Nem mais...Rainbow Escreveu: Para mim caçar é que é anormal...É que nem fazem isso pela necessidade de comer,mas sim pelo puro prazer que isso lhes dá.

Moderador: mcerqueira
Nem mais...Rainbow Escreveu: Para mim caçar é que é anormal...É que nem fazem isso pela necessidade de comer,mas sim pelo puro prazer que isso lhes dá.
Será que nunca se questionou acerca do porquê de haver uma época específica para a caça ao coelho?Miau Escreveu:Não são argumentos dignos de "rimances", é a realidade! E aqui há mesmo que dramatizar porque o caso não é para menos!argumentos de faca e alguidar...dignos dos "rimances" de cordel...E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?
100% de acordo.Daquilo que sei e vejo muito honestamente a caça em regime livre devia pura e simplesmente ser banida deste bendito país! para o bem e para o mal
Caro amigo/a,snipers Escreveu: Voces sabem la o que dizem, so o dizem porque ouviram dizer e como acham que fica bonito bora dizer também... sejam pessoas normais com principios não se limitem a ser assim tão tapados... fucking freaks
Jovem alvejada por caçador quando passeava de bicicleta
Uma jovem de Vale da Pinta, Cartaxo, foi atingida com chumbos de uma caçadeira quando passeava de bicicleta pela localidade. O acidente ocorreu na terça-feira, dia 5, e provocou ferimentos na cara e tronco de Vânia Almeida. As consequências só não foram mais graves por sorte.
A jovem, de 23 anos, fazia o seu passeio habitual de bicicleta pelas ruas da freguesia quando, ao passar pela zona do depósito de água, ouviu um disparo e sentiu algo a bater no corpo. A princípio não sentiu dores e só se apercebeu que tinha sido atingida quando levou a mão à cara e reparou que estava a sangrar.
Foi transportada ao Hospital de Santarém onde, nas urgências, lhe retiraram alguns chumbos que não estavam muito profundos. Os outros continuam na pele e devem ser removidos através de uma cirurgia plástica. Na face esquerda de Vânia Almeida ainda são visíveis várias marcas dos chumbos usados na caça.
A jovem teve alta no próprio dia, mas as sequelas ainda estão bem vivas. “Sinto algumas dores, sobretudo quando toco nas zonas atingidas. De noite, a dormir, há posições em que não posso estar por causa dos chumbos que ainda tenho na carne”, sublinhou.
Segundo contou, os olhos não foram atingidos pelos bagos porque os óculos serviram de protecção. Pelo menos nas lentes ficaram as marcas de dois pequenos chumbos. Ao todo Vânia Almeida, que não apresentou queixa do sucedido, foi atingida por 80 chumbos, conforme contabilizou numa radiografia feita no hospital.
O caçador é residente na mesma localidade da jovem alvejada.
Este caso é tratado de forma mais detalhada na edição em papel de O MIRANTE de 14 de Outubro.
Nem todas aisd... infelizmente nem todas... Algumas também cometem muita barbaridade.aisd Escreveu: Querem caçar ? "Fine".
Paguem pelo previlégio.
Ao menos as zonas de caça onde se paga tem um mínino de controlo e preocupação pelo equilíbrio ecológico (acho eu ...)
Por estas e por outras é que o pessoal abandona o forum.Miau Escreveu: Eu odeio caça, odeio caçadores!!!!Ridiculo mesmo chegarem a considerar isso um desporto, haver concursos! ARGGGGGGGGGGHHHHHHH Bestas... pobres dos cães que os acompanham, que levam tiros e são abandonados sem tratamento! Não é justo, e aqui paga o santo pelo pecador.
Não há bons caçadores, até porque se atingem uma presa e não a matam o que acontece???? Foge com medo e acaba morrer por enfiada num buraco, cheia de dores, a sofrer! E as coelhinhas com crias que são mortas, que acontece aos pequenos... ?
e os gatos????? nem os gatos escapam, pois se avistam um dão-lhes um tiro certeiro pois os gatos caçam os coelhinhos e como não dá para todos há que eliminar o mais fraco!![]()
![]()
![]()
Não me falem em bons caçadores... certo que uns têm mais consideração pelos cães que outros, mas no geral é tudo o mesmo!