Nao entra na casota!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

segunda out 18, 2004 3:01 pm

Boas dogurus!! O meu filhote, o Guga um golden de 5 meses ta armadito aos cucus!!! Comprei-lhe uma casota liiinda, funcional, grande e fashion!! O prob é q ele nao entra la dentro por nada, ta a xuva e nao entra lá!! Pela-se de medo qdo o xamo para perto da casa e mesmo a noite eu a fazer-lhe festinhas e ele aparentemente a dormir, nop levanta-se e lá tá ele a dormir à xuva!!!
Agradecia algumn tipo de aconselhamento acerca disto, uma maneira subtil de o habituar a dormir la dentro!!!...

Obrigado!!
8)
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

segunda out 18, 2004 3:36 pm

Bem, uma coisa pode ter certeza:
É do contra :p

Agora a sério:
Pode ser qualquer trauma, ou coisa assim....
Já tentou brincar com ele junto da casota, ou atirar algo para ele ir lá buscar???
ronin
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 12:58 am

segunda out 18, 2004 3:57 pm

Nao ele nunca teve trauma nenhum... Só se fora dakela vez em k comeu um bolo de anos inteiro e despois andou dois dias a fazer cócó de esguicho!!! Ehehhehe... Mas agora a sério ele xeira a casa e mesmo a xuver a potes nao entra la dentro.. Mas com sorte com mais um tempo ele entra nao axam?? Assim o espero... 8)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda out 18, 2004 4:28 pm

Talvez não quisesse mudar mesmo de casa... :roll:
Agora a sério,eu sinceramente sou mesmo contra ter cães fora de casa...Ainda para mais com esta chuva e frio...Mas é apenas a minha opinião,nada mais. ;)
Tem a casota suficientemente quente?É normal ele não querer entrar para lá,não está habituado.
Tente pôr-lhe alguns brinquedos lá dentro,por exemplo.
Mas pondere melhor a situação,não terá um lugarzinho dentro de casa para ele? ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda out 18, 2004 6:52 pm

Há cães que gostam mesmo de dormir à chuva (se até eu já apanhei um a dorimr ao relento com graus negativos!). Mas, no seu caso, penso que o canito só precis ade se habituar. Os meus habituaram-se logo, pois entenderam rápido que dentro da casota há um sítio quente e sem chuva. Tem de demonstrar ao pequeno que a casota é um lugar seguro. Coloque lá os brinquedos dele. Se não entrar enfie-o à força e entre também (se não couber na casota ponha o cão lá dentro e deite-se à porta, com a cabeça lá dentro, por exemplo). Fique lá a falar com ele e, depois, deixe-o sair. Parece-me que assim lhe demonstra que o local não tem nenhum problema de maior. Daqui a uns tempos ele habitua-se.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda out 18, 2004 6:59 pm

poê uma manta dentro da casota, coloca a comida e água dentro da casota, coloca uma recompensa dentro da casota, coloca um osso dentro da casota e, mais importante, se houver espaço entra tu também para dentro da casota.
Isto tudo para convencer o cão que não há problema com a casota.

NÃO FORCES o cão a entrar na casota.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 18, 2004 7:28 pm

a casota é de plástico? é que o bichito pode ter medo de barulho k faz quando ele entra lá dentro. a casota é pesada, está bem assente no chão ou mexe se c facilidade? é suficientemente grande para ele? faça o que disse o Aragão. Manda brinquedos, comida e se puder entre para lá tambem. é tudo uma questão de hábito e confiança!!!!
:p
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda out 18, 2004 7:29 pm

a casota é de plástico? é que o bichito pode ter medo de barulho k faz quando ele entra lá dentro. a casota é pesada, está bem assente no chão ou mexe se c facilidade? é suficientemente grande para ele? faça o que disse o Aragão. Manda brinquedos, comida e se puder entre para lá tambem. é tudo uma questão de hábito e confiança!!!!
:p
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda out 18, 2004 7:55 pm

Não tem mantinhas com o cheiro dele ?
Ou peças de roupa sua ?
Isto é para ele reconhecer cheiros familiares dentro da casota.

Penso que os conselhos do Aragão (e de outros foristas que vão no memo sentido) são bons.
Eu não tenho experiência.
A Zorra dorme dentro de casa - na cozinha.
Responder

Voltar para “Cães”