Basset Hound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda out 18, 2004 9:37 am

FBC Escreveu:
Gatujoba Escreveu: Embora não seja o tema já que falaram em cockers a caçar... Eu não duvido que cacem mas as fotos são de setters - o malhado é um setter inglês e o afogueado é gordon. Eu sei pois já tive um setter gordon e não parece cocker nenhum, até porque é um cão bastante grande que pesa mais de 45 quilos. Haja honestidade.
:o :o :o :?: :!: :?:

às vezes é melhor vir aqui do que a um forum de anedotas!
Olhe que esse Gordon que teve, com mais de 45kg talvez fosse um Serra da Estrela!

Vai na volta até era ;) :lol: :lol: :lol:
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda out 18, 2004 3:09 pm

Poças o que já vai por aqui???
Cockers que não são, que são setters e que são cockersetters ou settercockers; ou ainda um srd bem parecido não?? ... :?: :lol: :?:

ainda bem que anda por cá ainda quem percebe, caso contrário ...

Ai CindelP, FBC, Linda e todos mais, não desistam disto, se o fizerem este fórum vira a chacota nacional (até ultrapassa a QC!!)

"Vai lá vai até a barraca abana!"

Fiquem bem! ;)
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda out 18, 2004 6:41 pm

peço desculpas, mas vocês têm a certeza que o cão do meio não é um Rotweiler? :o
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

segunda out 18, 2004 7:08 pm

Eu tive um setter gordon e pesava 46,5 Kg, com 8 anos, último registo de peso da vet. no livro de vacinas guardado pelos meus filhos como recordação pois já morreu; e era filho do então campeão nacional, etc, etc coisa a que nunca liguei muito. O criador mora na minha "terra" e cria também aqueles malhados da foto (desculpem mas continuo sem decorar o nome). Se o fogueado é cocker peço desculpa; nunca vi daquela cor mas o focinho é igualzinho ao setter com as manchas nos olhos, a localização, etc. apenas não se vê a cauda para confirmar; mas se dizem, quem sou eu para não acreditar.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

segunda out 18, 2004 7:15 pm

Aragao Escreveu: peço desculpas, mas vocês têm a certeza que o cão do meio não é um Rotweiler? :o
Mau mau Aragão....

Claro que não é um rot, é obvio que é um dogue alemão hehehehhe
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

segunda out 18, 2004 9:01 pm

:p
Olhem e eu queria um Beagle! Não se arranja???
Realmente...
Na minha terra costuma-se dizer: "Quem n tem dinheiro n tem vicios..."
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 19, 2004 9:27 am

Gatujoba Escreveu: Eu tive um setter gordon e pesava 46,5 Kg, com 8 anos, último registo de peso da vet. no livro de vacinas guardado pelos meus filhos como recordação pois já morreu; e era filho do então campeão nacional, etc, etc coisa a que nunca liguei muito. O criador mora na minha "terra" e cria também aqueles malhados da foto (desculpem mas continuo sem decorar o nome). Se o fogueado é cocker peço desculpa; nunca vi daquela cor mas o focinho é igualzinho ao setter com as manchas nos olhos, a localização, etc. apenas não se vê a cauda para confirmar; mas se dizem, quem sou eu para não acreditar.
Tem graça, eu tenho uma que também é afogueada, com aquelas manchas por cima dos olhos, orelhas compridas e cauda grande, não tem é pêlo, será uma variante de setter?

Imagem

Imagem

Diga-me uma coisa, só conseguer distinguir os setter dos cocker pela cauda? Então está tramado, é que já há para aí muitos cockers de cauda comprida.

Haja Deus, Cincel, perdoa-lhe que ele não sabe o que diz.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 9:56 am

o kitten..... tens um cocker sem pelo? Isso é uma raça nova pá!
Quando criares tb quero um desses.... é que dá muito menos trabalho a manter o pelo e tudo!!!!

Agora a serio, Gatujoba, o cocker tem uma configuração completamente diferente de cabeça do setter, seja o inglês ou irlandês. Aquilo garantidamente é um cocker....não é outro tipo de spaniel...
kitten
Membro Veterano

terça out 19, 2004 10:00 am

[quote=linda76]
o kitten..... tens um cocker sem pelo? Isso é uma raça nova pá!
Quando criares tb quero um desses.... é que dá muito menos trabalho a manter o pelo e tudo!!!!
...
[/quote]

Então que achas? eu que adoro cães de pêlo, toda a vida tive cockers agora virei-me para esta variante, cockers sem pêlo e pata curta, ou será um doberman de pata curta? ou um setter gordon sem pêlo e pata curta?
Quanto à criação, fica descansada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça out 19, 2004 11:37 am

Um dober anão??? Mas isso não é um pinsher (ai que alguem me vai bater...:lol: :lol: :lol: )
kitten
Membro Veterano

terça out 19, 2004 11:39 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Madalena Marques
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

terça out 19, 2004 11:50 am

Tragam as pipocas :lol: :lol: ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 19, 2004 12:13 pm

Gatujoba Escreveu: Embora não seja o tema já que falaram em cockers a caçar... Eu não duvido que cacem mas as fotos são de setters - o malhado é um setter inglês e o afogueado é gordon. Eu sei pois já tive um setter gordon e não parece cocker nenhum, até porque é um cão bastante grande que pesa mais de 45 quilos. Haja honestidade.
É por afirmações de sabichão destas, que alguns já por cá nem aparecem.
Será que as pessoas, aínda não perceberam, que aqui existem Vets, criadores e pessoas com as mais variadas ligações à Canicultura ?
E assim sendo, quando uma pessoa dessas faz uma afirmação, será muito dificil pensar se não será mais provável que essa pessoa tenha razão ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça out 19, 2004 12:17 pm

FBC Escreveu: Agora é para picar o Casadotrevo
tenho andado a ver uns videos com Bassets a caçar e são realmente lindos, mas uma grande diferença dos que se Vêm nas capas das revistas cor de rosa caninas. São muito mais bonitos: musculosos, sem exesso de gordura e peles; apesar de serem Bassets dão uma grande impressão de força e resistencia
Oi, ;)
De facto, normalmente são mais ligeiros, mas os que viu não eram bons exemplares, pois o excesso de pele é exigido pelo estalão.
É o mal dos dois lados, quando se seleciona só para uma vertente. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça out 19, 2004 12:21 pm

Imagem

Tenho aqui grandes, alguém é servido?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Responder