Gostava de saber até que peso pode um cão viajar com o dono na cabine de um avião.Já tenho ouvido diversas versões,uns dizem que até 7 kg,outros dizem que até 5 kg e já ouvi falar em 3 kg.
Será que me podem ajudar?
Obrigafa a todos.

Moderador: mcerqueira
Talvez se ligasse para a companhia aerea em questão fosse o melhor, não?turquesa Escreveu: Boa tarde:
Gostava de saber até que peso pode um cão viajar com o dono na cabine de um avião.Já tenho ouvido diversas versões,uns dizem que até 7 kg,outros dizem que até 5 kg e já ouvi falar em 3 kg.
Será que me podem ajudar?
Obrigafa a todos.![]()
Se cada companhia aérea lhe de um peso diferente,é porque o mesmo varia entre elas.turquesa Escreveu: Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
Dentro da união europeia as normas são as acima citadas...turquesa Escreveu: Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
Turquesa, se efectivamente teve respostas divergentes consoante a companhia, o melhor, de facto, é ligar para a companhia onde vai viajar, porque qualquer resposta que lhe dêem aqui, poderá não coincidir com a política dessa companhia em particular.turquesa Escreveu: Eu já liguei para várias companhias áereas e cada uma delas deu-me um peso diferente e por isso que vim aqui pedir informações,porque quero uma resposta mais coerente,visto que cada uma delas tem pesos diferntes.Se ouver alguém que já tenhha experiência em viagens com cães pode dar-me uma ajuda.
austra Escreveu: Transporte de animais domésticos
Pode levar os seus animais de companhia quando viaja para outro Estado-membro, mediante determinadas condições. Pôr exemplo, a maioria dos Estados-membros prevêem, no caso de cães e gatos, um certificado de vacina contra a raiva válido. Estes certificados são normalizados e podem ser obtidos junto do seu veterinário. A este respeito, a embaixada ou o consulado do Estado-membro de destino poderá fornecer-lhes todas as informações sobre eventuais formalidades a cumprir.
Os animais domésticos podem ser aceites como bagagem desde que seja paga uma taxa de excesso, independentemente da franquia a que o passageiro tem direito. Os animais serão colocados no porão dentro de um recipiente que pode ser obtido nalgumas companhias aéreas.
Ocasionalmente, os animais poderão viajar com os seus donos, desde que o passageiro se certifique de que o seu animal não irá molestar os outros passageiros e que o recipiente não ultrapasse as medidas 45x35x25 e o peso máximo de 6kg (animal e jaula). Deverá ter em conta as condições de cada companhia de aviação.[/color]
Um cão treinado para acompanhar um passageiro invisual não precisa de ser fechado na jaula e pelo seu transporte não será cobrada qualquer verba, viajando junto do passageiro desde que equipado com açaime, coleira e trela
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL:
Decreto-Lei n° 170/93, de 23 de Fevereiro.
Espero que isto dê uma ajuda![]()