Pode ser "normal" o cachorro morder na brincadeira, mas não é bom, e o dono deve tomar uma actitude, como já lhe disseram aqui.
Eu tive o mesmo problema com o meu malandreco, e vim cá procurar ajuda há já mais de um ano, não é nada que não se possa ultrapassar, mas tem que começar já a fazer qualquer coisa.
A mim ajudou-me imenso a leitura desta página do site do Nel:
http://whippetp.no.sapo.pt/Educacao.htm
Mas para alem da leitura e do "trabalho de casa", tirei umas aulas de treino básico de obediencia com um treinador particular (porque não há escolas de treino onde eu moro), para um leigo é incrível como um bom treinador consegue comunicar com o cão na sua "linguagem"
Por exemplo, o meu cachorro mordia as mãos na brincadeira (e aleijava mesmo), o treinador sem deixar de brincar com ele enfiou o dedo polegar pela boca do cão dentro e apertou um ponto ao final da lingua que não o magoa, mas que doi, foi remédio santo, o desgraçadinho não voltou a o morder. Ensinou-nos a fazer o mesmo, até a minha filha mais nova (10 anos naquela altura) que já tinha ganhado medo ao pestinhas.
Quando ele nos ladrava eu dizia-lhe NÃO e virava-lhe as costas sem voltar nem a olhar para ele até que acalmava, ou então se não acalmava pegava nele pelo cachaço e enfiava-lho na casa de banho, no escuro, por 2 ou 3 minutos, quando saia daí não lhe ligava, pasados uns minutos o chamava, ele vinha tudo calminho, e alí sim enchia-lho de festas.
É trabalhoso, mas resulta mesmo, o meu cão mudou de comportamento duma forma incrível em pouco tempo. Continua traquinas, dinámico, a fazer asneiras, sempre na brincadeira, mas não tem nenhum comportamento que eu ache agressivo para connosco, e isso é para mim o mais importante, às traquinices até acho piada
Alicia