Como em tudo, acho que a compra e venda de SRD's deve ser muito bem vigiada. Eu acho que se os SRD's são cães que são recolhidos por pessoas ou associações para não andarem nas ruas, devem ser dados, pois não têm LOP ou outra coisa que o valha... Ora, se há pessoas que compram um cão sem LOP (o que também acontece na maior parte das Lojas de Animais), acho que andam a comprar "gato por lebre", pois podem-lhes dizer que é da raça XPTO, que a maior parte das pessoas engole...

Isso acho mal.
Claro que há sempre quem compre, como disse o PauloC e, sim, não é caso para admirar. Só que ao fomentar esse tipo de comércio estamos a permitir que SRD's sejam comprados por alguém, mas a pessoa que os vende, senão consegue escoar a sua "mercadoria", o que fará em seguida?

E esse é o meu maior receio... porque provavelmente são esses que tentam vender por dinheiro unicamente que depois contribuem para recolha desses cães para o canil municipal ou para o abandono... E isso, não concordo!
A serem comprados, ao menos que sejam nas associações legalizadas para o efeito. E não como costumam fazer. Mais: os cães apanhados da rua, devem sempre ter um destino próprio que é um lar e não devem ser tratados como mera mercadoria, quer sejam de raça ou não... acho eu.
Quanto ao caso da senhora referida, realmente, não conheço, mas não concordo com a venda de rafeiros, isso não. Dar, divulgar, albergar, tratar sim, vender não... Quando muito, a troca.