uma tábua desinfectada.
Estas informações foram retiradas de um livro bastante antigo que tenho aqui, mas que sãop bastante boas. As casotas dos meus cães são de madeira e estão elevadas em barrotes. Estão pintadas (a tinta isola e protege a madeira) e a sua abertura é apenas a necessária para que eles entrem. Dentro dela podem mover-se: andar à roda, deitar, levantar e sentar. A cama é feita de palha.
Se não quyiser ter trabalho existem umas casinhas jeitosas à venda, de plástico ou acrílico ou-lá-o-que-é. O único facto é que, num dia de vento, podem levantar vôo. De resto são fáceis de limpar e de transportar. Algumas têm buraquinhos no chão, pelo que não devem ser colocadas directametne no solo (na terra, por exemplo, não é um bom lugar).
Boa Sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Os meus cães dormem dentro de casa, mas no quintal tenho dois canis e neles existem duas casotas uma para cada um, não tive muito cuidado com a sua concepção(para a próxima contrato a ladyxzeus
) uma vez que raramente as usam, as casotas são em cimento ambas com estrado em madeira, para não se tornarem muito frias.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
A minha cadela de noite dorme fora de casa, sinseramente acho que é melhor visto que eles não dormem a noite toda, assim ela pode-se levantar e ir dar uma volta.
A casota comprei no AKI, custou 75€ e é toda em PVC desmontavél, tenho 1 manta no chão da casota e um cobertor ao redor desta para que não se torne muito fria (a casota é grande, cabe lá um "Bernardo" à vontade), para a lavar retiro os cobertores pego no compressor de àgua com detergente e mando lá para dentro, depois é só limpar, deixar secar o resto da àgua e voilá, já está com a casa limpinha
Cumps
P.s.- já não me lembro que disse que com o vento estas casotas levantavam voo, mas isso pelo menos com a minha não acontece, pq são necessárias duas pessoas para pegar nela, o PVC tem 5mm de espessura o que torna a casota muito pesada
A casota comprei no AKI, custou 75€ e é toda em PVC desmontavél, tenho 1 manta no chão da casota e um cobertor ao redor desta para que não se torne muito fria (a casota é grande, cabe lá um "Bernardo" à vontade), para a lavar retiro os cobertores pego no compressor de àgua com detergente e mando lá para dentro, depois é só limpar, deixar secar o resto da àgua e voilá, já está com a casa limpinha

Cumps
P.s.- já não me lembro que disse que com o vento estas casotas levantavam voo, mas isso pelo menos com a minha não acontece, pq são necessárias duas pessoas para pegar nela, o PVC tem 5mm de espessura o que torna a casota muito pesada

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha Zorra desde sempre que dormiu na cozinha em cima de um colchanito e toalhas/mantinhas (tiro todas as manhãs e ponho todas as noites).
Porquê pôr o cão lá fora para dormir ?
A Zorra, durante o dia está no quintal, à noite está conosco em casa.
É da família - temos de a aturar, não é ?
Pois, suja um bocadinho - é favor - e faz asneiras qb.
E depois ? Nós também e não dormimos lá fora...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Exactamente como os meusaisd Escreveu: A minha Zorra desde sempre que dormiu na cozinha em cima de um colchanito e toalhas/mantinhas (tiro todas as manhãs e ponho todas as noites).