Mastim dos pirineus

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

terça out 12, 2004 2:05 pm

Ola.
Estou a pensar aquirir uma cão desta raça, mas antes de o fazer gostaria de saber se alguém me pode ajudar quanto às características deste animal ( relação com o dono e crianças, comportamento...).

Até hoje apenas tive 2 pastores alemães, e sinto receio em relação a outras raças, sobretudo esta que só agora conheci.

Se alguem me puder ajudar....

Um abraço

pmadeiras
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça out 12, 2004 2:23 pm

P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

terça out 12, 2004 2:24 pm

Por certo que o vão aconselhar, aqui na arca, mas como complemento, sugiro que pesquise na net e acima de tudo fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Nada como aprender ao vivo.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 12, 2004 2:29 pm

P1TuXk4 Escreveu: fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Nem mais, tenha é cuidado com os criadores que "vivem" de criar os cães, esses querem é vender e para eles, normalmente é tudo rosas.
Por isso se forem "multi-raça", cuidado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça out 12, 2004 2:41 pm

Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.

Parabens adiantadas pela futura aquisição. 8) :)
Oskarina
Membro Veterano
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça out 12, 2004 2:44 pm

casadotrevo Escreveu:
P1TuXk4 Escreveu: fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Nem mais, tenha é cuidado com os criadores que "vivem" de criar os cães, esses querem é vender e para eles, normalmente é tudo rosas.
Por isso se forem "multi-raça", cuidado.

Diamantino, off Topic,

Foi você o entrevistado da reportagem dos Bassets?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 12, 2004 3:05 pm

Oskarina Escreveu: Diamantino, off Topic,

Qual reportagem, Elsa ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

terça out 12, 2004 3:41 pm

Imagem
Oskarina
Membro Veterano

terça out 12, 2004 5:13 pm

casadotrevo Escreveu:
Oskarina Escreveu: Diamantino, off Topic,

Qual reportagem, Elsa ?
Numa revista de Outubro, ou a Cães e Companhia ou as mascotes, já não sei bem.... mas tem a sua publicidade por baixo da reportagem... por isso a minha pergunta
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

terça out 12, 2004 5:25 pm

É só mesmo a pub, Elsa. ;)
O Artigo não teve a minha colaboração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça out 12, 2004 8:48 pm

Moca32 Escreveu: Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.
Não sei porquê mas esta afirmação é um bocado assertiva demais para o meu gosto... para dizer a verdade, não tem qualquer cabimento... tudo depende do trabalho que o criador faz, da pesquiza e do conhecimento específico que tem da raça, que se irá traduzir num bom ou mau criador da raça... não é o número de raças que tem... claro que se tiver 50 raças, o mais provável é estarmos a falar de uma puppy mill... mas conheço vários criadores com 3 e 4 raças que sempre obtiveram excelentes resultados em todas...

Pessoalmente, já criei 2 raças, embora agora só me dedique a uma, mas se tivesse condições, criava pelo menos 4 a 5 raças, onde acho que teria o gosto e o conhecimento para fazer um bom trabalho.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 13, 2004 10:49 am

[quote=casadiscaes]
[quote=Moca32]
Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.
[/quote]

Não sei porquê mas esta afirmação é um bocado assertiva demais para o meu gosto... para dizer a verdade, não tem qualquer cabimento... tudo depende do trabalho que o criador faz, da pesquiza e do conhecimento específico que tem da raça, que se irá traduzir num bom ou mau criador da raça... não é o número de raças que tem... claro que se tiver 50 raças, o mais provável é estarmos a falar de uma puppy mill... mas conheço vários criadores com 3 e 4 raças que sempre obtiveram excelentes resultados em todas...

Pessoalmente, já criei 2 raças, embora agora só me dedique a uma, mas se tivesse condições, criava pelo menos 4 a 5 raças, onde acho que teria o gosto e o conhecimento para fazer um bom trabalho.
[/quote]
Completamente de acordo Gonçalo. O acto de ser um criador multi-raças não é por si só um indicador de que seja uma Puppy Mill. Tudo depende da dedicação, conhecimentos e resultados de cada um. Se virmos bem, da Direcção actual do CPC, todos (menos um) são criadores multi-raças, e todos com resultados mais do que positivos em cada uma delas, não só a nível nacional, como a nível europeu e num ou outro caso, a nível mundial...
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 13, 2004 10:53 am

Bem, eu quando me referi ao multi-raças, não era obviamente a 3 ou 4. E mais, estava a referir-me nomeadamente a um certo criador/Importador desta raça e de mais umas quantas. 8)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta out 13, 2004 10:58 am

OFF TOPIC casadiscaes

Recebeu a minha PM?
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta out 13, 2004 1:09 pm