Mastim dos pirineus
Moderador: mcerqueira
Ola.
Estou a pensar aquirir uma cão desta raça, mas antes de o fazer gostaria de saber se alguém me pode ajudar quanto às características deste animal ( relação com o dono e crianças, comportamento...).
Até hoje apenas tive 2 pastores alemães, e sinto receio em relação a outras raças, sobretudo esta que só agora conheci.
Se alguem me puder ajudar....
Um abraço
pmadeiras
Estou a pensar aquirir uma cão desta raça, mas antes de o fazer gostaria de saber se alguém me pode ajudar quanto às características deste animal ( relação com o dono e crianças, comportamento...).
Até hoje apenas tive 2 pastores alemães, e sinto receio em relação a outras raças, sobretudo esta que só agora conheci.
Se alguem me puder ajudar....
Um abraço
pmadeiras
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Por certo que o vão aconselhar, aqui na arca, mas como complemento, sugiro que pesquise na net e acima de tudo fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Nada como aprender ao vivo.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Nem mais, tenha é cuidado com os criadores que "vivem" de criar os cães, esses querem é vender e para eles, normalmente é tudo rosas.P1TuXk4 Escreveu: fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Por isso se forem "multi-raça", cuidado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.
Parabens adiantadas pela futura aquisição.

Parabens adiantadas pela futura aquisição.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
casadotrevo Escreveu:Nem mais, tenha é cuidado com os criadores que "vivem" de criar os cães, esses querem é vender e para eles, normalmente é tudo rosas.P1TuXk4 Escreveu: fale pessoalmente com criadores e se possível detentores de animais detsa raça.
Por isso se forem "multi-raça", cuidado.
Diamantino, off Topic,
Foi você o entrevistado da reportagem dos Bassets?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Qual reportagem, Elsa ?Oskarina Escreveu: Diamantino, off Topic,
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Numa revista de Outubro, ou a Cães e Companhia ou as mascotes, já não sei bem.... mas tem a sua publicidade por baixo da reportagem... por isso a minha perguntacasadotrevo Escreveu:Qual reportagem, Elsa ?Oskarina Escreveu: Diamantino, off Topic,
-
- Membro Veterano
- Contacto:
É só mesmo a pub, Elsa.
O Artigo não teve a minha colaboração.

O Artigo não teve a minha colaboração.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não sei porquê mas esta afirmação é um bocado assertiva demais para o meu gosto... para dizer a verdade, não tem qualquer cabimento... tudo depende do trabalho que o criador faz, da pesquiza e do conhecimento específico que tem da raça, que se irá traduzir num bom ou mau criador da raça... não é o número de raças que tem... claro que se tiver 50 raças, o mais provável é estarmos a falar de uma puppy mill... mas conheço vários criadores com 3 e 4 raças que sempre obtiveram excelentes resultados em todas...Moca32 Escreveu: Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.
Pessoalmente, já criei 2 raças, embora agora só me dedique a uma, mas se tivesse condições, criava pelo menos 4 a 5 raças, onde acho que teria o gosto e o conhecimento para fazer um bom trabalho.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

[quote=casadiscaes]
[quote=Moca32]
Eu aconselharia um pedido ao CPC dos criadores desta raça a nivel nacional. Depois, como já foi dito ver se realmente são criadores de uma só raça, dado que estes sim fazem apuramento da raça.
[/quote]
Não sei porquê mas esta afirmação é um bocado assertiva demais para o meu gosto... para dizer a verdade, não tem qualquer cabimento... tudo depende do trabalho que o criador faz, da pesquiza e do conhecimento específico que tem da raça, que se irá traduzir num bom ou mau criador da raça... não é o número de raças que tem... claro que se tiver 50 raças, o mais provável é estarmos a falar de uma puppy mill... mas conheço vários criadores com 3 e 4 raças que sempre obtiveram excelentes resultados em todas...
Pessoalmente, já criei 2 raças, embora agora só me dedique a uma, mas se tivesse condições, criava pelo menos 4 a 5 raças, onde acho que teria o gosto e o conhecimento para fazer um bom trabalho.
[/quote]
Completamente de acordo Gonçalo. O acto de ser um criador multi-raças não é por si só um indicador de que seja uma Puppy Mill. Tudo depende da dedicação, conhecimentos e resultados de cada um. Se virmos bem, da Direcção actual do CPC, todos (menos um) são criadores multi-raças, e todos com resultados mais do que positivos em cada uma delas, não só a nível nacional, como a nível europeu e num ou outro caso, a nível mundial...
[quote=Moca32]
[/quote]
Não sei porquê mas esta afirmação é um bocado assertiva demais para o meu gosto... para dizer a verdade, não tem qualquer cabimento... tudo depende do trabalho que o criador faz, da pesquiza e do conhecimento específico que tem da raça, que se irá traduzir num bom ou mau criador da raça... não é o número de raças que tem... claro que se tiver 50 raças, o mais provável é estarmos a falar de uma puppy mill... mas conheço vários criadores com 3 e 4 raças que sempre obtiveram excelentes resultados em todas...
[/quote]
Completamente de acordo Gonçalo. O acto de ser um criador multi-raças não é por si só um indicador de que seja uma Puppy Mill. Tudo depende da dedicação, conhecimentos e resultados de cada um. Se virmos bem, da Direcção actual do CPC, todos (menos um) são criadores multi-raças, e todos com resultados mais do que positivos em cada uma delas, não só a nível nacional, como a nível europeu e num ou outro caso, a nível mundial...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, eu quando me referi ao multi-raças, não era obviamente a 3 ou 4. E mais, estava a referir-me nomeadamente a um certo criador/Importador desta raça e de mais umas quantas. 

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>