Ai sojo tb com 4 anos não podemos exigir muito deles né!

Isso e sem contar que há crianças que são uns verdadeiros pestinhas

(sabes daqueles que tanto nos põe com os cabelos em pé como nos abraçam e cobrem de beijinhos... quem lhes resiste!

)
Mas com certeza que quando for maior, a atitude dele será diferente!
Vou citar o que se passou comigo: eu tive uma cadela que era uma estafermazinha autêntica, cheia de genica, qd tinha pra'í 6/7 anos. A cadela só esteve connosco 1 ano pq a minha mãe além de ter que criar a mim e ao meu irmão sozinha, ainda tinha que cuidar da cadela pq eu e o meu irmão só queríamos era brincar com ela e levá-la á rua pra mostrar aos outros "que tínha-mos um cão!" (criancices); no que toca a educação, alimentação e todo resto era tudo nas costas da desgraçada da minha mãe! Resumindo visto nós não tomarmos conta dela como deve ser nem a ensinar-mos nada, a minha mãe deu a cadela a uma amiga nossa que já tinha outro cão e um bom quintal e um terreno óptimo para ela estravasar a energia dela!! Na altura pura e simplemente "odiei" a minha mãe! Chorei baba e ranho e achei-a muito má...
Hoje percebo bem a situação dela na altura! Saía de casa ás 6:30 da manhã e entrava perto das 19:00, tinha jantar para fazer, roupa pra lavar, secar, passar, dar atenção aos filhos, dar de comer á cadela, limpar o quintal"eco" onde ela estava pq eu e o meu irmão gostáva-mos mt dela mas limpar a trampa... pisga-te! "A mãe limpa!"
Tá a ver o filme?? Por isso ela só nos voltou a deixar ter um cão, qd nós começamos a nos tornar mais responsáveis e a perceber que um cão é um ser vivo que tb precisa de carinho, brincadeira mas limpeza e comida tb :p !
E foi com ela que aprendi a responsabilidade de ter outro ser vivo ao nosso cuidado!!
Dá tempo ao teu sobrinho, pode continuar tipo "a sobrinha do dentista do Nemo" ainda por muito tempo, mas com certeza que está a aprender; e tb o facto de não estar aí sempre a conviver com os teus cães, como seria um filho teu; tb pode demorar mais o processo! Mas eu tb aprendi muito sobre como cuidar de animais com outras pessoas (família e vizinhos) e lógico que como desde sempre sou doida por bichos que o factor interesse tb conta.
ah! e já alguma vez tiveste de tirar o comer do cão da boca do teu filho?? Vi esta semana na K7 pirata um vídeo de uma miudinha a comer da tijela do cão e o pai/mãe aflitos para a miúda cuspir... fez-me lembrar "bons tempos"...
Vá lá não sejam esquisitos, vão me dizer que nunca provaram da ração dos vossos bichitos